27 de janeiro de 2010

SPYKER VENCE!



Finalmente é oficial: Saab está salva e a Spyker conseguiu o que queria.
Spyker precisou de 70 milhões de euros em dinheiro mais 400 milhões em garantias de empréstimos do governo sueco para garantir a compra da Saab. Com isso, as ações da Spyker valorizaram-se bastante.
O nome da Saab vai mudar também para Saab Spyker Automobiles. A Spyker é uma encarrocadora antiga, que existe desde 1875. Todos se lembram da equipe de Fórmula 1 e da Sharon Stone dirigindo um Spyker em "Instinto Selvagem 2" (Basic Instinct 2).
Recentemente a Spyker mudou a fábrica da Holanda para a Inglaterra apesar de ainda contar com um time de 135 pessoas na Holanda. O total de empregados da Saab é de 3.400 e isso deve ser uma questão logistica interessante para a Spyker. Mais, o objetivo é agora fabricar os esportivos exclusivos nas instalações da Saab.
Inicialmente a GM tinha optado pela Koenigsegg, porém o fabricante de super-carros desistiu em novembro, deixando a GM de volta à estaca zero.
O acordo com a Spyker é algo de última hora, mas os entusiastas da marca estão celebrando por todo o mundo.
Penso agora como serão os futuros carros exclusivos da Spyker. Será que ainda vão usar mecânica Audi ou há algo mais grandioso em casa planejado com a capaz ajuda técnica da Saab?
Longa vida à Saab e à Spyker.

10 comentários:

  1. Enfim boas novas depois de tanta quebradeira.

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo Keller27/01/10 19:49

    Boa notícia numas.
    Será que teremos Saabs empetecados e bregas que nem os esportivos da Spyker?
    Parece que os opostos se atraíram nessa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Arnaldo, espero que os Saab mantenham sua linha mestra de produtos, pois se ficarem cheio de frescuras como os Spyker, aí babou!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, muito bom e muito bom.

    ResponderExcluir
  5. agora é só trazer pro Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não conhecer a marca a muito tempo acompanhei bastante sobre a possível falência da Saab com certa tristeza.

    É realmente uma ótima notícia! Quem sabe agora a Saab possa ingressar em outros mercados, se a o gerenciamento da Spyker for bem sucedido.

    ResponderExcluir
  7. Como bom fã dos caminhões Scania, sonho em ter o Scania dos automóveis...ehehehehehehehe...

    Um 9-3 Viggen tava de bom tamanho pra mim.

    Voltando ao assunto: um fabricante tão inovador quanto a Saab não merecia uma morte tão esquisita (no mínimo). Basicamente ela seria sacrificada para manter em pé o elefante branco que a GM se tornou. Longa vida à Saab!!!

    ResponderExcluir
  8. Claudio Drummond28/01/10 18:54

    Amém !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Spiker !!! Uma SAABia decisão !!!

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...