google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moscas brancas - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Moscas brancas


O post "Mosca Branca" do Alexandre Cruvinel foi o mais comentado do blog até hoje. Muitas lembranças de tempos em que as novidades eram mais escassas e de séries especiais, apelo "esportivo" e detalhes diferentes eram motivos para muitos comentários.

Fiz uma compilação de todas as "moscas brancas" mencionadas pelos leitores Marlos, Enrico, Douglas, Juliano, Giovanni, Fábio, Carlos, Lucas Antônio e Keila. Confesso que não me recordo de todos esses modelos

Mas essa lista não precisa parar aí. Se alguém lembrar de mais "moscas brancas" faremos uma outra lista!

Escort Laser, branco com as rodas em liga na mesma cor do carro
Escort XR3 75 Anos preto com detalhes dourados e, no conversível, capota vermelha (!?)
Escort XR3 com rodas de aço (calota cheia de furinhos)
Escort CHT 1,3, com 4 marchas apenas
Escort XR3 Formula
Maverick perua com 4 portas, uma transformação da Souza Ramos na época
Corcel II Série Campeões, preto com faixas laterais e rodas douradas
Corcel II GT 1,4-litro, com capô e capota na cor preta e o restante na cor laranja
F-1000 Turbo
F75 dupla de fábrica
Del Rey conversível (eram na verdade Corcel II modificados)
Del Rey automático
Pampa Engerauto Spartakus 4x4 1995 (não confundir com a "Duo").
Pampa "Topazzio"
Belina "Futura"
Belina 4x4
Chevette Jeans 1979, bancos e as laterais em tecido jeans
Chevette 4 portas
Chevette Ouro Preto
Chevette GP e GPII
Chevette S/R
Chevy 500 automático
Monza Hi-tech, com acabamento interno e externo de Monza SL (bem simples) mas com os acessórios do Monza Classic SE que havia saído de linha no ano anterior em 93, disco nas 4 rodas ABS e painel digital
Monza EF
Monza 650
Monza SR 2.0
Kadett automático
Kadett GL 2.0 álcool
Kadett Sport
Vectra GSI "camaleão"(?)
Omega sem vidro elétrico
Caravan 4 portas (em verdade uma transformação)
Fusca Itamar preto
Passat Plus 1.8
Passat Flash
Passat Paddock
Passat TS
Passat GTS Pointer
Passat 4 portas
Voyage e Parati plus
Parati GLS
Polo 1,0 16V
Kombi diesel
Quantum Sport (a branca tinha até as rodas com detalhes da cor)
Santana Executive vinho
Santana Sport 93 2p
VW SP1
Gol "C" (é, mais básico que o CL. Tinha "quebra-ventos" fixos, banco baixo na dianteira e 4 marchas)
Gol GT cor champanhe
Gol GTI 16V com interior vermelho
Golf GTI com interior creme, 2 portas
PAG/Nick, Dacon
Duna
Uno com computador de bordo
Tempra 16V 2p
Palio com teto solar (manual)
Palio com airbag e ABS
Siena e Weekend série MTV


Vejam abaixo algumas "moscas brancas" tiradas de edições da Quatro Rodas.

Chevette GP 1,4 (68 cv), o Corcel II GT 1,4 (76 cv) e o Passat TS 1,6 (96 cv) que tinham velocidades máximas de 138, 147 e 166 quilômetros por hora, respectivamente.


Passat alongado pela Dacon com 2,72 metros de entre-eixos (25 cm a mais).


Maverick Station Wagon feita pela Souza Ramos que poderia ter motores 4 ou 8 cil. dependendo do carro-base e ficava entre a Caravan 2 portas e a Veraneio.



61 comentários :

  1. Não conhecia o Passat "longo" e o Maverick perua, muito interessantes. Há pouco tempo atrás tinha um Escort Laser (inclusive com as calotas de furos) pra vender aqui no RJ. Não sei se foi uma "mosca-branca" na época, mas adiciono o Fusca 1600-S "Bizorrão". Segue um link de um à venda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87601847--fusca-fusco-1600s-bizorro-rarissimo--_JM

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro se foi mosca, mas também temos o Palio Citymatic 1,0 litro com embreagem automática e Siena/Weekend 1,0 litro 6 marchas!

