google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NEIL (NOT SO) YOUNG - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NEIL (NOT SO) YOUNG

Pois bem meus camaradas, confesso que ao postar sobre o LincVolt de Neil Young fiquei com muito medo de ser expulso do blog ou mesmo do círculo de amizades que o compõe (só não fiquei com medo de apanhar pois sou o maior e mais forte do grupo, além de pugilista).

Para minha surpresa, o post foi bem aceito, mas alguns amigos (como o MAO e o AG) com certeza querem me dar uma saraivada de tiros (uma vez que eles não podem sair no braço comigo).

Espero alcançar a redenção com o vídeo abaixo: Neil Young fica exatos 2 minutos falando baboseiras a respeito do LincVolt para depois dar a partida no seu monstruoso Cadillac Eldorado 1971, primeiro ano de fabricação do mega block 500 V8 (8,2 litros de cilindrada).

Vale a pena pular todo o papo furado e ouvir a marcha lenta do maravilhoso V8.

Só um detalhe: tração dianteira... Agora além de tomar tiro do AG e do MAO com certeza vou levar tiro do AK também.

10 comentários :

  1. táh o fortão, agora chega de Neil Young, se fizer um post com os carros e as façanhas do Brian Johnson (vocalista do AC/DC) eu te apóio, o Brian além de participar de corridas com os seus hot rods, ele ajuda varios hospitais,

    "A car and racing enthusiast, Brian Johnson currently enjoys racing his vintage race cars: a Royale RP-4 and a Pilbeam MP84, which he races in vintage and historic races throughout the United States."

    http://www.motortrend.com/features/consumer/112_0810_acdc_singer_brian_johnson_celeb_drive/index.html

    http://en.wikipedia.org/wiki/Brian_Johnson

    ResponderExcluir
  2. Anderson

    Preciso achar aquele clipe de "Walk All Over You", onde aparece o Porsche 928.

    Em tempo, não gosto do Brian Johnson. Pra mim o AC/DC morreu junto com Bon Scott (sim, eu fui ao show do AC/DC em 1996, e daí?)

    ResponderExcluir
  3. Esse carro,assim como seu primo Toronado, é muito bonito. Eu diria até que é interessante, mas sinceramente, não entra na minha cabeça ter um carro desses com tração dianteira. Podem vir com blábláblá de eficiência e aumento de espaço interno que eu estou literalmente cagando. Jacas desse tamanho deviam ser brigadas por lei a sair somente com a tração no eixo certo...como Deus ensinou.

    ResponderExcluir
  4. Marcello

    Curiosamente, a estabilidade de ambos (Eldorado e Toronado) era muito elogiada, principalmente em condições adversas (como neve).

    Só ficava devendo sobresterço mesmo. Mas como não é carro pra andar rápido, dá pra perdoar a GM.

    ResponderExcluir
  5. morreu nada! os "vélinhos" ainda estão firmes e fortes, vide o ultimo disco Black Ice

    ResponderExcluir
  6. Se já considero tração dianteira em carro com mais de 4,5 metros um equívoco, com mais de 5 metros é imperdoável! Com um tremendo big block de 500 cid lá na frente então... Mas o ronco e o balanço do V8 empolgam, não há dúvidas.

    Aí pergunto: para que substituir tamanha música por um sistema híbrido?!!! Nem podendo, só sendo louco...

    ResponderExcluir
  7. FB,
    pega leve, aqui ninguém dá tiro nos outros por causa de opiniões divergentes. A civilização faz parte de nosso blog.
    Belo post o do Young, eu não conhecia esse lado dele.

    ResponderExcluir
  8. Road Runner

    Era aceitável para a proposta do carro.

    Segue um link para a melhor aparição do carro em um filme (The Devils Rejects).

    http://www.youtube.com/watch?v=_CRvS9BvArQ

    ResponderExcluir
  9. FB,

    É certo que ninguém sairia "voando baixo" num Cadillac Eldorado desses, mas não deixa de ser decepcionante a tração ter ido para a frente.

    ResponderExcluir
  10. Road Runner

    Não acho não. Leve em conta que isso se deu nos anos 60, ninguém falava em eletrônica embarcada e foi uma clara evolução em handling sobre a tração traseira em condições adversas.

    Nada melhor do que o peso do motor sobre o eixo de tração, facilitou muito a vida do pessoal por aquelas bandas.

    Hoje tudo mudou. É ABS, controle de tração, controle de estabilidade... Você pode colocar um carro grande e pesado para andar debaixo de uma nevasca na mão de qualquer um.

    Adoro tração traseira, mas ainda dentro do contexto, as BMW M e Mercedes AMG só passaram a contar com pneus super-largos na traseira depois do advento da eletrônica embarcada (principalmente controle de tração).

    É fácil imaginar o que acontece com um pneu super largo em um dia de chuva em alta velocidade. Quanto mais largo o pneu, mais tempo ele leva para escoar a água e mais fácil ele perde tração.

    Um carro desses na mão do usuário comum, só mesmo com muita eletrônica. E foi isso que a Cadillac fez nos últimos anos, talvez até mesmo a Chevrolet volte a usar a tração traseira no Impala, vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.