Google+

25 de agosto de 2008

Sedan ou Hatch?

Ambos!
Acho que ninguém notou, e nem deveria, mas o braço tcheco da VW acabou de lançar o seu Passatão, o Skoda Superb, com um porta-malas no mínimo curioso.
A tampa do porta-malas do sedan abre em duas partes (twin door, como é chamada pela Skoda). Abrindo apenas a primeira parte funciona como um porta-malas comum de sedans tradicionais. A segunda parte, ou estágio, abre também o vidro traseiro, deixando a abertura para carga e descarga simplesmente gigante. Muito bom pra quem quiser comprar uma das novas TVs LCD 42"!!!
Brincadeiras à parte, a idéia é interessante, pois mantém a sobriedade e elegância dos sedans, necessárias para os consumidores desse segmento, e adiciona a conveniência dos hatches, bem-vinda a todos os consumidores. Com isso elimina-se a necessidade de fazer dois modelos diferentes. Apenas lembrando, a versão 5 portas (liftback) de sedans é popular em alguns mercados da Europa, como na Inglaterra, por exemplo. O novíssimo Insignia, substituto de Vectra, acabou de ser apresentado nas duas versões, 4 e 5 portas.



As fotos são do site da Skoda: Skoda Superb gallery

2 comentários:

  1. PK,
    Reeditaram, no mesmo carro, o que faziam com o primeiro Passat que tivemos aqui no Brasil, que tinha as versões de 2, 3 e 5 portas.
    GB

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, mais uma conveniência que os brasileiros, no geral, ignoram. Preferem sedans tradicionais, para parecer carro de doutor, de autoridade, de celebridade, de "coroné".

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...