Google+

28 de janeiro de 2009

Regularidade para todos


Uma nova opção em São Paulo para quem quer participar de competições amadoras e não quer gastar quase nada, é o Campeonato de Regularidade 2009 organizado pela FASP e pelo Automóvel Clube da Lapa.

A ideia é bem simples, qualquer pessoa com habilitação em dia e qualquer carro pode participar, desde que atenda os requisitos de segurança mínimos do regulamento (baixe o regulamento completo aqui). Os carros são divididos em dois grupos: Antigos, para carros até 1979, e Modernos para carros a partir de 1980. O valor da inscrição é de R$ 280,00, bem convidativo, já que não é preciso ter carro com adaptação especial ou carteira de piloto da Federação.

O participante pode escolher entre três tempos de volta pré determinados pela Direção de Prova, e tentar repetí-lo durante o tempo estimado do evento. Pontos são somados ao seu placar pessoal para cada segundo acima ou abaixo de cinco segundos de tolerância do tempo escolhido, e quem tiver menor soma de pontos vence. Simples, não?

Como o evento é feito para amadores e carros antigos originais são permitidos, os tempos de volta são altos, variando de 2:45 a 3:15. Ultrapassagens são permitidas somente nas retas, por questões de segurança.

No fim de semana do aniversário de São Paulo, realizou-se a primeira etapa, como parte do GP Cidade de São Paulo 2009, com aproximadamente 45 carros inscritos, ainda um pouco inferior ao esperado. As demais provas serão nos dias 14/02, 14/03, 02/05, 26/07 e 13/12.

Fotos da primeira etapa:





8 comentários:

  1. Gostei da idéia, é um campeonato simples e sem riscos para quem nunca andou em um circuito de competição.

    A parte ruim é que meu carro está em reforma e não creio que esteja pronto até dia 14/02, ou seja, a próxima etapa já era, assim como a primeira... Esses eventos deveriam ser melhor divulgados pela FASP.

    ResponderExcluir
  2. Marlos Dantas28/01/09 21:34

    Alguém poderia ter uma idéia dessas no Rio...

    ResponderExcluir
  3. No Rio o Veteran Car Club organiza normalmente um evento desse por ano, sendo que neste ano de 2009 serão 2. O primeiro se não me falha a memória será em março. Tem também os conhecidos Track day, mas aí o caldo engrossa e é todo mundo pé em baixo.

    ResponderExcluir
  4. Eu participei. Meu carro é o Mini atras daquele Porsche maravilhoso do Celso.
    Foi muito divertido ( quem vai mal fala assim:divertido) mas foi legal mesmo.
    Espero perticipar de mais. Andei nos 3minutos, sem muito stress.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo, parabéns pelo carro! De perto está lindo (de longe também)!

    Se soubesse que era você, poderia ter pego um 'depoimento' para o post, mas sinta-se a vontade de contribuir.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Para provar a todos que seu Mini está show mesmo, adicionei uma foto dele.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Milton, Obrigado pela foto!
    Coloquei um depoimento no meu blog:
    www.gustavoleme.blogsport.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Legal! e o Mini do Gustavo ficou bem na foto.

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...