6 de setembro de 2008

MR. V8




Semana passada fiz uma visita ao amigo Alexandre Gracia (não é o da Globo), também conhecido como Mr.V8, Ogro do Agreste, Kenny Rogers (rsrsrsrs) e, por fim, simplesmente AG. Uma das autoridades máximas do Brasil em motores V-8 e, um dia quem sabe, colunista deste blog.

ChegUei lá, na pacata cidade satélite de Sobradinho, a cerca de 30 quilômetros de Brasília, no domingo de manhã. Acho que o Ogro tinha acabado de acordar, pois estava calmo e sereno. Depois de uma meia hora de prosa partimos para ver suas máquinas; uma coleção de Mopars e Chevys todos com motor V-8, é claro! Opa, tinha um que não! Mas é um V-10. Uma Dodge Ram 8,0 que serve de transporte para os motores encomendados pela clientela.

Mas vamos ao que interessa: andar numa cadeira elétrica! Isso mesmo, numa eletrizante Caravan 1975 lime green transplantada por ele mesmo com um small block 350 de aproximadamente 325 cv e um eixo Dana (eu nunca vou aprender isso!).



Gasolina direto no carburador (que também não lembro qual era!), umas socadas no acelerador e os elétrons do contato fizeram o resto. Tudo bem embaralhado, como esperado. O duplo escape de "x" polegadas (impossível de lembrar quantas) já começou a me aterrorizar.

Ao volante estava o executor, é claro. Saiu bem de leve para não assustar a vizinhança. Pegamos uma avenida um pouco mais movimentada onde já deu para sentir um pouco da ignorância. Enquanto eu me preocupava com a tampa do porta-luvas que não parava fechada e ficava ali, na minha frente, como uma lâmina, o ogro despertou. Primeira riscando o asfalto. Passou segunda, riscando. Terceira, continuou riscando o asfalto!! Começou o eletrochoque! Mais umas aceleradas e eu já estava eletrocutado.

Um dia esse cara vai fazer um V-8 para mim, essa é minha promessa pra mim mesmo!

PK

11 comentários:

  1. Paulo,

    Commpreensível a não lembrança dos detalhes tecnicos. O motor é um 350 cid ano 1976, saido de um camaro 76, com comando Isky Z25 de 278 graus de duração, cabeçotes foram trocados por um par de identificação 441, de camaras 69cc, valvulas 1.94 e 1.50, tuchos mecanicos, quadrijet holley 4778, 700cfm, double pumper, pistões forjados trw L2256F30, cerca de 9,5/1 de taxa, escapes tubulares tubos primários de 1 e 3/4 e dos coletores para trás tudo em 2 e 1/2. Ignição eletronica GM HEI, cambio e embreagens originais de opala 4100 do ano do carro, eixo traseiro Dana 44 de maverick, com relação 43/14 e cubo autoblocante de f1000. Muita diversão como voce pode ver proporcionada por pouca coisa. Um carro bem fácil de fazer que oferece em troca uma boa dose de diversão.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    Obrigado por mais essa aula!!!
    Agora vê se larga a mâo de ser preguiçoso e posta alguma coisa pra gente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Sousa07/09/08 05:41

    AG,
    como entrar em contato? Se você puder me mandar e-mail para paulo.h.sousa@uol.com.br
    Assunto: Chevy 350.
    Antecipadamente agradeço

    ResponderExcluir
  4. Esse AG.... a galera querendo economia, achando motor 1.0 turbo girando a 345678 zilhões de giros o máximo, e ele prejudicando os mais sensíveis com essas eletrocuções explícitas.
    Assim não dá, não dá mesmo.
    Alexandre, um texto urgente nesse blog, para o senhor se retratar, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre um grande fotógrafo, essa primeira é super!
    Paulo

    ResponderExcluir
  6. Caro AG. Como entrar em contato? Se vc puder mandar email para sradms@gmail.com
    Grato Claudio

    ResponderExcluir
  7. Putz o cara mora em Sobradinho, quando tiver grana vou pedir para ele colocar um v8 boss mais atual num maverick.

    ResponderExcluir
  8. um motor V8 antigo tipo um chevy 350
    ford 302 ford 351 dodge 318 ou um big block como um chevy 454 pode ser adaptado para usar álcool como combustível?

    ResponderExcluir
  9. Claro que pode, mas para que? economizar algum na hora de abastecer?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Esse facinora ja contou aqui no blog da vez em q teve um gatinho morrendo de medo das ratazanas na casa dele???
    Explica isso melhor aee pro pessoal AG??
    E da vez em q quebrou 2 cambios de opala no mesmo dia com um motor de impala velho???

    Forte abraço de longe, cheio de fumaça de diesel huahuahuaheehehehellhellhellhell

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...