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18 de junho de 2009

SERVOFREIO FINALMENTE

Bom para todos os que sofrem com a ideia de ter um opaloito sem hidrovácuo, seus problemas se acabaram. Essa montagem é uma parada, mora!
Mas falando sério, é até relativamente simples de fazer, e usa as peças originais com um corte em degrau para manter o cilindro-mestre em um ângulo favorável ao pedal e com espaço suficiente para não ter contato com o motor.
O furo na parede corta fogo por onde passa a vareta de acionamento foi aumentado para cima e a chapa original de arremate é montada invertida e nos pontos de fixação da pedaleira, e não mais do conjunto do cilindro com hidrovácuo. A vareta não foi alterada, bem como nenhum outro componente além das chapas laterais. Os tubos metálicos apenas foram puxados para a nova posição e couberam sem nenhum problema.
Divirtam-se.


9 comentários:

  1. Rodrigo Laranjo18/06/09 23:25

    Ai ai ai, dá uma coceira... mas quando penso na manutenção, acho melhor ficar com o meu "seizão" mesmo.

    Estou terminando de montar o meu 4.100. Já foram em mecânica e câmbio 7 mil. Imagina uma retífica nesse "oitão" aí???

    É deveras fantástico um "Opaloito", mas vou ficar mesmo com o meu "seiscaneco"...

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  2. AG,

    Se não usar o servofreio, o freio fica muito pesado? No meu Caravan, quando tento frear o carro com o motor desligado (ao movimentar na garagem, por exemplo), é preciso praticamente "montar" no pedal para o carro parar...

    Como será um carro mais de diversão que outra coisa, estou pensando seriamente em deixar o servofreio de lado. Só que se o freio for ficar aquele "tijolo", preciso entrar na academia antes!

    Abraço!

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  3. Rodrigo,

    O motor da foto sai por cerca de 13 mil reais completo, com holley quadrijet, coletor de admissão, escapes tubulares, ignição, bombas dagua e gasolina, volante e motor de arranque tipo ministarter, tudo zerado, tudo novo, motor retificado com garantia. A retifica completa de qualquer motor V8 bloco pequeno normal como um dodge 318/360, ford 302 ou 351W ou chevy V8 350 com troca de todas as peças moveis, bronzinas, juntas, pistões e anéis, comando e tuchos, corrente com engrenagens e bomba de óleo, mais serviço completo de usinagem e mão de obra por 6 mil reais. Esse 350 é um motor bem novo, serie vortec com excelentes cabeçotes e comando roller, que funciona muito liso de 600 a 6000 rpm,s tem lenta perfeita e original e rende apenas 308 cvs liquidos. Tá bom? ainda acha jogo 4100? cada dia que passa, mais e mais pessoas fazem as contas e acham que não vale, mas gosto cada um com o seu!

    RR,

    O freio montado sem o hidrovácuo, cilindro acionado ireto pelo pedal é mais pesado que com hidrovacuo funcionando normal, mas muito mais leve que um sistema normal posto a funcionar com o hidrovácuo estragado ou por exemplo com a mangueira desligada.

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  4. Então meu Caravan acaba de ganhar (ou perder, dependendo da referência...) um freio sem servofreio, mesmo antes do V8. Um item a menos para dar dor de cabeça e fazer peso...

    Para fazer um 4100 chegar aos humildes 308 cv líquidos (!!!), gasta-se até mais do que R$13 mil, com a desvantagem de ficar com um motor menos propenso a essa potência. Lembro-me de que, quando criança, o pessoal costumava dizer que os V8 amaciavam aos 80 mil km... rsss!

    Um chevy 350 desses bem tratado chega brincando aos 400 mil km (se a "linguiça" de meu Caravan está com 340 mil km ainda cheio de saúde...)

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  5. Interessante esse motor! Ainda mais um motor desses rodando a 6000RPM, me surpreendeu mesmo! Se antes V8 no Opala já me tirava o sono, agora eu quero é esse! Só faltam os 13.000,00 ou talvez uma ida a Brasília! Parabéns AG muito bom! Qual o conjunto caixa/diferencial que estão segurando a cavalaria?


    Luís F.

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  6. clark 260F de c10 e dana 44 3,07/1 com embreagem de 11".

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  7. O câmbio da C10 é 4M né? De curiosidade, quanto sai uma um conjunto desse AG? Já devidamente instalado no lugar?


    Luís F.

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  8. Artur Cavalcanti13/09/10 13:29

    Grande garcia, quanto tempo! Até parece que um dos primeiros que vi isso foi no meu proprio hehehe! abração!

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  9. Grande Artur! Isso, o seu teve tb! Como está? e o carro, firme e forte?

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