google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DISTINTO PÚBLICO.......... - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DISTINTO PÚBLICO..........

Era uma vez um leão chamado Max.

Max, que deveria fazer parte do espetáculo, já há algum tempo vinha colocando as manguinhas de fora e queria se tornar o dono do circo.
Enquanto ele ameaçava só o domador, o dono do circo, um baixinho feio, mas muito rico chamado Bernie, foi tolerando suas rabugices e suas extravagâncias. Ele sabia que o leão estava velho e fraco. No fundo ele fazia as suas graças, mas obedecia o mago Bernie em todas as sua ordens. Jamais levantou a pata ou deu rugido sequer para o mago.
Só que o leão, todo pimpão, foi se achando dono da situação e começou a ameaçar os outros artistas da companhia. Queria sair da jaula, mandar em tudo no "pedaço", até no esperto mago, seu dono. Nem as contas bancárias dos palhaços, apresentador, trapezista, enfim de todos os componentes do circo estavam a salvo.
Dizia o leão: "Sou o rei dos animais, o mais forte. Daqui para frente eu quero ver até onde vocês estão gastando seu dinheiro, quem manda aqui sou eu, vou controlar tudo."
Os artistas gritaram xingaram, espernearam, mas o leão pensava, eu tenho a força e o dono do circo gosta de mim. Eles vão ver o que é bom. Quem não me obedecer vai para o olho da rua.
Um belo dia, os artistas, já de "sacos cheios", se reuniram num dos carros, sabe aqueles "motorhomes" usados pelos integrantes do circo para se deslocarem de um lugar para outro? Pois é!!! Indignados, lançaram um protesto. Chamaram o mago, este sim o todo-poderoso do circo e disseram: "Acabou a paciência e a brincadeira. Não dá mais para conviver com esse leão velho, maluco e rabugento. Nós vamos embora, vamos comprar uma lona nova, novas armações, novas arquibancadas e vamos criar um novo circo. Vai ser FOTA."
Eis que no domingo passado, dia de espetáculo de gala, justo na terra onde criaram o circo, o mago que de bobo não tem nada, sabendo que sem ele os artistas iriam se atolar em dívidas impagáveis, se fez de tonto. Colocou o velho leão à frente dos artistas e foi tomar um "wiskinho".
No fundo ele pensou: "Quem negociou tudo, fui eu. Quem conhece os políticos das cidades onde vamos nos apresentar, sou eu. Quem assinou tudo, fui eu. Está tudo em minhas mãos, por que vou me estressar? São todos inocentes. Estão fazendo jogo de cena. Vou deixar que eles se arranhem. No final dou uma palmada em cada um e continuamos o show."
Pois é!!!
Como dizem por aí que um dia é da caça o outro é do caçador, desta vez o leão se deu mal. Quase os artistas o comeram!!!!
Na verdade, colocaram-no fora da jaula, mas, para piorar, dentro de uma geladeira. Morrendo de frio e de medo, o velho leão conformou-se com a situação. Pediu clemência e perdão. Implorou para que o deixassem continuar no espetáculo até o fim desta temporada e prometeu que depois se aposentaria, dando lugar a outro bicho mais dócil.
O que realmente aconteceu foi: o leão, caiu em si e percebeu que está velho e que não assusta mais ninguém. Os artistas sabiam que se abandonassem o circo iriam ter que deixar tudo para o mago, até as calças.
Então o velho Bernie deixou a poeira assentar, chamou os artistas e perguntou: "Chegaram a um acordo?"
Ao que os artistas responderam: "Agora que o leão se transformou em gatinho vamos continuar no seu circo".
"Muito bem", disse o mago. "Assim é que eu gosto de ver".
Foi para o centro do palco, pediu a atenção os espectadores e gritou:
"DISTINTO PÚBLICO!
PODEM SENTAR QUE O LEÃO É MANSO.
O ESPETÁCULO VAI CONTINUAR."

16 comentários :

  1. Rodrigo Laranjo24/06/2009, 16:27

    Melhor comentário impossível. Obrigado pela aula!

    ResponderExcluir
  2. tah, mas não entendi... esse texto foi uma analogia a Formula 1 ?

    ResponderExcluir
  3. Rubinho Carvalho24/06/2009, 17:38

    Fantástico! Adequado! Brilhante! Intrigante! Engraçado! Tempestivo!
    Adicione a cada um destes adjetivos um mega/super/hiper e temos a avaliação deste comentário.
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse24/06/2009, 17:46

    Muito legal, a melhor coisa escrita em relação a essa novela chata que é a Fórmula 1...categoria que não tenho mais tesão de olhar há tempos (só quando chove).

    ResponderExcluir
  5. Texto brilhante que, com uma pitada de humor na medida certa, vai direto ao ponto.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal

    Agradeço os comentários de todos.
    Espero ter colocado um pouco de sabor nessa salada de alface sem tempero, que estava essa história de final previsível.

    ResponderExcluir
  7. Mosley conseguiu um Grid com 6 carros a mais , e esse legado, a partir do momento que hj o principal é o consorcio construtor do chassis, pode significar um ganho de competividade da categoria,

    Novos Head e Murray podem estar nas pranchetas,...

    ResponderExcluir
  8. Bom... Alias o texto foi ótimo!

    Bom é sobre a F1, quem sabe agora fica legal novamente. Se bem que já não tenho tesão nela, ainda mais depois de ler bastante no Mulsanne e entender o papel da aderência aerodinâmica. É isso ia, um Circo.

    ResponderExcluir
  9. Waldemar,
    muito bom mesmo. E o resultado estava na cara. Ecclestone não iria deixar acontecer a cisão.

    ResponderExcluir
  10. Waldemar,
    Que bela e perfeita paródia! Você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Perfeito! O melhor texto que li até agora sobre essa fanfarrice.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Demorou pro leão sem garras se aposentar.

    ResponderExcluir
  13. Depois desse excelente texto mostrando a verdade daria pra fazer algum sobre a verdade sobre o sr. Rubens Barrichello, o sucesso como bussiness man ganhando muito dinheiro em detrimento ao sports man?

    ResponderExcluir
  14. Pessoal
    Continuo agradecendo os comentários.

    ResponderExcluir
  15. Insano-BR
    Tem coisa que não me cheira bem nessa alternância do Rubinho. Quando o carro está bom, o Buton anda na frente. Quando o carro perde competitividade, ou seja, os outros o ultrapassam, o Rubinho passa a andar na frente. Muito estranho !!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.