google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TRACK DAY PRIVADO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

TRACK DAY PRIVADO

Os track days estão ficando mais comuns no Brasil, uma prática já regular no Rio de Janeiro, como nos contou o Marco Molazzano em sua primeira experiência. No caso do evento citado por ele, é permitida a participação de qualquer pessoa devidamente habilitada e com qualquer carro.

Outros track days são realizados por clubes de marcas específicas, que permitem somente carros específicos, como foi o caso do Porsche Day que aconteceu hoje, em Interlagos, organizado pelo Porsche Club.

Apenas carros da marca são permitidos na pista, como os exemplos abaixo. De Cayenne ao novo GT2, passando pelos Cayman, Boxster e Carrera, vários modelos estavam no autódromo, inclusive modelos antigos, como o 356. O único porém é que este evento é fechado para convidados, com acesso restrito.




5 comentários :

  1. Milton

    Sou contra as restrições, principalmente em Interlagos.

    Eu acredito que tais eventos poderiam ser divulgados e o público entusiasta poderia comparecer nas arquibancadas para ver estes carros andando forte.

    Restrição apenas para os boxes e paddock.

    ResponderExcluir
  2. Esse Track & Day para Porsches parece um evento mais para confraternização entre os sócios, daí a restrição de entrada. Mas não acredito que um público nas arquibancadas atrapalharia a festa, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  3. Creio que a total ausência de divulgação seja por uma questão de segurança. Mesmo dentro da estrutura do autódromo já vi tentativas de assalto (intimidações por moleques de rua), próximo às bombas de gasolina.

    ResponderExcluir
  4. Milton e todos
    Esse evento do Porsche Club não é exatamente um track day, como adiantou o Road Runner. É um evento social no qual os donos de Porsche podem acelerar sem problema de multas.

    ResponderExcluir
  5. Tem que haver espaço para todos.

    Os donos de Porsche possuem seus eventos fechados, porém alguns donos de Porsche também participam de Trackdays.

    A questão é abrir os autódromos aos amadores para os mais variados tipos de eventos, desde que bem organizados e bem controlados para evitar que meia dúzia inconsequentes suje a imagem do automobilismo amador.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.