    ResponderExcluir
  3. O Nick era relativamente facil de se ver. Eu cheguei a ver alguns, em diferentes cores (lembro de ter visto verde, prata, preto). Com relacao ao Escort XR3 com capota vermelha, se nao me engano foi na geracao seguinte, quando ele so era disponivel em vinho e amarelo.

    ResponderExcluir
  4. Me lembro de vários carros nacioanais que hoje devem ser raríssimos ou no mínimo raros. Por exemplo os Galaxie básicos, chamados de Pé de Camelo, Ka Stewart, Escort XR3 Mk3 Pace Car, Escort JPS (modificado pela Souza Ramos), Passats Dacon, Fuscas "Cornowagen", Pé de Boi e monocromáticos do começo dos anos 60, Brasília 4 portas, Opala Silverstar, Belina com a lateral imitando madeira, Gol Copa 82, Omega Diamond, Fiesta GLX Sport ano 2000, Santana Evidence 1989... conforme for lembrando vou colocando outros.

    ResponderExcluir
  5. Kadet Turim, vi dois ontem na BR 116
    Existiu um Opala cupe, verde com teto de vinil e interior brancos, que estava em um Salão do automóvel, não sei o ano.

    Eu tive uma Caravan 1976, 4100, automática, ar-condicionado (com ou sem hifem?) e SEM direção hdraulica, com um maravihoso bagageiro original que não tinha nenhum parafuso aparente, isso foi em 1983.

    ResponderExcluir
  6. Lembrei o nome do Opala -> Las Vegas

    ResponderExcluir
  7. Fui almoçar e vi mais um... Kombi diesel cabine dupla!

    ResponderExcluir
  8. Bem lembrado Sergio, Kadett Turim. Até hoje só vi um e em péssimo estado!

    ResponderExcluir
  9. Clio Sedan O Boticario

    serie especial do clio que só vi um ate hj, o que minah mãe comprou em 2002

    outro raro que vi foi um Golf IV VR6 na estrada

    ResponderExcluir
  10. Não consigo fazer a tal conta Google (dá erro sempre). Portanto vou respondendo como "anônimo" mesmo hehehe.

    Mas, já que listamos os carros (depois lembro de outros) e os "meus" estão na lista... Sou o Umberto.

    Abraços a todos os amigos.

    Umberto.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se esta "mosca branca" conta, por ter sido um automóvel especial e, por si só, de baixa produção, mas lá vai:

    Brasinca 4200 GT

    ResponderExcluir
  12. É, tem carro na lista que é raro hoje, mas não na época. Passat Iraque era bem comum, vermelho ou branco com interior vermelho e azul claro com interior cinza. Os fora-de-série dos anos 70 e 80 todos são raros hoje, menos o Puma. Dardo, Ventura, Farus, Bianco. Sempre achei mais legais os que NÃO usavam mecânica VW a ar, pois esses eram sinônimo de baixo desempenho e exclusividade nenhuma na parte mecânica.

    E o Hofstetter ? Causou espécie na época...

    Qual era o nome de um esportivo que usaria motor GM 2 litros turbo ? Aurora ?

    E o Emme ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso porque o passat Iraque morreu no porto, por causa da guerra do Iraque muitos navios não puderam desembarcar e voltaram....
      Era um carro beberam para os padrões brasileiro pois vinha equipado com ar de serie o que roubava muita potencia do motor....
      Todos os bancos e laterais de camurça e tinha um tal de ecronômetro que indicava o melhor consumo sempre ficava no máximo..
      Os carros ficaram parados no porto durante um bom tempo para ver se ia ou ficava, quando foi vendido era um carro com mais de um ano parado....

      Excluir
  13. Opa, corrigindo:
    a F-1000 que considerei rara é a da primeira geração, aquela de 4 faróis verticais (mais dois auxiliares na Turbo). Se não me engano só tinha vermelha e preta. O vectra gsi camaleão se refere a uma cor muito diferente que teve no catálogo da GM em 95, 96. Dependendo do angulo, o carro era roxo, azul, marron e até verde. Uma viagem. Saiu nos omegas, vectras e monzas.
    Como mosca branca ainda me lembrei dos monzas classics e diplomatas em dois tons de pintura.
    Alexandre, realmente o nome do carro era Aurora e tinha motor GM turbinado. Alguns diziam que era inspirado na F-40. Apareceu há pouco tempo na série "grandes brasileiros" da QR.
    Abraços

