Google+

25 de janeiro de 2009

Mais de 50 anos

No aniversário do nosso querido Fusca, impossível não lembrar da Kombi, também cinquentenária aqui em nosso país. A questão é que o Fusca saiu de linha, a Kombi não. Não acho que a frota de vans tenha que se resumir às européias a diesel, com preço beirando os 100 mil reais. Mas será que não dá para fazer uma vanzinha despojada mas moderninha, e que custe entre 40 e 50 mil? Não acho legal, em pleno 2009, saber que muita, mas muita gente mesmo ainda anda de Kombi. Se pelo menos a nossa fosse essa da foto...

6 comentários:

  1. Marcelo Augusto25/01/09 21:22

    A Kombi ainda tem bom custo-benefício, e o que ela carrega em volume (esquecendo a massa) é imbatível. Mas aí vem aquele conversa de que é insegura, não tem as "indispensáveis" bolsas infláveis, outros pedem mais uma marcha na onda do quanto mais melhor, e por aí vai. Para o pessoal que acha ela insegura e coisa de terceiro mundo, como se explica que um Reliant de 3 rodas com todo aquele "comportamento dinâmico" durou até o ano 2000? Aposto que o irão justificar como charmoso, tradição... ai se fosse aqui.

    ResponderExcluir
  2. simplesmente não tem concorrência pra kombi!
    por isso ela vai longe
    e agora, flex, ainda mais.
    esse motor 1.4 deu um baita folego pra kombi. bicha vai a 140 fácil, coisa que nos tempos de "ar" dependia da inclinação da descida.

    a VW bem podia usar esse motor 1.4 no resto da linha, mas acertado pra veiculo de passeio, tipo, rendendo de 90cv pra cima...

    ResponderExcluir
  3. Clésio Luiz26/01/09 11:33

    Tem a Fiat Doblo, que embora tenha menos (eu acho) espaço interno, é muito mais moderna. E ela é mais ou menos na faixa da Kombi.

    ResponderExcluir
  4. A história inicial da Kombi é muito interessante, e sobre a fase do marco zero até a produção da milionésima Kombi escrevi um artigo em duas partes para o Portal MAXICAR, que pode interessar aos entusiastas do “querido Pão Pullman sobre rodas”, os endereços são:

    Parte 1: http://www.maxicar.com.br/old/gromow/colunista_gromow_0208.asp

    Parte 2: http://www.maxicar.com.br/old/gromow/colunista_gromow_0408.asp

    Há espaço para críticas e comentários nas matérias...

    Saudações
    Alexander Gromow

    ResponderExcluir
  5. Desculpem o mau jeito, mas neste tipo de “post” não é possível colocar um link comprido, pois o mesmo sai truncado. Então que se interessar deverá entrar no site www.maxicar.com.br , ir para a coluna da direita: Colunistas. Selecionar a coluna Volkswagen World de Alexander Gromow. Chegando na minha coluna no lado direito superior selecionar os dois artigos:
    A concretização de uma idéia - parte 1
    A concretização de uma idéia - parte 2
    Acho que assim deve funcionar.
    Sorry...
    Alexander Gromow

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o projeto da Kombi legal demais, mas acho que dava sim pra fazer algo pelo menos como as Vanagons e vender pelo mesmo dinheiro. Um modelo que já permitisse direção hidráulica, ar condicionado de fábrica, um pouco mais de proteção para o motorista, e, porque não, air-bags.

    Polara,

    o problema é justamente falta de concorrência. Quanto será que custaria uma Zafira 'panel van' basicona ? Tá certo que não carrega 1 ton. Mas daria bastante carga. Tenho visto muito caminhãozinho Kia e Hyundai, 50 paus a diesel. Tomara que voltem a vender vans.

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...