Google+

19 de outubro de 2008

959



Nossos leitores já devem ter percebido que há alguns membros desse blog que curtem um Porsche. Eu sou mais um. Outro dia li uma matéria sobre o 959, um exercício de tecnologia apresentado como protótipo em 1983 no Salão de Frankfurt, com o nome de Gruppe B.

Esse monstro chegou ao mercado em 1987 e apenas 337 foram construídos. Com tração nas 4 rodas, suspensão de altura regulável (entre 4,5 e 7 polegadas), ABS, embreagem com comando eletrônico, 2.847 cm³/450 cv, dois turbocompressores seqüenciais, câmbio de 6 marchas, rodas com raios ocos, sensores de pressão dos pneus e uma característica que eu não sabia até hoje: pára-brisas blindado, para evitar acidentes caso algum objeto o atingisse em alta velocidade.

Coisas de Porsche.

2 comentários:

  1. ninguem segura a volkswagen com a porsche no comando.a concorrencia que se cuide

    ResponderExcluir
  2. Paulo Keller22/10/08 23:04

    Ary, você tem razão!

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...