    Lucas

    ResponderExcluir
  14. Mais alguns: Elba Top verde (os parachoques eram em plástico verde claro), voyage Los Angles (azul berrante), gol star. Um bem interessante era o Oggi CSS. Esse sim era exclusivo. Como já faz muito tempo, 84, lembro vagamente da história desse carro: a Fiat fez somente a quantidade necessária para homologá-lo para o campenato de marcas, motor 1415 cm3, somente na cor preta, rodas de liga, apendices aerodinamicos. Acho que é isso. Se mais alguem lembrar do CSS...Abraços

    Lucas

    ResponderExcluir
  15. Maverick Serie Ouro e Serie Prata, de 76.........ouro era duas portas modelo Super com alguns ítens do super luxo como calotas, volante frisos...bancos especiais
    o pprata era 4 portas super com os mesmos itens do super luxo mais o de teto de vinil e bancos especiais DIXIE

    tenho fotos dessa série

    ResponderExcluir
  16. Os Dodges 1800 frente 4 farois, as lanternas traseiras eram bem parecidas com as dos primeiros chevettes, Polara, Polara GL 1980 Bege, Polara GLS 1981 Automático cor Vinho com painel exclusivo de instrumentos importados e Bancos Altos.
    Passat LS 1.5 alcool de carburação simples (esse meu pai teve um, lembro no inverno frio de curitiba, o pai levantar as 6h30 pra funcionar o passatao, pra poder sair as Sete)
    Super Fuscão Amarelo
    Passat Surf 1.5, com aqueles bancos xadrez que sempre me vem a mente quando vejo o tecido do banco de um golf gti,
    Logus CL 1.6 CHT
    Quantum 2.0 ultima serie
    Saveiro 1.3 , com aquela primeira frente de gol geladeira e motor a ar
    Saveiro TSI Bola cor goiaba com os farois do GTI
    ia falar no Oggi CSS mas o amigo aí tb lembrou,
    VW 1600 4 portas (Coffin Joe ou Zé do Caixão), com frente de 2 faróis retangulares
    Chevette Hatch 4 portas
    VW TL 4 portas
    Kombi Diesel cabine dupla com carroceria metálica original de fábrica
    Gol GLS Bola, 2.0, 4 portas, um acabamento Comfortline do ano de 1999
    Gol 1000 Quadrado 97 com injeção eletronica single point
    nao tenho certeza desse, ouvi falar...

    ResponderExcluir
  17. Astra Sedan série 500, 2.0 16V, acabamento em couro de 2 tons e pintura num cinza perolizado esclusivo

    ResponderExcluir
  18. 147 GLS, com tecido "pé-de-galinha" nos bancos, e aquele fiorino de passageiros, Settegiorni
    com a classica frente europa

    ResponderExcluir
  19. Chevette Junior, andava tanto ou menos que uma Towner
    e aquelas minivans que imitavam a Renault Espace, acho que o nome era Futura, motor acho que era AP 2.0...

    ResponderExcluir
  20. Gurgel Carajás, tinha motor Diesel e tração nas 4
    os clássicos BR800, Supermini
    uma dia vi um Supermini com motor VW 1600 a AR, acelerava muito!

    ResponderExcluir
  21. Dodge Gran Coupé 75 apenas 280 unidades e Dodge SE 75 apenas 91 unidades carros raros que a grande maioria das pessoas nem conhecem.

    ResponderExcluir
  22. Ola amigo, sou novo aki, mas olhando esses carros lembrei do Gol Star 1.8 Caixinha, ele vinha na cor vermelha e um filete branco nos parachoques e retrovisores e grandes pintados na cor vermelho, outro carro cada dia mais raro eh o Tipo Sedicivalvole, ainda mais 4 pts sei que vieram algumas unidades para o Brasil. O Gol Copa 94 o ultimo caixinha que lançaram com motor 1.8, além do gol roling Stones bolinha ano 94. Entre outros que não me recordo no momento.

    ResponderExcluir
  23. Polo 1,0 16V meu pai tinha um, 2001 sedan, andava bem para um 1.0, diz a lenda que foi feita para teste. Sei que deu 180km/h no painel, algo de se respeita pra um 1.0 16v.

    Otimo Blog!

