google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 GP DA EUROPA, EM VALÊNCIA: FERRARI, EXCESSO DE TECNOLOGIA ONDE NÃO HÁ NECESSIDADE - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

GP DA EUROPA, EM VALÊNCIA: FERRARI, EXCESSO DE TECNOLOGIA ONDE NÃO HÁ NECESSIDADE

 Foto: f1-fansite.com
GP da Europa, Valência, Espanha


O erro cometido por Kimi Räikkönen nos boxes, durante o reabastecimento, provocando o acidente do mecânico, mostra que muitas vezes a tecnologia mal usada, atrapalha ao invés de ajudar. Afinal, para que substituir o "pirulito" por lâmpadas? Este equipamento é como abridor de latas, não tente inventar demais, porque o mais eficiente é o mais barato. É aquele que nós compramos nas lojinhas de R$ 1,99.

Quanto à quebra do motor, não foi nada mais do que uma desgraça anunciada, reedição do GP anterior, quando Felipe Massa na liderança, ficou pelo caminho a poucas voltas do final. O problema me pareceu tão esperado que não houve a mínima reação de espanto nos boxes da Ferrari.

Sobre a corrida de Felipe Massa, nada a comentar sobre seu desempenho no dia de hoje. Nota 10. Só resta lamentar a falta de atenção dos mecânicos da Ferrari, que quase provocam um acidente nos boxes e a falta de bom senso dos homens que cuidam das regras na Fórmula 1. Multar o Felipe, um piloto de uma equipe de ponta em 10 mil euros, primeiro, é uma piada, porque quem vai pagar é a equipe e, segundo, um absurdo pelo motivo atribuído. Se na saída do reabastecimento houvesse ocorrido um acidente, toda culpa caberia a equipe e não ao piloto.

Em todos os lugares sempre tem gente querendo sobressair, nem que seja de uma forma ridícula.

WCC

4 comentários :

  1. Multaram o Massa ou o Haikkonen?

    Colucci, boa estréia.

    ResponderExcluir
  2. Fui ingênuo e esperava mais ação na corrida. Quase dormi várias vezes em frente à telinha. O asfalto estava muito sujo fora da "racing line", não encorajava ninguém a tentar alguma coisa.

    E o número significativo de curvas de média e média-alta, talvez seja uma virtude, mas da forma que a Fórmula 1 está (excesso de dependência aerodinâmica e rastro turbulento), dificulta muito a aproximação definitiva do atacante...

    []s!

    ResponderExcluir
  3. PM

    Obrigado.

    É tão absurdo que voce ficou em dúvida. Multaram o Massa.

    ResponderExcluir
  4. Juliano

    Realmente, hoje em dia, a influência da aerodinâmica no carro é tão grande que torna as corridas monótonas. É tanto dinheiro e tecnologia envolvidos nesse esporte que se quisessem, hoje poderiamos ter carros competindo sem pilotos, como reclamava o Senna. Saudades dos tempos de Fittipaldi, Stewart, Regazzoni, Gilles Villeneuve.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.