Google+

31 de dezembro de 2009

OS MAIS BONITOS DO JJ (parte 3 - final)


Parte 1 > aqui
Parte 2 > aqui
Parte final dos carros que considero mais bonitos.
Um livro que li, cujo autor começou a escrever tarde na vida, explica que ele foi aconselhado a não descrever algo como "bonito" ou "feio", e todas as suas variações. Isso porque é uma opinião pessoal, e não explica nada na verdade. O que é bonito para alguns, é horrível para outros.
Tomem essas listas apenas como pessoal de fato, recheadas de carros que mexem com meu desejo de ao menos olhar fotos deles quando não há mais nada para se fazer, algo difícil hoje em dia.
21- Bugatti Type 57 Atlantic
Um dos grandes desenhos da história, raro, caríssimo, pequeno e impressionante. Estive em uma exposição em 1995 e puder vê-lo bem de perto. Havia um silêncio inacreditável na sala do Museu de Belas Artes de Montreal, onde havia apenas esse carro, e nada mais. É inesquecível a sensação de estar na presença de uma obra dessa categoria.


22 - Jaguar XJ13
Apenas um exemplar construído. Destruído em acidente e reconstruído. Impossivelmente baixo, parecendo uma barata pisada, mas maravilhoso, agressivo sem ser grotesco.


23- Ferrari 250LM 1964
Pouco a ser dito, é o melhor da marca italiana, até a chegada do F40, que é de outra época.



24- Porsche 962
Iria fazer uma outra lista só com carros de corrida, mas esse Porsche é tão incrível que eu usaria um na rua, para ir até no supermercado, murchando as flores pelo caminho a arrepiando a todos com a imagem de uma espaçonave do planeta Germânia (como diria MAO).


25- Chevrolet Bel Air 1957
O melhor da linhagem 55/56/57. Daquele tempo bom em que um Chevrolet era mais do que transporte.


26- Jaguar E-Type
Já foi considerado mais de uma vez como o carro mais belo de todos os tempos. Não sei se concordo, mas passo perto. Quase não precisava nem andar, de tão perfeito nas linhas externas.


27- Ford Torino Talladega 1969
Aerodinamizado para vencer os Plymouth Superbird e Dodge Daytona, conseguiu dar uma canseira neles na temporada de 1970 da Nascar, mas não foi campeão, pois os guerreiros alados eram algo mais. Ford na sua melhor forma, pois era mais equilibrado que os Mopar na questão estilo.


28- Mustang Shelby GT350 1965
Coisa linda, não tenho palavras, é um carro para se ter na garagem para toda vida, e deixar como herança.


29- TVR Sagaris
Um monstro da lagoa negra, nascido em Blackpool (nome de acordo com o filhote). Aguardamos a ressurreição da TVR, morta por um moleque russo abobado e irresponsável.

30- Corvette Stingray 1959
Me contento com uma miniatura 1:18, já que há poucos dele, valendo alguns milhões de dinheiros, isso quando algum louco se dispõe a vender. Agressividade e beleza ímpares, fruto de uma GM rica e criativa.

JJ

6 comentários:

  1. JJ

    Sensacional!! Curti o Sagaris na sua lista de bonitos hehehe
    Eu acho o máximo!

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Neto31/12/09 16:03

    Esse Jaguar e esse Bugatti, são os mais exóticos.

    Faltou o Porsche 904 JJ. Outra bela máquina de Stuttgart.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Beleza de lista,JJ, foi só a 962 que bateu o recorde de volta da 917 Lang que já durava mais de 14 anos,nos treinos com Jackie Oliver ele fez a volta em 3m 18s4/10,média de 244,397km/h em 1971,na reta l´Hunnadieres chegou nos 396,069km/h,oficialmente um recorde até hoje intacto é de 1971 da 917K vencedora, 5335km percorridos em 24h a uma média de 222,304km/h, a 962 bateu o recorde de volta em 1985 com 3m:14s8/10 com 251.815km/h de média,todos no circuito antigo .... Koenig fez uma versão de rua chamada C62,o ex-piloto Vern Schuppan em 91 fez outra para japoneses que tivesse 830 mil euros na conta bancária....

    ResponderExcluir
  4. Errata,os valores reais atingidos nos treinos pela 917LH foram 250,69km/h de media em 3m14s 9/10 ,pole em 1971..... esses 3m 18s4/10,média de 244,397km/h foi a melhor volta da 917K vencedora....

    ResponderExcluir
  5. Como eu não fiquei nem com 50% de concordancia com a lista ( e lista é que nem bunda, cada um tem a sua...) tomo a liberdade de apresentar as minhas listas:

    a) os 10 mais belos carros de rua

    DINO 246 GT
    FERRARI F40
    FERRARI 355
    LAMBORGHINI MIURA P400 SV
    PORSCHE CAYMAN S
    JAGUAR E TYPE 3.8l
    MERCEDES 300 SLR "Gullwing"
    ALPINE A110 1.6
    FERRARI 250 LM (versâo de rua)
    FERARI 250 SWB "Tour de France"

    b) os 10 mais belos de pista

    DINO 206S
    FERRARI 330 P4
    PORSCHE 904 GTS
    PORSCHE 917 K (nas cores Gulf)
    FORD GT40
    LOLA T70 MkII (Can Am)
    PORSCHE 910
    McLAREN M6C (Can Am)
    JAGUAR XJ13
    FORD P68

    Antonio

    ResponderExcluir
  6. ah, e eu teria de colocar um "reserva" em cada lista: o Porsche 356 e o Chaparral 2E, respectivamente.

    Antonio

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...