google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Faça o mundo melhor! - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Faça o mundo melhor!


Foi naquela mesma viagem. Depois de alguns dias rodando pelos Alpes, depois de muitos quilômetros de sinuosas e fantásticas estradas de vários países, lembro de ter parado em algum café, logo após um passo de montanha, na minha frente um lago espelhando o céu azul, um capuccino fechava o cenário...

Eu conversava com meus novos amigos, muitos americanos, e lembro de ficarmos um minuto em silêncio, olhando a paisagem e esquentando o corpo com a bebida quente. Não foi combinado, simplesmente aconteceu e parecíamos estar todos com o mesmo olhar perdido.

Todos pareciam ter a mesma sensação de incompreensão, aumentada pelo fantástico cenário à nossa frente, pela incrível viagem que estávamos fazendo e pelos novos amigos. Ficou claro que somos todos muito parecidos. Mudava a língua, mas a paixão pelas motocicletas e pelas estradas e o companheirismo eram muito, muito parecidos.

CONTEXTO: a viagem começou 4 dias depois do 11 de setembro de 2001. Muitos americanos não conseguiram voar para a Europa devido à confusão em que o mundo se encontrava naqueles dias.

Depois de alguns dias na estrada, alguns cenários inesquecíveis, a relativa solidão no capacete nos faz pensar porque o mundo estava daquele jeito. E nos leva à certeza que o mundo é o que nós fizermos com ele.

Faça o mundo melhor. Em pequenos e grandes atos, mas faça. Comece com o espírito natalino, se quiser, mas não pare. Respeite o próximo, seja gentil no trânsito, um minuto a mais não vai te fazer falta.

Um bom Natal e ótimo 2009 a todos!

MM

NOTA: a foto é apenas ilustrativa, não é nem na Europa. Mas o cenário era sereno como esse.

0 comentários :

Postar um comentário

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.