google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 COMO É QUE É??? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

COMO É QUE É???


Uns meses atrás, Mercedes fez um vídeo de um novo SLS sendo dirigido de cabeça para baixo num túnel. Algo que deve ter sido encomendado a Hollywood e parecia falso.
No dia 27 de janeiro desse ano, o mesmo vídeo ressurgiu com um tempero extra. Num golpe de mestre, a Mercedes mandou editar o filme e trocou o herói original pelo seu novo recruta, um sujeito chamado Schumacher. O objetivo? Vender-nos a imagem que foi Schummy que estava dirigindo o carro no stunt original.
Claro, na época Schummy era funcionário da Ferrari e negava com toda a sua força qualquer envolvimento com a Mercedes. Talvez ele estivesse fazendo doce, o que pode lhe custar um processo legal qualquer dia desses. Até Luca di Montezemolo acha que Schummy levou dados técnicos à Mercedes.
Claro, duvido que seja o caso. A verdade é que o video foi editado. Se vocês olharem com calma é exatamente o que mostra os vídeos. O final, não poderia ser mais alegre.
Confiram os videos. Qual é a sua teoria de conspiração alemã envolvendo um SLS, um túnel e um certo campeão?
Vídeo original do SLS:


Schumacher no SLS:

5 comentários :

  1. Esse vídeo foi uma polêmica só... Muito em parte pela tal mania do pessoal querer ter razão em tudo e achar que todos os vídeos são falsos.

    Se é verdadeiro ou não, para mim é irrelevante. O resultado final ficou interessante, vale pela diversão. Senão, o que dizer daquele vídeo de um BMW M5 andando na frente de um carro-foguete no deserto?!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, o video da M5 andando na frente do carro-foguete foi muito mais inteligente. Na verdade esse da MB foi é forçadasso.

    Para uma empresa que fazia um carro belíssimo como o SLR, esse SLS é feio que dá dó. Isso aí não deve conseguir nem ter boa aerodinâmica.

    O problema todo é que o SLR era tão bom que, se melhorar, estraga. E realmente estragou.

    ResponderExcluir
  3. A versão Schumi desse filme não foi um tapa na cara da Ferrari: foi uma verdadeira porrada, um cruzado na ponta do queixo.
    A própria cor do carro sinaliza uma provocação à casa italiana, tal como a do Audi R8 que andou atraindo pragas e xingamentos de toda sorte em Maranello...

    ResponderExcluir
  4. Marketing: Quando não salva só faz burrada.

    A idéia é interessante, levando o fato de citar as asas. Ao menos a parte do carro andando no teto poderia ser mais emocionante, uma vez que já era forçada.

    Ê Schumy, mais uma polêmica pro currículum. Já pode ingressar no mundo político.

    ResponderExcluir
  5. Dois anos atrás, eu estava cruzando a Highway One quando tive uma visão idílica: 3 SLs dos amos 50 - duas gullwing e uma conversível - em comboio. Fiquei petrificado pela visão, de arrepiar!!! Aí a Mercedes inventa de fazer um mosntrengo desses, feio de doer. Essa SLS é o que aconteceria se uma gullwing original fosse mandada pro Lata velha do Luciano Huck!

    Quanto ao vídeo: bobinho de tudo. Pouco importa se é lorota ou não, pois o que importa é o desempenho do carro no chão... Quem anda em teto de túnel, além das lagartixas?

    Porém, não acho impossível fazer a manobra, e nem precisa de uma SLS para tanto. O segredo é o cálculo matemático da manobra e a execução precisa... E aí até o túnel é dispensável! Vide a manobra "Astro Spiral", de um 007 dos anos 70, executada com um modesto AMC Javelin e que foi o primeiro stunt calculado por computador:

    http://www.youtube.com/watch?v=trJocyjCBzo&feature=related

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.