google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 10 melhores carros refrigerados a ar - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

10 melhores carros refrigerados a ar


1) Porsche 917:
DOZE cilindros contrapostos. Versão turbo com mais de 1.000 cv, único a desbancar os todo-poderosos McLaren-Chevrolet de 8,2 litros na Can-Am. Le Mans nos anos 70 não seria lembrada como é se não fossem os 917 da Gulf Racing.

2) Porsche 911 Turbo 1998 :
O melhor carro refrigerado a ar já criado.

3) Porsche 356 Carrera 2:
Reconhecido de longe pela nuvem de poeira que o seu potente ventilador levantava, carregava lá atrás a última evolução do motorzinho de Ernst Führman, uma pequena jóia de 4 comandos e, nesta versão, dois litros. Última evolução do marcante 356, que alguns ainda dizem ser o último Porsche verdadeiro.

4) Tatra V8:
Toda uma família de avançadíssimos sedãs idealizados por Hans Ledwinka, a partir dos anos 30, levava um magnífico V8 SOHC pendurado lá atrás. As más línguas dizem que Porsche copiou de Ledwinka tudo de bom que fez.

5) Chevrolet Corvair:
Refinado, sofisticado e feito para mudar o mundo. Morto por um idiota, atrasou a tecnologia em 20 anos. Prova de que motor refrigerado a ar não precisa ser barulhento. Seis cilindros contrapostos e turbo, anos à frente da Porsche.

6) VW:
O carro mais vendido do mundo é refrigerado a ar. Só há lugar para o sedan, mas a Kombi e o Meyers Manx entram aqui como menção honrosa.

7) Fiat 500:
Obra prima de Giacosa, uma lição em como fazer um carro realmente pequeno. Luigi!

8) Porsche 914/8:
Criado colocando-se o motor de oito cilindros contrapostos do 908 de competição em um humilde 914. É raríssimo: um, foi presente de aniversário de Ferry Porsche; outro, ficou com seu sobrinho Ferdinand Piëch (sim, aquele da VW).

9) Citroen 2 CV Sahara:
Criado para as petrolíferas francesas na África, um 2 CV com um segundo dois cilindros contrapostos lá atrás e, conseqüentemente, tração integral. Isso mesmo, DOIS MOTORES, um em cada eixo.

10) ACE - Harley-Davidson Trike:
Esqueçam o estrábico Aero-8, esta é a maneira correta de se fazer um Morgan moderno: http://cycle-car.com/index.htm

0 comentários :

Postar um comentário

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.