26 de dezembro de 2009

OS 10 CARROS MAIS BONITOS DO JJ (parte 2)

Os 10 primeiros carros que considero mais bonitos foram listados há alguns dias. Veja-os aqui.

Seguem mais 10, pois limitar as escolhas é algo torturante que não desejo a ninguém. Assim, esta é a primeira lista de 10 melhores com 30 na verdade.


11- Koenigsegg CC.
Um supercarro nascido na Suécia, país pequeno, com pouca gente e grandes realizações. Se os brasileiros fossem por esse caminho, seríamos o melhor País do mundo em todos os sentidos. Belíssimo e sem exageros na aparência, um carro para andar, e depois, ficar apreciando da sala de estar.



12- Ford Focus RS.
Um grande quantidade de características ótimas, reunidas em um hatch com preço normal, e que muita gente ainda não entendeu que é o melhor da categoria, desde 1999 quando foi lançado na Europa. Melhor assim. Vende pouco por aqui e é sempre um belo acontecimento dirigir um desses. Na versão RS, nasceu um esportivo de preço baixo e comportamento elogiável. Teria um preparado para rali, como o da foto, modelo antigo.




13- Saab 9-3 SportWagon (ou SportCombi).
As peruas têm um apelo difícil de ser obtido pelos sedãs, que é a maior possibilidade de criatividade no desenho na parte traseira. Esta é minha preferida, por tudo que a marca representa, e por um estilo irrepreensível.



14- Pontiac Grand Prix 1966.
Especificar o ano exato é importante, pois os americanos mudavam os carros todos os anos. Este é um aglomerado de detalhes muito bem pensados, em uma carroceria enorme no tamanho e no charme, sem esquecer a veia esportiva da Pontiac, considerando a filosofia americana, sempre agradável e muitas vezes incompreendida.


15- Porsche 911 Turbo S (de 1994 a 1998).
Mesmo que os Carreras fossem feios, o som desse motor refrigerado a ar já bastaria para manter um legião de apreciadores. Melhor ainda imaginar que é um conceito errado na ótica da dinâmica veicular, e que fica ainda mais incrível quando se busca o histórico de corridas da linhagem de motor traseiro. Poucos carros tem mais história incrustrada nas suas peças. Mas como estamos falando de beleza sob meu ponto de vista, poderia não ter nada disso, e ainda seria lindíssimo.


16- Mercedes-Benz SEC.
Do tempo em que os MB eram desenhados dentro de casa sem olhar muito para fora, e com os engenheiros comandando muitas coisas. Um desenho puro e imponente, carregando toda a classe que a marca sempre teve. Um clássico sem nenhuma dúvida.


17- Ford Coupe 1933.
Mais um marco na história automotiva. Apenas a grade do radiador já é digna de ser imortalizada nos museus de arte e design de qualquer planeta. Mas ainda há um carro por trás dessa grade, e que beleza de carro ! Os modificados ficam também incríveis, como o da banda ZZ Top, batizado "Eliminator".


18- Lamborghini Reventón.
Um Murciélago alterado para combate aéreo. Para os milionários que gostam de aviões de guerra, com pintura fosca de tuneiro, e mais detalhes de querer passar dias a fio descobrindo e se divertindo. Até uma miniatura Hot Wheels com poucos detalhes impressiona. Preciso vê-lo ao vivo. Preciso dirigi-lo. Preciso de um agora.


19- Chevrolet Corvette 1963.
Notável pelo estilo nascido da maior empresa de carros do mundo, teve uma importância maior que a do atual Camaro para levar a GM no topo das fábricas que criam designs históricos e inconfundíveis. Vindo após os Bel Air 55 a 57, dá para imaginar o furor. Este 63 é um dos mais belos de todos os tempos, e eu concordo com todo mundo que sente palpitações no coração na presença deste carro.


20- Lancia Delta Integrale.
Mais um dos carros de se ficar sentado numa poltrona, conversando com amigos entusiastas e olhando para ele. Inimaginável que um simples hatch médio possa ser tão impressionante, em qualquer cor inclusive. Bagagem de ralis também adiciona beleza a essa caixa invocada.

JJ

8 comentários:

  1. Me fez lembrar de como a Mercedes tinha modelos extremamente elegantes nos anos 70 e 80, havia um "algo especial" em um Mercedes...

    ResponderExcluir
  2. 3 nessa aí! O 911, o Ford 33 e o vette split window também povoam minhas fantasias automotivas.

    ResponderExcluir
  3. João Gabriel27/12/09 13:58

    Gostei mais dessa lista!
    Parabéns ao JJ!

    ResponderExcluir
  4. Que fim teve o focus dessa foto apos a queda?!

    ResponderExcluir
  5. JJ,

    gostei muito de ver a Saab 9-3 perua na lista. também sonho com uma, também azul, com o V6 turbo, tração integral e câmbio manual. é por isso que estou torcendo desesperadamente para a Saab sair desse beco em que se meteu...

    ResponderExcluir
  6. Focus decolando na Finlândia, não tem como resistir! Pena q a versão para os mortais não tinha tração integral. Por causa disso eu tiraria ele da lista, ele não merece ter o nome RS. Eu colocaria o Escort RS.
    Fora isso todos os outros carros foram muito bem escolhidos!

    ResponderExcluir
  7. O Vette '63 é coisa linda de Deus. Alguns anos atrás comprei meio que de bobeira uma miniatura branca perolada dele, e acabei me apaixonando pelo design. Comprei um modelo 1:18, e um dia hei de fazer uma réplica em fibra de vidro (o fato do original ser em fibra certamente me motiva).

    ResponderExcluir
  8. o lanborguini é uma fera, que roda cromada veio....................

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...