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26 de abril de 2009

LOLA T-70





O post de ontem do Milton Belli, sobre o Ferrari 350 Can-Am, me fez buscar umas fotos do carro esporte-protótipo que mais gosto, o Lola T-70 Mk III Coupe.
Adjetivos sobre beleza visual são sempre problemáticos, pois cada pessoa tem um gosto, mas difícil encontrar alguém que não considere esse carro como muito bonito.
Mesmo sendo o Ford GT-40 um modelo com desenho mais agressivo, algo admirável em um carro de corrida, esse Lola é um marco da história.
Assunto para escrever bastante, em outra ocasião.

14 comentários:

  1. JJ
    E já andei num no Autódromo do Rio, alguma voltas. O que fazia de curva era imnpressionante. Qualquer criança o pilotaria.

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  2. Arnaldo Keller26/04/09 18:20

    Duas coisas a respeito do T70.
    1- O Lola T70 Spider era lindo de matar.
    2- O Derek Bell está fazendo cópias exatas do Lola T70. Com esse camarada fazendo, não é preciso dizer que se não é igual ao original, é melhor.

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  3. Prezados,

    Em que pese o respeito absoluto a opinião de meus Ilustres amigos,
    tudo isso são detalhes. O mais importante é que, ao inves de contar com um propulsor exótico, temperamental e inacessível, os Lolas tinham um maravilhoso motor Chevrolet V8. Isso por sí só já faz dele o carro esporte prototipo mais maravilhoso, fantástico e deslumbrante de todos os tempos. Um coração de ouro, precioso, em uma maquina deslumbrante. O que mais um mortal pode querer? Ah, sim, lembrei, um Hemi.

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  4. Realmente as T70 eram muito bonitas mas no quesito beleza eu ainda sou as Porsche 917. Únicas em beleza e elegância.

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  5. Bob,
    você precisa contar todas as suas histórias num livro, isso já sabemos e já lhe dissemos. O entusiasta aguarda ansiosamente. E com fotos, sacou ?

    Arnaldo,
    todos são bonitos, mas eu ainda prefiro o coupe, fechado, acho que tem mais a ver com provas longas.

    Alexandre,
    correto. Bonito e sem complicações, um espetáculo de carro.

    Romildo,
    os 917 são muito mais eficazes, pois trouxeram vitórias que os T-70não tem, mas estilo é algo pessoal. Se pudesse, o Lola seria minha escolha, e iria ficar olhando para ele horas a fio, todos os dias, quando não estivesse dirigindo-o, claro.

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  6. Eu, particularmente não ligo se um esporte protótipo é bonito ou não. O importante é ganhar corridas como o GT-40 ou o 917. E carros esporte tem que seguir a filosofia do Veyron, a forma adaptada à função e não o contrário.

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  7. Muito bonita mesmo. Tem uma correndo ainda no campenato de clássicos de Portugal.

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  8. Tem uma correndo no Campeonato Europeu com a pintura da Valvoline do Avallone que corria aqui. Linda de morrer.

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  9. Sobre a réplica, o Derek Bell que a faz se não me engano é só um homonimo do piloto.
    Mas li em algum lugar que a Lola - se é que ainda existe - fabrica o veículo hoje para quem quiser e tiver grana para encomendar um - e que o mesmo é aceito nas competições européias como veículo histórico.
    Alguém pode confirmar?
    E onde foi parar a que correu com o Wilsinho na Copa Brasil de 1970?
    Abç
    Marco

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  10. Marco, a do Wilsinho era a que foi do Avallone logo depois, certo? Se for, passou desta para a melhor em Interlagos em 1972 no treino dos 500km, na forma de uma bela fogueira.

    abs

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  11. Opa,

    Olha aqui a Lola no campeonato Portugues.
    http://www.youtube.com/watch?v=3LaAVqYGVgs
    [s] Tuba :)

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  12. Milton, sinceramente não sei se era a do Avallone... Mas só de pensar num carro desses pegando fogo, é de doer. Por falar no fim de veículos assim, há uma história de um Porsche que veio pra a Copa Brasil e pegou fogo numa garagem de SP, há aquela que dz que jogaram os Simca Abarth no mar... It's all true?

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  13. Eu vi a 512 S descendo o retão de Interlagos nas Mil Milhas simplesmente fascinante, o berro dos doze cilindros em V.

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  14. Eu vi a 512 S descendo o retão de Interlagos nas Mil Milhas simplesmente fascinante, o berro dos doze cilindros em V.

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