    ResponderExcluir
  24. Ai vai mais umas moscas brancas

    Santana C, mais espartano que o CL
    Santana 4 marchas
    Santana Evidence (Mod. antigo
    Opala Gama 77
    Opala Diplomata Collectors 92
    Opala 3 marchas na coluna pós 80 com o painél novo
    Mille Brio 1990 / 91
    Mille 4 marchas
    Voyage Los Angeles 1984
    Gol Copa 1982
    Vectra sem ar C. e sem trio elétrico
    Monza L 198?
    Monza EF 500 2.0 I.E. 1990
    Monza Clodovil
    Corcel / Belina II LDO com ar condicionado
    Marajo automática
    Del Rey com esguicho de água nos faróis
    Passat Special
    Chevette S/R
    Voyage Los Angeles 1984
    Gol Copa 1982
    por enquanto é só
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. pelo que entendi vale apenas para carros da decada de 1980 para os dias de hoje, pois se formos listar aqui modelos raros, podemos criar uma lista infinita, desde o ford modelo A em sua cor azul ( um absurdo para a época)até dias de hoje, como corvette indy, apenas 6 fabricados no mundo, mas aqui vou me restringir a modelos raros e recentes, e mais vamos parar na decada de 90 e produzidos em série e não modificados.
    segue carros raros em sua época.
    1 - chevrolet opala SS 4 portas 1971 (menos de 70 fabricados)
    VW - TL SS, está é rara em qualquer ano de produção.
    Fusca pé de boi.
    Kombi 6 portas.
    passat LSE 4 portas 1978.
    passat 1984 Village 1984(não iraque) apenas 320 produzidos.
    chevrolet opala diplomata 250S bicolor (saia e blusa) 1988 (coupês produzidos neste modelo foram parados de produzir em abril de 1988, e mais destes a maioria é 4 cc, sendo que os 6cc a maioria 4.1 S, e mais os de 2 cores eram muito mais caros, e isso os tornam muito raros.
    concordo com o chevette jeans, poucos produzidos, brasilia 4 portas 1981, passat pointer 1989/1989 (poucas unidades produzidas.
    estes eu listei de cabeça em pouco mais de 30 segundos, mas com certeza muitos modelos sendo pesquisados a fundo apresentarão sua exclusividade.

    ResponderExcluir
  26. A minha idéia quando postei a foto do Astra foi essa, carros que já nasceram raros. Astra aro 13, Opala 88 automatic4 4 cilindros, Gol C (esse nunca vi, mas existia na lista de preços, mais barato que o CL), Chevette automático, Uno 4 marchas, Escort (Mk I) básico 1300 (abaixo do L) e por aí vai.

    ResponderExcluir
  27. Olá, pesquisando carros pela net, encontrei este blog falando sobre as "moscas brancas". Quero dizer que sou um feliz proprietário de uma mosca branca chamada Santana Sport 2000i 1993, preto gótico. Qualquer dúvida, entre em contato.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. de fato essa lista é interessante, mas existem modelos aí que não são moscas brancas, mas talvez carros persolanizados pelo dono, a grande maioria, eu tive o prazer de ver de perto.

    contudo, vou aproveitar e dar uma lapidada em umas infos sobre os Escort

    Escort Laser - tenho fotos recentes de um desses, ele está no RJ.

    Escort XR3 75 Anos Conhecido como 75SE, ele é preto e "champagne" e só teve conversivel e NÃO era de capota vermelha. Esse carro foi feito em comemoracao aos 75 anos da Ford no Brasil e teve a produção dele em 175 unidades, uma para cada revenda Ford na época da produção.

    Escort XR3 com rodas de aço (calota cheia de furinhos) - bem, esse não sei se vc quis dizer sobre o xr3 em si, ou do Escort Guarujá, que era equipado, porém tinha 4 portas, de qq maneira, o mais dificil é achar o guarujá, mas se encontra.

    Escort CHT 1,3, com 4 marchas - não considero esse uma mosca branca, na verdade, pode ser considerado raro por ser antigo e ser dificil de ver, mas.. como saber se os Escort antigos não são 4 marchas? isso só perguntando ao dono, eu mesmo já tive Gol 4 marchas tb.

    Escort XR3 Formula - Esse existem muitos aí, é dificil de ver, mas existem, as vezes acontece de estar descaracterizado, sem as faixas, adesivos etc. mas tem muitos xr3 que são formula e seus donos sequer sabem.

