google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Irmão do Toropala - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Irmão do Toropala


Enough said.

10 comentários :

  1. Maldito sol que bate nos headders, aquilo é um 6 ou é um 8? Vindo de vc deve ser oitão né? GM SB?

    Acho difícil que seja mas, por acaso o Maveko branco é do Rui/Ruizinho??

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  2. hehe...fiz esta mesma pergunta algumas semanas atrás. Não, não era Ruy/Maveco...

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  3. Vila,

    sbc 350, angle plug heads, zoomie headders. cambio th 350 e eixo dana 44 de maverick. Cara esse foi o carro que mais me impressionou em seu devido tempo. Inacreditável a ousadia de fazerem isso em pleno 1983/4. O pior e o mais imoral: eu tenho toda a mecanica aqui sobrando, nova, zerada e sem uso. Só falta o hatch. Dificil não é mesmo?

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  4. AG,
    Aqui perto tem um cara pedindo uns 3,5 mil num hatch desses, vermelho, todo inteiro. Fico namorando o carro sempre que passo perto. Há cerca de um mês encontrei um Chevette "Tubarão" (que por aqui é um tanto difícil) jogado fora e sem o motor e, imediatamente, lembrei de você e do sbc. Porém, ao conversar com o incauto dono do carro, na intenção de talvez convencê-lo a "fazer uma doação" ou vender baratinho, ouvi do homem: "Vou deixar se acabar aí mesmo...". Clássico exemplo de egoísmo e falta de "autoentusiasmo". O Chevettinho merecia um final mais digno.

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  5. Achar um Chevette é fácil, difícil deve ser achar O Chevette que ainda mantenha um mínimo de integridade estrutural...

    Acho que não teria chance em nenhuma arrancada séria de hoje em dia, infelizmente. Mas seria um belíssimo moedor de carne / criador de sorrisos.

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  6. Estou com 2 aqui, ambos V6 4.3 de Blazer, um motor original com q-jet e o outro bem futucado, taxa, comandão qjet grande etc... um foi reforçado e tem diversos e muito bem feitos reforços estruturais, o outro é apenas um velho guerreiro, e não reclamou nada da injeção de animo. Se montasse um V8 iria fazer uns reforços nas longarinas e mexer na suspensão traseira, no V6 vai bem obrigado.
    Marlos, pede pro cara dizer o valor, as vezes a resposta é surpreendente. Um carro deses sem motor não pode valer muito, o problema que estraga muita venda de carro é uma aproximação errada, a idéia de querer comprar muito barato. Eu já tenho muita encrenca aqui, não pegaria mais um carro para fazer. Mas sempre tem um pé cansado para um chinelo velho. Dia desses tinha um hatch 78 vermelho aqui por 2500, bem bonzinho. Nem quis ir ver para não sofrer. Realmente não tenho como receber mais carro aqui. Não sendo para meu uso pelo menos.

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  7. AG,
    Sobre o "Tubarão", o cara era um mecânico cabeça dura e já estava "depenando" o coitado, nem quis negociar pois a vontade dele era mesmo desmanchar o carro. Sobre o outro, o hatch, o cara até aceita oferta e o carro tá bom de lataria, motor e interior. Porém, nos classificados de hoje, achei um hatch por R$ 1.300,00, deve dois anos, mas os docs estão no nome do proprietário. Vou marcar para ver o carro mas, é uma pena que, na maioria das vezes, a gente leva um susto quando chega lá... Mas, sinceramente, entre o hatch e o Chevette "1ª geração"(o Opel Kadett), prefiro o último.

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  8. Garcia, já pensou em botar uma injeçãozinha nessas crianças?

    Hoje em dia é fácil e ainda mais pra vc que tem dez carros, seria interessante poder usá-los 1x/mês sem ter que ficar desmontando carburador pra limpar hehe.

    Tenho muita vontade de conhecer suas maluquices do Cerrado!

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  9. Villa, poria sim injeção, como já pus em alguns, holley projection, ou sistemas GM MEFI - Marine electronic fuel injection. Eu não tenho nem tempo nem paciencia de catar por exemplo uma megasquirt ou similare começar ou tentar pegar uma injeção complexa como a da blazer e usar em um carro adaptado. Se usar sempre gasolina aditivada ou podium não tem zebra com carburador não. Fora que são simples, abundantes, relativamente baratos e muito eficazes. Se voce aprender a mexer em um holley, vai ver que nada é tão simples e tranquilo de mexer.

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  10. Marlos,

    Tem pencas de carros bons de se catar para fazer brincadeiras engraçadas a nossa volta e nem notamos. Simples, despojados e baratos. É só catar e começar a se divertir. É mais barato que fazer um carro bacana semi novo que nunca vai sequer chegar perto no fator diversão em que se pese custo e facilidade de manutenção.

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