30 de janeiro de 2010

YELLOWBIRD EM NÜRBURGRING


Anos atrás a Ruf preparou um Porsche 911 ano 1987.
Aumentou a cilindrada para 3,4 litros e o turbinou. O resultado foi potência de 469 cv a 5.950 rpm e torque de 56 mkgf a 5.100 rpm. O aliviaram de peso, que baixou para 1.170 kg, e melhoraram a aerodinâmica. Aceleraçao de 0 a 100 em 4,0 seg, 0 a 200 em 11,3 seg e velocidade máxima de 341 km/h.
Um demônio. Neste vídeo já meio antiguinho dá pra ver a bestialidade do carro sendo também bestialmente pilotado em Nürburgring.
Aqui se vê bem que para fazer um 911 antigo virar tempo bom em pista é preciso que o piloto saiba como pilotar um 911, além de ser bom piloto. E esse camarada aí sabe tirar o sumo do sumo do Yellowbird.
É impressionante como a frente fica leve. O vídeo é de dar frio na barriga.
Quem for hipertenso, melhor nem ver. Que vá carregar caixa de isopor na praia que é melhor.

23 comentários:

  1. Arnaldo,

    Não estou achando o link...

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  2. Deu pane na net na hora de salvar o filme. Já vai já.
    desculpe

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  3. Já tinha visto e revisto, um monstro em suma. Pena que as tomadas Naca serem ineficientes(tanto que nos modelos mais novos, ela sumiu) pq adicionava um beleza tão fina....

    Tem um vendendo a preço razoável no Japão(devem conhecer o sitre, pois é bem famoso), mas é vermelho...

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  4. Se o carro é (ainda é) o estado da arte, porque não dizer o mesmo do piloto. Simplesmente um domador de feras =)

    Tinha visto esse video, em uma comparação (tela a tela) que um gamer fez com o jogo gran turismo, usando o mesmo carro em nurburgring.

    Vale a pena ver tambem.
    http://www.youtube.com/watch?v=72yyvNAU8Bg

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  5. Oi Arnaldo

    incrivel a potencia desse porsche ! muito bom mesmo !

    Abraços, Fernando Gennaro

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  6. Esse já é velho conhecido.

    Quem foi o piloto?
    Seja lá quem for, o cara é "bão" prasegurar as traseiradas.

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  7. Em termos de pilotagem, o cara tem que ficar brigando com o carro a cada curva, ou seja, o cara faz derrapagens de traseira em TODAS as curvas.

    É divertidíssimo, mostra que o cara manja muito, mas será que isso resulta no melhor tempo de volta? Ok, sei que isso faz com que o carro aponte para a reta um pouco antes do fim da curva, mas será que dosando-se "convenientemente" o acelerador ele não seria mais rápido?

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  8. Patrick Lopes31/01/10 06:49

    Isso depende muito bussoranga.
    O chamado powerslide, que seria fazer a curva derrapando em um ângulo pequeno, muitas vezes ajuda a fazer a curva de forma mais rápida, diferentemente do drift aonde os ângulos da derrapagem costumam ser maiores e por isso muitas vezes acabam perdendo a agilidade na hora de retomar velocidade ou o traçado em si.

    Quanto ao vídeo, pode ser antigo mas nunca o tinha visto, ganhei meu dia ao vê-lo. Sensacional pilotagem, numa pista de verdade (nürburgring),

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  9. Francisco Neto31/01/10 09:44

    Que loko! O piloto manda muito bem nas curvas e o carro.. ah, o carro fala por si: é um RUF mas não deixa de ser um Porsche apimentado :D

    Ótimo video!!

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  10. Video antigo, mas vale muito a pena ver de novo :-)
    Tenho esse e o de outra volta, ambos no iPod, rsrsrs
    É assustador ver as escapadas de traseira do carro, a frente bem mais leve, tem hora que parece que não vai conseguir fazer a curva, parece que vai passar direto!! O_o
    Realmente é um carro que dá "goosebumps", como bem disse Tiff Needell uma vez, sobre o McLaren F1.

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  11. Eu adoro como esses 911 de outrora tentam matar seus donos a cada curva, quando dirigidos no limite!

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  12. O vídeo valeu mesmo o dia,

    Arnaldo,

    " É PARA A FRENTE QUE SE ANDA!!!"

    Acho que quem disse isso foi o Stewart...

    Agora quero saber como você vai explicar pro pessoal todo que o piloto da Ruf estava numa volta de " engana bobo" , ou seja, dando show...., mas numa volta obviamente bem mais lenta que o Ruf conseguiria.

