google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 OS 10 MELHORES HÍBRIDOS DE TODOS OS TEMPOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

OS 10 MELHORES HÍBRIDOS DE TODOS OS TEMPOS




Se vamos falar de Green Cars, vamos falar também de híbridos, que como todos sabem são os carros europeus com motor americano!

Só valem com motores efetivamente fabricados nos EUA e o carro, na Europa. Isso exclui Simca Chambord (carro francês com motor Ford flathead, mas tudo feito na França), Morgan e outros com o V-8 Rover (que é na verdade Buick).

Exclui também várias gerações de Holdens V-8, porque era feito na Austrália, apesar de ser um dos melhores híbridos.

Comecei esta lista achando que ia terminar ela com o ACE-Harley, mas apesar de toda a pinta de inglês, o carro é feito nos EUA!

1) Iso Grifo A3L:
Capolavoro de Bertone por fora, De Dion com freios inboard atrás e um V-8 de Corvette. Eu gosto de todos os Iso, mas este...Só não consigo me decidir entre o leve small-block e o violento (mas menos equilibrado) sete litri (big block 427 pol³), que chegava a 300 km/h.

2) Monteverdi Hai:
Hemi 426 no meio do bicho. Na verdade, debaixo do cotovelo do motorista, praticamente. As vibrações devem causar efeito afrodisíaco...Fabricado na Suíça, por parentes do Belli.

3) Jensen Interceptor/FF:
Debaixo do capô, Chrysler big block. Esse inglês tem talvez o nome mais legal já colocado um carro. E o FF era um carro antes de seu tempo, com ABS mecânico (Dunlop Maxaret) e tração total permanente, sistema Ferguson, em 1966.

4) AC Shelby Cobra:
O mais famoso híbrido. Carrinho esporte inglês que costumava ter 2 litros, mas que acabou com sete.

5) De Tomaso Mangusta:
Para os fãs de motor Ford. Dizem que o Pantera é melhor, mas o Mangusta é mais bonito e 30 vezes mais cool.

6) Facel Vega Excellence:
Escolhi o 4-portas entre os Facel por mostrar que não só de carro esporte vivem os híbridos. E vive la France!!!

7) Opel Diplomat:
Carro de luxo alemão com 327 de Corvette. How COOL is that?

8) Bristol 412:
Feio pacas, mas um carro único e de personalidade forte, na lista em homenagem ao meu ídolo LJK Setright. E com o small-block Mopar turbinado, rápido como poucos.

9) Iso Grifo A3C/Bizzarrini GT Strada:
O motor está tão recuado em sua posição central-dianteira que para se trocar velas se abre uma janela no PAINEL DE INSTRUMENTOS. Giotto Bizzarrini, pai do Ferrari 250 GTO, considera esse sua obra-prima.

10) Jensen Tourer, 1930's:
Tão baixo e belo como um Alvis Speed 20 contemporâneo, mas graças ao V-8 Ford flathead, mais veloz e mais barato.

Monteverdi Hai
MAO

5 comentários :

  1. "vamos falar também de híbridos, que como todos sabem são os carros europeus com motor americano"

    Isso é de uma finesse, de uma sutileza sensacional.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista o que mais me atrai é o Cobra, principalmente se for 427. Pode até não ser o melhor carro listado, mas, sem dúvida, possui linhas belíssimas, atemporais. Linhas suaves, onde o Carrol conseguiu, exemplarmente, esconder força bruta. Queria ao menos uma réplica! Sobre o Interceptor, além de ter um nome realmente muito emblemático, existe algo de “palpável” sobre o plágio das linhas do Brasinca 4200 GT (Uirapuru)?

    ResponderExcluir
  3. senti falta daquele que talvez seja o penúltimo representante dos híbridos: o Rover SD1, que tinha um V8 Buick como opção. para quem adora fastbacks e notchbacks, como eu, um carro memorável.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,

    Leia o início... O motor do Rover era fabricado na Inglaterra.

    Tive que deixar o Opala de fora da lista por causa disso, apesar dele ser um Opel com motor Chevrolet, era todo feito no Brasil.

    MAO

    ResponderExcluir
  5. MAO,

    desculpe, passei batido por essa informação. sabe que eu também gosto do Rover 75 com o V8 do Mustang, feito uns anos atrás? imagino o trabalho insano que deve ter sido para mandar pra trás a tração do carro...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.