    Escort XR3 Pace Car - tb foram produzidos pouquissimos, tb tenho foto recente desse, e tem um no RJ tb.

    Escort JPS - Esse pra mim é o mais raro de todos, só vi um qdo era moleque, e nunca mais...

    ResponderExcluir
  29. Paulo Keller10/10/2009, 22:54

    Marcio, muito boa essa sua "listinha".

    PK

    ResponderExcluir
  30. opa.. voltando a postar.. pois esqueci de dar uma "lapidada" em uma outra info deixada aí:

    Com relacao ao Escort XR3 com capota vermelha, se nao me engano foi na geracao seguinte, quando ele so era disponivel em vinho e amarelo
    essa informação não existe, o XR3 CC não foi fabricado com capota vermelha e se a geração seguinte se refere a posterior a do 75SE, ela não foi fabricada no BR, seria a MK6, no caso do MK7 (Zetec) o CC só foi feito na Argentina, foi o mais próximo que chegamos dele.
    Além disso, nenhum conversível foi feito em somente duas cores, salvo a edição especia 75SE

    há outros raros também, que ainda se encontra por aí, mas são difíceis de achar

    MK3 Ghia 4 portas
    MK4 XR3 Super Sport (tb conhecido como Benetton)
    Escort LX
    Escort L Especial

    e o menos conhecido ou quase nunca lembrado:
    Escort "Carro do Ano" uma série especia do MK3, criado em comemoração a premiação recebida como carro do ano.

    vlw.. grande abraço
    Marcio
    Escorteiros do Brasil

    ResponderExcluir
  31. Muita raridades mesmo.
    Conheço algumas que acho que nao vi postadas ai como:

    Brava HGT
    Escort SW ultimo modelo com teto solar
    Ipanema SOL, WAVE e FLAIR
    Monza Class e Barcelona ( É CLASS NÃO É CLASSIC)
    Parati GTI 16v(bola e g3)
    Parati 2000 Glsi (bola)
    Opala Silver Star
    Santana Quantum Family (segunda geração)
    Saveiro 1997 injetada (quadrada)
    Gol Plus 1995 carburada (bola)
    E saiu um Gol bola que foram aproximadamente 50 unidades com painel digital mais não sei se esse veículo tem nome de uma versão.
    Kadett Lite
    Vectra Collector 2005
    Monza Club ( serie especial pra copa de 1994 Azul baltic e vinho)

    ResponderExcluir
  32. Ford Versailes Royale Guia 2p cambio automatico e teto solar, raro hein!
    Pick-up Corsa Champ 1998
    S10 4.3 V6 Champ
    Silverado rodeio
    Astra Wagon (modelo antigo entre 1994 1995)
    Corsa classic automatico. (Link abaixo)

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/classic-3.htm#ficha


    Palio/weekend Sport com exclusividade no volante de três raios revestido em couro, bancos de formato esportivo (com ajuste lombar para o motorista, bem-vindo em longos percursos) e pedaleiras com aparência de alumínio.

    Corsa Wagon 1.6 16v 1997

    Polo classic 1997 com teto solar
    Verona 1.6 cht ( pra mim um mico, motor fraco)

    Apolo Vip uma versão intermediaria entre GL e GLS

    Ford Focus Xr ( dificilmente eu vejo um na rua)

    Pegeout 206 wagon moonlight (com teto solar)

    ResponderExcluir
  33. Olá, essa lista tem várias moscas brancas, eu ainda listo alguns aqui

    SANTANA SÉRIE ÚNICA
    CHEVY 500 CAMPING
    S10 BARRETOS
    CHEVETTE PAIS TROPICAL
    ESCORT HOBBY GUARUJÁ (4 PORTAS)
    PALIO WEEKEND STILE
    GOL ROLLING STONES
    GOL DAS SÉRIES STARS

    SOU UM FÁ DE MOSCAS BRANCAS, PESQUISO MUITO SOBRE ISSO, E ESTAMOS AE APRENDENDO E DIVULGANDO TAMBÉM E POSSO COMPARTILHAR COM VCS,QUE CHEVETE EXISTE 4 PORTAS POIS VI UM PRATA, E CONSIDERO O ESCORT GUARUJÁ UM DOS MAIS RAROS CARROS, AQUI ONDE MORO NO GUARUJÁ POR COINCIDENCIA HÁ UM PRETO, BEM CONSERVADO, E TAMBÉM HA UMA CHEVY CAMPING MUITO RARA TAMBÉM,MUITO OBRIGADO! E VAMOS COMENTAR OBRIGADO ASS: GUILHERME

    ResponderExcluir
  34. me lembrei do oggi css, versão especial de 1984 com 300 unidades fabricadas, baseada na versão de pista do fiat oggi.