    Esse carro parece um Fuscâo 1.500 das primeiras levas,com aquela frente " inexistente " , 5.60-15 em uma estrada de terra , a trazeira requerendo batente a batente no volante para permanecer PERTO da estrada.

    Sobre os limite para carros assassinos e pilotos suicidas, acho que para mim está bom o Senna "calibrando" no NSX vermelho, em Suzuka,também é Cachaça da pura, rs

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  13. Andando assim não vem tempo, veja a tocada redonda do boneco que virou 7:15 numa GT2 , http://www.youtube.com/watch?v=yAxmOvwRZlI&feature=related , mas que o RUF é ignorante não temos dúvidas....

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  14. É o Walter Rohrl dirigindo.

    E como disseram, em uma volta "engana bobo"

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  15. então eu sou bobo! pq me enganou direitinho... levando em conta a dianteira fora do chão... me pareceu que o Mr. Suicidal Rohrl... estava fazendo as curvas além dos limites... sendo 56mkgf de torque num carro de 1170kg!!!
    Valeu mesmo!!! Adorei o video, apesar de achar q só autoentusiastas merecem assistí-lo... desculpem! mas eu sei que vou cair na tentação de postá-lo na rede social que utilizo. Grande Abraço!

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  16. Acho que não é o Mr.Rohrl, João Lucas e Fábio.

    Falam lá que é Stefan Roser, piloto de testes da Ruf.

    Dos vídeos que tem junto lá, a tocada que o Corvette pede é a mais esportiva, no vídeo dá para ver o chassis tentando agarrar o chão por todas as rodas que estejam aderentes no momento,muito bom o acerto de chão do ZR1, nele eu teria coragem de dar uma volta lá rs

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  17. Arnaldo,
    você precisa descolar uma viagem à Alemanha, para participar do evento que Alois Ruf realiza todos os anos em Hockenhein: aluga a pista e convida os donos de seus carros para um dia de brincadeiras. Os anjos da guarda desses caras devem ter um trabalho danado nesse dia !
    E o autódromo deve ser filial do paraíso, com Rufs para todo lado.

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  18. Essa volta não é tão "engana bobo" assim. O piloto pode não ter extraído tudo que podia do Ruf mas, mesmo assim, conseguiu tempo de volta com menos de 1 minuto a mais que o recorde do ZR1 em 2008. E existe uma distância de mais de 20 anos entre um carro e outro! Sem contar que os 911 "padrão de fábrica" de 1987 já eram manhosos numa tocada forte, como o Arnaldo bem mencionou, imagine então com 469 cv totalmente pendurados atrás do eixo traseiro...

    Mas uma coisa é certa: o cara conseguiu, literalmente, dar seu show de pilotagem. Eu é que não teria coragem de brincar desse jeito com um Porsche daquela época, ainda mais em Nürburgring Nordschleife...

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  19. É em primeiro lugar uma aula de como segurar um volante, Exatamente como o BS sempre recomendou e como eu aprendí, mesmo sendo as vezes ridicularizado pelos meus colegas que achavam legal dirigir deitados e falavam que eu dirigia como um "tiozinho"
    O vídeo é ótimo, mas acho que os pneus não durariam muitas voltas....

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  20. Parece que é esse tal de Stephan Roser, mesmo. Não sei ainda está vivo.
    Esses Porsche antigos precisam ser tocados meio que nessa base, mas é certo que o piloto exagerou nas peripécias, justamente para criar esse auê que há anos gela a barriga de um monte de gente e divulgar a RUF.
    Notaram que ele tem só 4 marchas? Esse negócio de uma montanha de marchas em carro com um torque desses é mais pra impressionar ignorante.
    Virar a direção quando estiver desacelerando, quando o carro apóia no eixo dianteiro, para ter grip que faça o bicho virar. Virar o volante quando acelera essa besta é quase que nada. Essa é a manha dos fiadamãe dos Porsche véios motorzudos.
    Eu queria mesmo é vê-lo na chuva... Ah! e com pneus mais lisos na frente, que nem andaram tontamente recomendando aí.

    Arnaldo Keller

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  21. é... eu vi depois em outro link... q é O Stephan mesmo...
    Mais pela época, do que pelo peso do carro... o cara toca muuito! pra fazer o tempo q ele fez... na minha opinião tem q ser nesta loucura mesmo... tacando o carro na curva! este video é F***!

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  22. Rodrigo Laranjo01/02/10 14:59

    Parece eu dirigindo o meu Opala nas estradas de Santos

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  23. Arnaldo,

    Você também já está querendo "ver o circo pegar fogo"... Imagine esse Yellowbird na chuva, sendo tocado no limite?!!! Não precisa nem pneu liso na frente, os 469 cv de potência e 56 mkgf de torque alisam qualquer coisa! Afff....

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