Google+

26 de maio de 2009

ESTRANGEIRO DIFERENTE

Essa carroceria não tivemos aqui. Dart sedã 2-portas. Amo o visual desse carro, portas com colunas, claustrofóbico, sério, não-esportivo. Diferente, bem diferente dos nossos cupês, tão elegantes e simpáticos com os vidros abaixados e sem colunas nas laterais ou quadros nas portas. Achei essas fotos em um site de Darts dedicado exclusivamente a preparação mecânica. Espero terminar o meu em um futuro próximo.

A parte mais grosseira do serviço, fiz em casa, aproveitando um sedã 70 que recebi como parte de pagamento de peças e bagunçado demais para ser restaurado ao original. E como já tenho outro sedã 4-portas, 78 e por acaso com um motor 383 bloco grande, achei que poderia fazer um sedã 2-portas nele. Ainda mais tendo em vista que tinha as peças necessárias para tal na garagem, e de quebra ainda arrumar um usuário para outro motor bloco grande que tenho aqui sobrando. Me pareceu a coisa certa e sensata a fazer.

Essa foi a última foto dele antes de ir para a oficina de pintura para término do serviço de funilaria e para a mudança de cor. Espero que ele volte como o Dart abaixo, também sedã 2- portas, pintado na clássica cor plum crazy, original do final dos anos 60. Coincidentemente exatamente igual ao azul Lorrain usado pela GM do Brasil no ano de 1997 em carros de passeio.

6 comentários:

  1. Puxa, que coisa chata ter um bloco grande Mopar sobrando... Mais chato ainda ter um Dodge tabém sobrando e ideal para fazer algumas "brincadeiras" exclusivas no dito cujo...

    Muito bacana mesmo essa carroceria sedã 2 portas. Mas ainda assim o Dodge fica com ar esportivo.

    ResponderExcluir
  2. Mais esportivo que um sedan, claro.
    menos esportivo que um coupe, também.
    mas legal bracaray!
    Estou doido para ver este carro pronto!
    Coloca umas fotos melhores ae!
    Abraço

    PC

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso AG.

    Mas ainda estou esperando aquele post prometido, com tudo sobre o chevette V6, fotos e comentários sobre o comportamento dinâmico.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. achei bem diferente o modelo....

    ResponderExcluir
  5. All,

    Quando ele voltar da oficina mando mais fotos. Sempre quis ter um sedan 2, como ainda pe caro importar e como esse caiu no meu colo sem muito desembolso, fiz nele, estava bem zoado para uma reforma.
    Sobre o motor sobrando, bem é um efeito colateral, sempre tem um ou outro aqui sobrando. Não é que eu tenha olho grande e compre muitos, ou que seja fominha e compre todos para que não sobre pros outros, é que acontece, eles parece que vem para cá sozinho, do mesmo jeito que alguns cachorros abandonados também o fazem e eu os acolho, entendem? É mais forte que eu, não posso tentar resistir, é inutil.
    O post do chevette vem breve, mais um pouquinho só de paciencia, o meu tempo tem andado meio curto e quero fazer um post legal, bem completo como o do opaloito no BCWS.
    E por fim, Road Runner, muito, mas muito mais chato mesmo que ter motor sobrando e um carro sobrando para por ele dentro é ter alguns motores, todos muito legais mesmo, ter alguns carros igualmente legais também sobrando e não ter tempo para pegar neles e montar todos de uma só vez, isso sim é um saco!

    ResponderExcluir
  6. AG,

    Sei bem o que significa não ter tempo para fazer o que se gosta. É horrível ter nas mãos tudo para executar o projeto e não ter o tempo necessário para tal. Ultimamente ando sem tempo até para curtir meu Caravan aos finais de semana, só o dirijo "profissionalmente", isto é, uso como condução, não para curtir o momento. Não que isso seja de todo mal, mas incomoda. Se já estivesse com o chevy 350 lá na frente, seria muito pior!

    E uma grande vantagem de se trabalhar com carros é o que você falou, os motores parecem cair do céu. Eu, definitivamente, escolhi a profissão errada, devo ter perdido uns neurônios no crescimento, só pode ser...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...