google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 FALANDO DE TAPETES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

FALANDO DE TAPETES

Corria o ano de 2000. Eu era um dos dois gerentes de relações com a imprensa da GM. Naturalmente, eu era mais focado em produto do que o outro.

Estávamos com um sério problema: o Corsa sedã 1-litro recebia críticas da imprensa especializada pela falta de força para arrancar em subidas. Tomou um enorme cacete do Boris Feldman, do Estado de Minas, que saiu com essa manchete no Caderno de Veículos do jornal, referindo-se ao modelo: "A marcha à ré do ano".

Decidi que os carros de teste 1-litro seriam cedidos à imprensa sem os tapetes de borracha que normalmente eram colocados. Primeiro, era um erro, pois os carros não são produzidos com tais tapetes. Segundo, eram 8 kg a mais nos carros (2 kg cada tapete). Numa arrancada em subida, faz diferença. Quem lidou anos com carro de corrida sabe o que peso significa.

Os Porsches 917 tinham a manopla da alavanca de câmbio feita de madeira balsa...



Meu chefe, Luiz Cezar Fanfa, quando soube que eu dera a ordem para a oficina para retirar os tapetes dos carros 1-litro, espumava de raiva, criticando-me severamente, que aquilo era uma besteira, onde se já viu tapete fazer diferença num carro? "Sujou", pensei.

Para esclarecer e também limpar minha barra, apelei para a engenharia de produto na pessoa de ninguém menos que o diretor da área, Carlos Buechler, com quem sempre me dei muito bem. "Você tem razão, Bob, nesse caso é bom mandar os carros sem os tapetes, faz diferença."

"Fanfa", disse-lhe, "falei com o Buechler e ele me deu razão. Por que não confirma com ele?" Não sei se ele fez isso, mas o fato é que nunca mais tocou no assunto comigo e os carros 1-litro passaram a ir para a imprensa sem os execráveis tapetes de borracha.

Difícil...

BS

Um comentário :

  1. Fala Bob,

    Excelente a história.

    Vivo isto no dia a dia, vamos marcar de almoçar e trocarmos mais figurinhas...

    Forte Abraço,

    Mazzeo

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.