    ResponderExcluir
  35. Aqui em Porto Alegre existe uma das frotas mais antigas do pais de automoveis, aqui onde eu moro na mesma rua existem dois monzas S/R vermelhos e um mecanico aqui perto tem um Oggi CSS novissimo, aqui seguido se encontra moscas brancas a venda, tipo Voyage Los Angeles, Gol copa chaleira todo original, Kadett Turim, um amigo meu tem um Voyage Plus 89/90 zerado na garagem, aqui se encontram bastante disso se tornando normal...., sendo que e muito mais fácil se achar um Del Rey automático que um Vera Cruz zero na rua, o ruim e os preços só aqui, uma Parati GLS 90 vale em torno de 13 mil...., abraços

    ResponderExcluir
  36. Bom desculpa o up nos comentários, mas sou um feliz proprietario de um Escort LX série especial 89/89 integro e com aerofolio ainda o q era dificil na epoca q se compravam. No momento estou restaurando ele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Passat LM, uma versão intermediária entre a L e a LS, somente durante os anos de 74 e 75.

    ResponderExcluir
  38. Gol targa Sulam!
    http://www.armazemw70.com.br/acervo.php?cd=210

    ResponderExcluir
  39. Só algumas correções nos posts. Não existiu Gol quadrado injetado nem Gol bola carburado, muito menos Gol bola com painel totalmente digital. O Polo 1.0 16V só saiu no lançamento do novo Polo em outubro de 2002, como modelo 2003 e na versão hatch (assim como só teve 1.0 16V no Seat Ibiza e não no Córdoba), ele tinha 79cv e saiu de linha já em dezembro com a entrada do Sedan. O Ibiza durou mais um pouco. A Saveiro quadrada ficou em linha até o fim de 97 já como modelo 98, somente com motor 1.6MI. A 1.8 quadrada nunca teve versão injetada, e a 1.6, apesar das primeiras 96 virem com nome CLi, possuiam injeção MI. Nunca teve Saveiro quadrada single point. A Parati quadrada tbm foi esticada até o fim de 96 como modelo 97, carburada, somente na cor branca, versão CL e para frotistas. Os primeiros Milles eram todos 4 marchas, sendo somente a versão Brio com 5 marchas. Depois que o Brio acabou, o câmbio de 5 marchas passou a ser oferecido como opcional, assim como bancos dianteiro reclinávei com encosto de cabeça, carburação dupla, tampa do porta luvas, para-sol para passageiro e retrovisor do lado direito!!! Isso é que era ser pé de boi.

    ResponderExcluir
  40. O único Gol quadrado injetado que existiu foi o primeiro carro injetado do Brasil, o Gol GTI, que tive o prazer de ter um na garagem.

    ResponderExcluir
  41. ola a todos os amigos que aqui indicaram todas essa "moscas brancas "eu possuo um corcel II hobby e o considero tb um mosca branca ,mais como o amigo disse acima existiu sim saveiro quadrada 97 com injeção MI e motor 1.8 que são as summer,agora ontem um mecanico veio me falar que existiu uma serie especial se parati glsi 96 "quadrada" ,sou muito fã da linha quadrada e ja possui 4 gls 92/94/95 e 96 bola e nunca ouvi falar dessa 96 injetada quadrada algem ja ouviu?obrigado a atençaõ de todos Beto.

    ResponderExcluir
  42. tenho o prazer de ter na garage, um Fiat Tipo sedicivalvole, disco nas 4 cm ABS, Teto, 02 portas, banco recaro e mt emoção no acelerador...
    bom dimais...

    ResponderExcluir
  43. TL 4 portas
    Gol Atlanta
    Uno 1.4 com a porta do porta-malas na cor preta e o carro amarelo

    ResponderExcluir
  44. não podemos confundir carburador eletrônico com injeção eletrônica, pois este carburador entrou na linha VW apartir de 93 se não me engano também, assim aposentando o afogador, pois bem a Saveiro Summer possui este carburador, que por sinal nunca foi dos melhores, talvez aí a grande discução entre os sistemas de alimentação dos VW, existe uma reportagem na quatro rodas de setembro de 1997 na página 42 que mostra a ficha técnica da Saveiro e consta como carburada ainda!, provavelmente é o carburador eletronico que citei acima!

