Google+

23 de janeiro de 2009

Mais uma mosca branca

Caros e assíduos leitores,

Ainda não consegui organizar a segunda lista de moscas brancas relembradas por vocês. Mas acabei de receber uma indicação de um leitor não-identificado que não pude deixar de postá-la aqui.

Trata-se do Monza Clodovil (!!!!!), feito pela concessionária Itororó, de São Paulo, nos anos 80. O carro tinha como principais acessórios bancos em couro preto com detalhe das iniciais CH (Clodovil Hernandes), jogo de malas sob medida para o porta-malas, rodas de liga leve e refletores adicionais na traseira. Enfim, um luxo só!

O leitor, de fato, não se identificou com o carro.


Reparem no salto alto do Clô.

3 comentários:

  1. Que coisa ! não é que é verdade ? ainda bem que temos leitores fantásticos, com memória de elefante.
    Clodovil já é história, salve o grande estilista.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Augusto24/01/09 00:48

    Ultimamente outro estilista assinou (ou assassinou) um carro: era o C3 Ocimar Versolato (não sei se chega a ser uma mosca branca), com a mesma onda de couro preto e interior na mesma cor... em um país tropical. Nessa época o C3 era um raro carro nacional com interior claro, mas demorei a decidir e voltou ao padrão do gosto brasileiro, não comprei. Em parte foi bom, pois daquela época para cá já teria trocado umas 5 caixas de direção...

    ResponderExcluir
  3. Fábio Pinho25/01/09 20:47

    Essa foi retirada do fundo do baú, não me lembrava do Monza Clodovil. Ao ver as fotos do post, lembrei-me que, em alguma revista da época, havia uma propaganda de duas páginas desse Monza. Me recordei pela foto do Clodovil encostado na lateral do Monza.

    Essa lista de moscas brancas está ficando bem bacana. Uma verdadeira viagem ao passado sobre quatro rodas.

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...