Google+

1 de outubro de 2009

JAGUAR E-TYPE VS CORVETTE STING RAY

Ser primo do Arnaldo é bem legal. Além dele ser um cara fantástico, bacana e generoso, ele sempre tem ótimas idéias. Uma das últimas foi levar um Jaguar E-type e um Corvette Sting Ray para Interlagos para uma matéria para a Car and Driver Brasil.

A revista, número 22, acabou de chegar às bancas contendo a matéria do Arnaldo que fala como esses dois rivais se comportam. Imperdível. As fotos são do primo aqui.

Para deixar todos com muita vontade de ler a matéria, que não podemos publicar neste blog por razões óbvias, resolvi colocar umas fotos que não saíram na revista. Vale a pena dar uma passadinha na banca mais próxima.



Dois ícones do autoentusiasmo


Sting Ray '63 e E-Type '70, porém o desenho do Jaguar é de 1961 e sofreu pouquíssimas mudanças ao longo dos anos


O contorno das carrocerias é muito parecido

Repare nas linhas que saem dos topos de seus para-brisas e fluem até suas traseiras
Capôs longos acomodam a cavalaria, no Vette um V-8 327 de 5,4 litros e no Jag um L-6 de 4,2 litros


O 6 em linha do Jag justifica sua frente um pouco mais longa


Ambos os capôs tem um sobressalto no centro
No Jag o sobressalto é mais arredondado e as saídas de ar são funcionais

No Vette o sobressalto é mais vincado e as saídas de ar são apenas enfeites


Eu acho os dois modelos muito bonitos, mas a vista lateral do E-Type é mais agressiva

Mas prefiro os faróis do modelo MKI que eram recobertos por uma bolha, eliminada no MKII (modelo dessas fotos), e não gosto da inclinação - ou falta dela - do para-brisa


No Sting Ray não há como não ficar hipnotizado pela sua traseira Splitwindow


As dianteiras dos dois modelos poderiam ser melhores ao meu ver
No Jaguar, acho as rodas dianteiras muito para dentro dos para-lamas


Nas retas o V-8 leva vantagem

Porém nas curvas o gatuno, que além de mais leve tem um melhor acerto de suspensão, se recupera


No final do pega chegaram mais dois primos, um Vette C3 e um Jaguar C-Type

Foi mais um grande dia de autoentusiasmo!

20 comentários:

  1. Sou mais o Jaguar de longe. Lindissimas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Acho os dois maravilhosos... é como filho... não dá pra escolher um "preferido"... Mas ainda assim, "E-Type Forever!"

    Belo design... um dos carros mais belos já produzidos...

    ResponderExcluir
  3. Que espetaculo!

    Gosto de ambos os carros, apesar do Stinger ter um TCO bem menor que o Jag.

    Um '63 split window desses aqui vale uma fortuna, enquanto o Jag S2 Coupe nao vale muito, so se for conversivel e estiver em prestine condition.

    Apesar do Vette ser 7 anos mais velho, e um carro dependable enquanto o Jag e um carro para estacionar, olhar e babar.

    Belissimos carros e belissima ideia.

    Ao fundo parece ser aquele '68 que voces colocaram fotos aqui antes.

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  4. Este post seria uma covardia, se não fosse fantástico!

    Ambos são muito especiais, mas prefiro o XKE. Para mim, um dos carros mais exuberantes de todos os tempos.

    Imagino que o teste seja a confirmação dos estilos europeu e americano de projetos automobilísticos. Irei às bancas!

    Sds,

    Der Wolff

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    Me lembrou um Surf Rock chamado Dead man`s curve que narra um rache entre os dois.
    Vejam aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=45Ts4mGIVW4&feature=fvst

    Abraços
    Roberto Octavio

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Laranja02/10/09 15:18

    2 chaleirinhas. Sou mais do meu "Palão".

    Abraços por trás e beijunda!

    ResponderExcluir
  7. Junior-Big02/10/09 18:13

    De onde o Arnaldo tira essas idéias?
    Magnífico!
    Paulo tem vídeo?

    ResponderExcluir
  8. dificil e um JAG usavel.nada supera a simplicidade e confiabilidade de um legitimo v8 americano

    ResponderExcluir
  9. As fotos ficaram magníficas! Vou ser "obrigado" a comprar a revista...

    Difícil escolher entre um e outro, pois fazem parte de escolas diferentes, embora voltados ao mesmo filão de mercado. Porém, no meu caso, minha escolha pende mais para o Corvette, justamente pelo split window e o V8tão na frente (depois que se pega o vírus V8, aí ficamos em estado terminal...)

    ResponderExcluir
  10. Clésio Luiz02/10/09 22:27

    Vejam como gosto é pessoal: o pessoal sempre diz que o E-Type é lindo, mas eu nunca achei essas coisas.
    Já o Stingray 63 Split Window.... ahhhhh

    ResponderExcluir
  11. O Jaguar tem uma suspensão bem evoluída,principalmente a traseira , denunciando o melhor comportamento em curvas, acabamento é exuberante ,mas não é um carro descomplicado, só com muita fleuma britanica para não xingar aquela mecanica confusa,ajustar os SU requer paciencia,muita paciencia....o Vette tem aquela receita dos anos 60/70,baixa potencia específica, simples e fácil de cuidar , bom desempenho e nada de excepcional em comportamento e acabamentos,mas tudo prático ,barato e durável,além de não encher o saco,mas não vamos negar: os dois são lindos e famosos .....gostei demais das fotos,parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  12. Sensacional, belos carros, mas nem tem que pensar muito, Corvette claro!

    ResponderExcluir
  13. São dois ícones automobilisticos.
    E linhas muito felizes, tanto de um como de outro.
    Difícil dizer qual é o mais bonito, o que desempata é a mecanica, mais confiavel, robusta e duradoura do Vette.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  14. Escolha praticamente impossível, mas ninguém disse que precisamos escolher um deles.
    Gosto demais do Jaguar, e seu pára-brisas curvo e pouco inclinado o faz ser mais próximo de um avião nesse detalhe.
    E essa carroceria de Corvette é a melhor de todas do modelo, até hoje.
    Um de cada, por favor.

    ResponderExcluir
  15. Os entusiastas do Corvette que me perdoem,
    mas o Jaguar E-Type é INCONTESTÁVEL...
    nada chega nem perto dele em beleza.

    ResponderExcluir
  16. Ah o XK-E...
    Esse caro é um sonho, colocá-lo do lado de um Sting Ray é até covardia pro Vette hehe.

    Meu preferido é esse:
    http://www.ultimatecarpage.com/car/2326/Jaguar-E-Type-Lightweight-Low-Drag-Coupe.html

    ResponderExcluir
  17. Joel, esse aí é covardia! Lembra bem o Cobra Daytona.

    Obrigado pela visita!

    PK

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...