google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 INICIATIVA ELOGIÁVEL - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

INICIATIVA ELOGIÁVEL



Sabem o que é isso? É o calculador para escolha de combustível, entre gasolina e álcool, uma criação do André Dantas, autor de grandes posts neste blog, e minha. Chama-se FlexCalc e serve para o motorista de carro flex escolher, na hora de reabastecer, o combustível que proporciona o menor custo para rodar.

Isso porque existem duas variáveis nesse caso, a saber, os preços diferentes dos dois combustíveis e a diferença de consumo com um e com outro devido aos seus respectivos poderes caloríficos. Essa diferença, chamada de autonomia relativa, é de 70% em termos médios, razão de a seta vermelha estar sob o número 70.

Mas se o carro apresentar autonomia relativa diferente da média, por exemplo, 65%, é só usar este porcentual em vez de 70%.

Aproveitando a praticidade do FlexCalc, a Volkswagen iniciou uma campanha que consiste em enviar aos seus clientes, por mala direta, um folheto intitulado "O bom desempenho do seu Volkswagen começa neste guia" (abaixo) contendo dicas de como dirigir economicamente, com um calculador FlexCalc junto. Claro, com a devida autorização dos inventores.

A autorização concedida incluiu liberdade para algumas modificações nas cores-padrão do FlexCalc e, naturalmente, a inclusão do logo VW.

Trata-se de um louvável iniciativa da Volkswagen, que além de propiciar aos seus consumidores informações sobre como aproveitar cada gota de combustível e com isso ajudar na contenção das emissões de CO2, oferece uma maneira prática de escolher o combustível que seja mais vantajoso em termos de custo para rodar.

O FlexCalc, em configuração genérica (sem conexão com a marca VW) pode ser adquirido na Empório Divino, Al. dos Nhambiquaras, 904, Moema, em São Paulo, por R$ 6,00. Vendas também mediante depósito em conta-corrente e envio por correio, despesa postal de R$ 3,25.



Pode também ser encomendado por empresas para ser oferecido como brinde corporativo, com a logomarca impressa no centro do disco móvel. De acordo com o volume pedido, o preço cai consideravelmente. Mais informações, inclusive para venda por correio, pelo e-mail flexcalc@emporiodivino.com.br.

BS
(Atualizado pelo autor em 10/04 às 13h45)

3 comentários :

  1. Marlos Dantas10/04/2009, 11:09

    Este calculador foi uma grande idéia.
    O calculador (genérico) deveria ser oferecido ao RJ e demais estados onde o preço do álcool não é tão diferente assim do preço da gasolina.
    Por aqui, na maioria dos postos, tem sido mais vantajoso abastecer com gasolina ou a margem a favor do álcool é muito pequena. Ainda assim, não raramente, pessoas abastecem “instintivamente” com álcool, apenas pelo litro deste ser mais barato.

    ResponderExcluir
  2. Marlos, enquanto não é estabelecida a operação de varejo fora de São Paulo, há a sistemática de compra por depósito bancário e envio pelo correio. Essa informação acabou de ser colocada no post.

    ResponderExcluir
  3. Genial.

    Bem divulgado, vai virar moda: brinde que qualquer um gostaria de ganhar e ia usar junto com a logomarca do " patrocinador" , por muito tempo.

    A Honda deveria entregar estes junto às novas CG 150 Flex. Lá na moto, além de não ter calculadora à mão, o motociclista realmente tem problemas para saber se é viável o uso do álcool,porque compensa só em casos de grande ganho monetário( não tem partida a frio nem autonomia)

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.