google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Gato salgado - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Gato salgado


Para demonstrar o potencial de seu novo modelo de alto desempenho, a Jaguar levou um modelo do seu novo XFR para um dos templos sagrados da Velocidade, as planícies de sal de Bonneville, em Utah, nos EUA. O lançamento do carro foi marcado também pela nova geração do V8 de alumínio com injeção direta, que produz 517 cv, consideravelmente mais potente que seus concorrentes alemães, perdendo apenas para o Cadillac CTS-V (557 cv).

O XFR em questão foi levemente modificado, com remapeamento do sistema de injeção e modificações no sistema de admissão, menos restritivo mas ainda adequado para poder suportar a salinidade corrosiva do ambiente, além de um escape de menor restrição. Nenhuma peça mecânica do motor foi alterada, bem como da caixa de seis marchas, com o escalonamento original de fábrica.

Com algumas modificações aerodinâmicas e adoção de sistemas de segurança adequados, o Jaguar passou pela cronometragem mais rápido do que qualquer outro modelo da marca inglesa, quebrando o recorde anterior (349,4 km/h) que durou muitos anos, do então carro mais rápido do mundo, o XJ220 com seu V6 biturbo, com a nova marca de 363,3 km/h.

Abaixo temos o vídeo do acontecimento, mais artístico do que informativo, mas ainda interessante.

4 comentários :

  1. Impressionante o desempenho do Jaguar XFR. Definitivamente, esse também não é um carro de tiozão. A não ser que o tiozão goste de andar rápido, bem rápido...

    ResponderExcluir
  2. O vídeo do Jaguar XFR em Goodwood 2008 também é bacana. Curva perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Belli,

    XF é a melhor coisa que aconteceu a Jaguar em 30 anos...

    Mas essa "tatuagem" de gato na lateral...sei não...

    Mania besta essa...Designer é um bicho esquisito mesmo.

    MAO

    ResponderExcluir
  4. Sou amarradão no S-Type R até hoje.
    Agora, esse XFR foi um chute nos cujones!!!!!!
    Aceito de bom grado.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.