google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SEDÃ OU HATCH? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SEDÃ OU HATCH?

 

Ambos!

Acho que ninguém notou, e nem deveria, mas o braço checo da Volkswagen acabou de lançar o seu "Passatão", o Škoda Superb, com um porta-malas no mínimo curioso.

A tampa do porta-malas do sedã abre em duas partes (twin door, como é chamada pela Škoda). Abrindo apenas a primeira parte funciona como um porta-malas comum de sedãs tradicionais. A segunda parte, ou estágio, abre também o vidro traseiro, deixando a abertura para carga e descarga simplesmente gigante. Muito bom pra quem quiser comprar uma das novas TVs LCD 42"!

Brincadeiras à parte, a idéia é interessante, pois mantém a sobriedade e elegância dos sedãs, necessárias para os consumidores desse segmento, e adiciona a conveniência dos hatches, bem-vinda a todos os consumidores. Com isso elimina-se a necessidade de fazer dois modelos diferentes. Apenas lembrando, a versão 5-portas (liftback) de sedãs é popular em alguns mercados da Europa, como na Inglaterra, por exemplo. O novíssimo Opel/Vauxhall Insignia, substituto de Vectra, acabou de ser apresentado nas duas versões, 4 e 5 portas.



Fotos: Škoda Superb gallery


PK



2 comentários :

  1. PK,
    Reeditaram, no mesmo carro, o que faziam com o primeiro Passat que tivemos aqui no Brasil, que tinha as versões de 2, 3 e 5 portas.
    GB

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, mais uma conveniência que os brasileiros, no geral, ignoram. Preferem sedans tradicionais, para parecer carro de doutor, de autoridade, de celebridade, de "coroné".

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.