Google+

26 de novembro de 2008

Chevette V8

Rio de janeiro, 1984. Era do Loy Damásio e eu vi esse carro acelerando. Muito bacana. Motor GM 350, de Corvette, com direito a angle plug heads e tudo mais, caixa automática, eixo Dana 44 de Maverick. Na época era um carro novo, normal, devidamente preparado para arrancadas. Muito legal, muito bacana. Bons tempos.


26 comentários:

  1. AG,

    Chevette RULEZ.

    Tá chegando a hora de comprar outro pra mim. Está faltando simplicidade na minha vida, como disse tão bem o JJ...

    MAO

    ResponderExcluir
  2. Mao,

    Hipoteco o maior apoio e solidariedade. Se precisar tem sbc e V6 4.3 aqui pronto e sobrando, ok? Be my guest.

    ResponderExcluir
  3. Lembra do tempo dele no 1/4 de milha ?
    Quem diz que debaixo do capô do Chevettinho hatch bate um coração de Corvette ?

    ResponderExcluir
  4. Xará, 13 baixo.
    Deco,

    Não era o Rui não, um outro amigo que também arrancava com um maverick GT branco.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, JA VI UM CHEVETTE V8 AQUI EM PORTOALEGRE, O MOTOR É DO CORVETTE, MUITO LINDO O CARRO.

    ResponderExcluir
  6. Legal e como era ele, por acaso seria o da foto deste post? tem fotos dele?

    ResponderExcluir
  7. AG, era o mesmo Chevette que estava naquela exposição do
    Fashion Mall em 1984?Junto com um Opala dourado com o motor central de Toronado?

    ResponderExcluir
  8. eu ouvi uma vez um cara falando de um opala com motor de toronado que deu pau nequele escort v8 com blower. procede ? ? ?

    ResponderExcluir
  9. depois teriam demontado o escort por causa disso . . .

    ResponderExcluir
  10. v8mania,

    O que eu posso te dizer é que o toropala que vc citou andava bem mais que este chevette V8 e que eu tb ouvi a historia que vc citou, mas não presenciei. O que posso te afirmar é que vi esse toropala virar 11 segundos no 0 a 400 metros usando pneus de rua, pirelli p77 225/70r15. A velocidade de saida nos 400 metros era superior a 200 km/h

    ResponderExcluir
  11. onde eu acho umas fotos desse toropala ? ? ?

    ResponderExcluir
  12. O Toropala está sendo remontado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loy, vi este post e me interessei por demais na idéia do TOROPALA que comentaram. Você disse que está sendo remontado, mas já tem fotos dele? quem está trabalhando no carro?

      Excluir
  13. Tenho fotos dele de como foi encontrado em um ferro-velho em Mato Grosso. O carro está na oficina do Marco Casagrande

    ResponderExcluir
  14. Loy,

    SE vc puder mandar as fotos vai ser muito legal.
    Eu tinha visto o toropala no Casagrande, o chevette não.

    Abração

    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chevette se perdeu mundo afora. Se quiser as fotos do Toropala me manda teu e-mail

      Excluir
  15. manda pra mim tbm. galaxie75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Vi o TOROPALA arrancando no autódromo nos anos 80 dava um show, ganhava todas. Que legal ele ser restaurado, pena que o chevette V8 se perdeu faz parte da história automobilistica, posta as fotos dessa fera!!!

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente nenhum além desta.

    ResponderExcluir
  18. Tenho fotos do Chevette. Quem quiser me passe o e-mail que eu mando em alta.

    ResponderExcluir
  19. manda pra pra mim Loy galaxie75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Legal, em 88 eu me meti a fazer um chevette V8... tinha ganho uma mecanica 350 com cambio... enfiei um agregado modificado de opala e tb um dif de maveca, 13/46... deu trampo na parede de fogo pra caber o trem !
    Ma ficou bom o equilibrio ... se é q cadeira eletrica tem algum, rsrsrsrs
    O bixim rastava a qq triscada no pé!
    Agora to colocando um 350 genIV numa caravan, vamu vê no q dá !

    ResponderExcluir
  21. Loy por favor manda fotos do toropala quando vc achou e do chevette v8 box.76@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...