25 de agosto de 2008

SEDÃ OU HATCH?

 

Ambos!

Acho que ninguém notou, e nem deveria, mas o braço checo da Volkswagen acabou de lançar o seu "Passatão", o Škoda Superb, com um porta-malas no mínimo curioso.

A tampa do porta-malas do sedã abre em duas partes (twin door, como é chamada pela Škoda). Abrindo apenas a primeira parte funciona como um porta-malas comum de sedãs tradicionais. A segunda parte, ou estágio, abre também o vidro traseiro, deixando a abertura para carga e descarga simplesmente gigante. Muito bom pra quem quiser comprar uma das novas TVs LCD 42"!

Brincadeiras à parte, a idéia é interessante, pois mantém a sobriedade e elegância dos sedãs, necessárias para os consumidores desse segmento, e adiciona a conveniência dos hatches, bem-vinda a todos os consumidores. Com isso elimina-se a necessidade de fazer dois modelos diferentes. Apenas lembrando, a versão 5-portas (liftback) de sedãs é popular em alguns mercados da Europa, como na Inglaterra, por exemplo. O novíssimo Opel/Vauxhall Insignia, substituto de Vectra, acabou de ser apresentado nas duas versões, 4 e 5 portas.



Fotos: Škoda Superb gallery


PK



2 comentários:

  1. PK,
    Reeditaram, no mesmo carro, o que faziam com o primeiro Passat que tivemos aqui no Brasil, que tinha as versões de 2, 3 e 5 portas.
    GB

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, mais uma conveniência que os brasileiros, no geral, ignoram. Preferem sedans tradicionais, para parecer carro de doutor, de autoridade, de celebridade, de "coroné".

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...