google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CADÊ AS CORES? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CADÊ AS CORES?




Essa ótima foto, obtida do Best Cars Web Site, ótimo também, me leva a pensar como somos direcionados pelas empresas. Trata-se de um Honda Civic Type-R, carroceria de dois volumes, hatch, apresentado em uma cor decente.

Por que no Brasil a Honda nos empurra uma versão esportiva sedã e não temos a cor amarela? Não apenas esse fabricante, mas a maioria deles se acomoda nas cores mais neutras, mais facilmente comercializáveis, e o resultado está nas ruas.

Ao menos em São Paulo, as vias estão tomadas por cores não-coloridas, já que a maioria dos carros são prata e preto. Quanto ao prata, tem inúmeras vantagens na conservação e mostra com perfeição as linhas de um carros, pois não as disfarça. Imagine como metal polido e entenderá o que quero dizer.

A cor preta, mais conhecida como ausência de cor, pois preto não é cor, mas sim a falta dela (aulas de Física do primário), me enoja. Possuo um carro velhinho nessa pintura e o detesto nesse aspecto. Sempre sujo e riscado, quente debaixo do sol, de difícil visualização dentro do cofre do motor, sempre com cantos escuros onde as porcas e parafusos se perdem, em suma, uma grande porcaria. Mas não tive opção, pois o carro é raríssimo e não dava para escolher.

A única explicação para ter um carro preto, quando se pode escolher outra coisa, deve ser a vontade que o brasileiro possui de ser importante, autoridade, celebridade ou coisa parecida. Uma bobeira coletiva que atinge muitas pessoas e causa outros problemas que não irei descrever aqui, pois minha esposa poderá comentar que eu só reclamo e não quero defender nenhuma tese de Antropologia.

Conclusão: queridos fabricantes de automóveis: mais cores coloridas e mais esportivos hatch, por favor. Vamos acordar!

JJ

2 comentários :

  1. Totalmente de acordo! Só tenho um preto porque comprei usado e não havia opções.
    Mas os outros são, um laranja, um vermelho e um grená.
    Este amarelo élindo!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não curto carro japones, mas um desses assim, 2 portas, amarelo seria dificil de recusar... acho que teria que fazer o sacrificio de ter um.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.