Google+

29 de outubro de 2008

TRIPLO MUSCLE


Shelby GT500 KR V8 5,4-litros Supercharged 547 cv

Mercedes-Benz SL63 AMG V8 6,2-litros 525 cv

Nissan GT-R V6 3,8-litros biturbo 480 cv

Enquanto caminhava pelo Salão do Automóvel eu imaginava qual seria minha escolha pessoal entre todos os carros expostos. Meu único filtro era que o carro deveria poder ser utilizado diariamente.

Ao ver o Shelby GT500 KR V8 5,4-litros de 547 cv defini que independente de todo o resto que estivesse no salão minha escolha seria esse muscle car. Caminhei mais alguns metros e me deparei com o Nissan GT-R com seu V6 3,8-litros biturbo de 480 cv e tração integral. Ao vivo dá pra ver que o carro é a interpretação asiática e high-tech do que seria um muscle car conteporâneo.

Minha certeza quanto ao Shelby ficou abalada. Mais tarde, ao observar mais atentamente o AMG SL 63 V8 de 6,2-litros com seus 525 cv, notei que ele também seria uma espécie de muscle car europeu. Aí meus desejos se embaralharam.

Com esse dilema refleti sobre o assunto e fiz minha escolha considerando mais o meu coração do que minha cabeça. Mesmo o Nissan e o AMG sendo carros extremamente empolgantes e o estado da arte em tecnologia só o Shelby tem a herança genética de um autêntico muscle.

Fiquei com o Shelby!

2 comentários:

  1. Arnaldo,

    Na minha modesta opinião, mais muscle cars ainda são os Camaros e Challenger, cujos motores tem apenas 1 eixo comando de valvulas, e as valvulas acionadas por varetas e balancins.

    ResponderExcluir
  2. ufa! pensei no gtr. segundo boa parte da midia o melhor. esqueçam porsches ,ferraris,lambos,etc.indiscutivel a tecnologia do gtr, embora ache turbo veneno de malandro. se tecnologia significasse prazer era so encomendar "uma" robo a honda. nao precisariamos mais de mulheres.alem do mais nada ronca mais bonito que v8 com cmando no bloco,varetas e balancim. qem quiser giro alto instala uma turbina de aviao. ai sim!

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...