20 de janeiro de 2009

Nürburgring na Road & Track

A Road & Track de fevereiro está recheada com 13 páginas sobre o templo Nürburgring.

Um pouco da história do lugar e da pista, os carros mais rápidos que por lá já andaram (claro, essa seção é nomeada "Lords of the Ring"), os detalhes das curvas com as marchas, velocidades, diferenças de altitude e o tempo em vários pontos a bordo de um Corvette ZR-1 (tempo total 7 min 26 seg 4 centésimos). Um vídeo desta volta está em roadandtrack.com/zr1lap.

Em seguida, uma passada pelos carros esportivos que estão sendo testados por lá, com as indefectíveis camuflagens, mais uma matéria sobre o AMG Driving Academy, que tem como carros-escola os SL63 (que vontade de castigar um desses!) e, para terminar, a 75Experience, uma escola de pilotagem com Alfa Romeo 75, aquele quadradinho, raro no Brasil, uma beleza. O proprietário, Ron Simons, já girou na enorme pista mais de 20.000 vezes!

O MAO e eu somos suspeitos para falar dessa revista, e não ganho nem uma assinatura grátis por isso, mais vai aí: é a revista americana mais bacana, com uma combinação ótima de carros novos e antigos, e tudo que gira entre eles.

Um comentário:

  1. Fábio Pinho20/01/09 23:51

    O circuito de Nurburgring (com o traçado original, claro) é um dos que mais me atraem. Não sei explicar ao certo o porquê, talvez pela grande extensão da pista, talvez pelo fato de estar em meio a uma floresta, talvez pela dificuldade em "domar" seu traçado, são várias as razões para admiração. Deve ser "extremamente desagradável" ter uma escola de pilotagem por lá...

    Sobre a revista Road & Track, considero-a uma das melhores sobre automóveis, justamente por trazer carros novos e antigos com o mesmo destaque.

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...