Google+

26 de outubro de 2008

SAAB 900 - SALÃO DE 1990

Essa foto foi tirada por mim no Salão do Automóvel de 1990. Estavam sendo reabertas as importações de automóveis, depois de proibidas desde 1976. Nessa edição do Salão, os importados deram show. Havia tantos carros que nunca havíamos visto de perto, que o público foi algo inédito. Cotoveladas e pisões foram comuns.

Como eu já havia lido bastante sobre os Saab Turbo na revista MOTOR 3 e tinha bastante curiosidade sobre o modelo 900, principalmente, foi uma grata surpresa ver a General Motors trazer esse modelo, entre outros, para pesquisar a reação do público. Ao que tudo indica, mesmo não sendo importado em quantidade para ser comercializado, ao menos esse carro exposto ficou no Brasil e foi vendido pela própria GM.

No ano seguinte, o modelo 9000 CD, muito mais moderno e com carroceria sedã, como requer a maioria do público consumidor, foi o escolhido pela GM para ser trazido em lotes.

Mas o que me interessa mesmo é esse 900 Turbo conversível vermelho da foto.

Há cerca de dois anos, uma pessoa me passou um descritivo de um carro que havia visto em Moema, bairro da capital paulista, e depois de uns cinco minutos de perguntas estratégicas me convenci que ela havia visto esse carro.

Espero, com esse post, entrar em contato com o atual proprietário, para trocar informações, saber mais da história e do caminho do carro e, quem sabe, levar o Paulo Keller para tirar umas fotos.

Sr. Saab 900 Turbo conversível: entre em contato através de nosso blog.

JJ

Um comentário:

  1. Ví um preto (Saab) andando na Marginal

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...