    ResponderExcluir
  45. estou restaurando um maverick perua breve vou postar fotos um abraço...

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho um Kadett SLE 91 automatico completo com 108 mil km, todos que olham o carro se surpreendem ,devem ter sido poucas unidades.....

    ResponderExcluir
  47. chevette sl 1978/1979 monocromatico vinho. por se tratar de um modelo exportação que não morreu no porto como o passat iraque era raro naquela epoca, diferente do chevette jeans que acabou virando mosca branca

    ResponderExcluir
  48. Meu pai teve um Opala Silverstar 83, aprendi a dirigir nele e tenho a placa amarela guardada até hoje... Vinha em azul ou verde metálico, com toda a forração interna e as rodas na mesma cor, a álcool. Lembrei dos primeiros Uno 1.5R com portamalas preto e calotas "disco de telefone", o Uno Turbo 1994, Santana Executivo 1990 quadrado com injeção e rodas BBS, Pointer GTS com som duplo (equalizador separado) Veraneio 1988, esta quando servi o exército no mesmo ano, feita sob encomenda, Corcel II John Player Special preto com filetes e rodas douradas, Opala 4 cilindros quatro portas automático 1989.

    ResponderExcluir
  49. Retificando:Pointer GTI com som duplo, Passat Pointer GTS 1989 (vi um destes em Brasília com plásticos nos bancos...) A Veraneio era do modelo antigo, não a quadrada baseada na D20.

    ResponderExcluir
  50. Só como adição, desconheço aqui chevette 4 portas hatch, pintura camaleão só em salão do automóvel, se for assim consideramos Opala Aguia , Corcel Cobra etc etc etc
    Lembro do Tipo mais raro de todos que era o sedici 4 portas , este veio sim com pouquíssimas unidades, não podemos esquecer do Dart Morcego,dos Calibras 96 e da unidade lendária 97,Vectras CDX e Ka stewarts tivemos mas com vendas internas nas respectivas montadoras e depois repassados ao público assim como uma unidade que se tem notícia do Astra belga 95 2 portas vermelho sem ser Gsi
    Monza S/R azul, os 89 automáticos export.

    ResponderExcluir
  51. No XR3 conversível, tem também o de capota azul marinho.

    Esse é mosca branca, mas eu conheço um.

    ResponderExcluir
  52. No XR3 conversível, tem também o de capota azul marinho.

    Esse é mosca branca, mas eu conheço um.

    ResponderExcluir
  53. Falaram ali que não existiu Escort conversível com capota vermelha. Existiu, sim: vermelha e azul marinho, como opções à preta. Isso foi no Mk5, feito de 1993 a 1995. Mas não tem relação com a série especial de 75 anos, que tinha capota preta (o post não diz que era vermelha no SE75, mas alguns entenderam que era).

    ResponderExcluir
  54. Boa noit!
    legal a relação de carros mosca branca e series especiais
    pergunto existiu corcel II Classe Especial?
    falta colocar ai na lista
    corcel II 5 estrelas de 1.982
    e corcel II 5 estrelas de 1.984 com o motor CHT
    e tbm ford corcel II astro

    ResponderExcluir
  55. tenho um del rey conversivel http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-442008069-del-rey-16-conversivel-raridade-_JM

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber +/- quantas Saveiros G3 Amarela foram produzidas, pois é muito dificíl ver alguma nas ruas, estou sempre em SP, Campinas, Jundiaí, e mais algumas cidades de SP e nunca vejo a tal Saveiro Amarela! Somente esses dias que vi duas na cidade de Itatiba/SP. É muito show esse carro, bota maior mala quando passa todo mundo olha mano.

    ResponderExcluir
  57. Fiat Uno 1.6 mpi 4 portas de 1994 a 1995

    ResponderExcluir
  58. Parati Club 89.

    ResponderExcluir
  59. Comprei um Tempra Ouro 94/95, top de linha, couro, bcos eletricos ar digital, cpu de bordo, disqueteira, tudo funcionando, esse sim e uma mosca branca rsrs

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.