31 de março de 2010

NOVA OPÇÃO PARA IR ÀS COMPRAS, E AO TRACK DAY

Como sabem, sou fã de carteirinha de performance wagons. São práticas, rápidas e civilizadas para o uso comum. E agora há uma nova opção vinda das terras do norte da América. Finalmente a Cadillac apresentou o CTS-V Sport Wagon.

Obviamente, por ter a designação V no nome, embaixo do capô não está um diesel econômico e sem graça. Lá encontramos um dos melhores motores de todos os tempos já feitos, o LS9 small block da Chevrolet. Sim, o mesmo do Corvette ZR-1 e do CTS-V sedã.
Assim como o sedã, o LS9 foi restringido a "apenas" 563 cv, aproximadamente 80 cv a menos que a versão usada no ZR-1. A tecnologia do resfriador de ar com circulação de água ajuda a elevar a capacidade de admissão de ar do motor, por meio do compressor de dois rotores de quatro lóbulos, tecnologia desenvolvida para o ZR-1.

A GM anuncia que disponibilizará o carro com a opção de câmbio manual de seis marchas. Os números de desempenho não foram divulgados, mas devem fazer inveja a muito 911. A suspensão recebeu os amortecedores com tecnologia de controle eletrônico, com a ação magneto-reológica, onde um campo magnético interage com o fluido dentro do amortecedor, deixando o amortecedor mais ou menos firme, de acordo com a condição de exigência instantânea.
Logo mais algum desmiolado vai colocar esse carro em Nürburgring, e não acho difícil que seja mais rápido que os concorrentes, assim como o sedã foi, para o espanto de todos que viram uma barca americana cravar tempo nos europeus locais. How cool is that?

O design é claramente Cadillac moderno, com linhas retas e bem vincadas. Como é de cada um o gosto nesta parte, apenas digo que eu gosto e acho bonito. Agradecemos a Bob Lutz por ser um entusiasta maluco e concordar em fabricar esse carro, que vai trazer problemas à concorrência europeia neste mercado, dominado pela BMW e Mercedes-Benz.
MB

19 comentários:

  1. essa perua CTS-V é a coisa mais cool desde a Saab 9-3 SportCombi V6, que tem "só" 280 cavalos mas é qualquer coisa de sensacional. vi uma ao vivo, em Portugal, e quis trazê-la para cá mesmo não tendo família para levar junto...

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  2. Mister Fórmula Finesse31/03/10 18:16

    "A opção de caixa manual aliada a essa potência significa derreter os pneus em uma nuvem de fumaça ou deixar o carro morrer..." , isso foi comentado em relação ao sedan, o que dá uma boa idéia do poder avassalador dessa "perua".

    Eu quero uma!!!

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  3. Tivesse a grana, jamais conseguiria pegar uma jaca americana dessas no lugar de uma M5 Touring. :-)

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  4. Concordo com o Italo, assim que vi logo pensei na M5 Touring...

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  5. Pois eu gosto tanto dos germânicos como dos Yankees, seria uma grande dúvida...se eu tivesse grana pra ter alguma dessas Wagons.

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  6. Italo, se essa wagon seguir os passos do sedã, eu não pensaria duas vezes em ter uma no lugar do M5. Claro, só falta o dinheiro.. heheehh

    abs,

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  7. Compraria fácil Milton. Também tenho uma queda livre por wagons. Especialmente as européias, mas para essa faço uma exceção vide o detalhe do motor ser do Corvette ZR-1.

    Abraços!

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  8. Peruas. Preciso de várias, essa então, tá na wish list.
    Boa MB !

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  9. Maravilhosa está WAGON!

    abraços

    Fernando Gennaro

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  10. Atualmente, os Cadillacs e as Corvettes são os únicos carros americanos que valem a pena. O cupê também ficou lindo!

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  11. M5 Touring, E63 AMG and RS6 Avant WHO??

    O CTS foi o carro responsável por baixar a idade média dos compradores de Cadillac de 65 pra 59 anos, isso na 1ª geração, vi isso no Top Gear.

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  12. A média de idade baixou de 65 pra 59, é? Então a Cadillac agora é marca pra garotão!

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  13. Eu acho é que tem muita pompa em cima das européias citadas e, claro, gente que paga muito por isso.

    Nos compartivos com AMG e série M, os Cadillacs CTS-V competem de igual para igual, sendo tão bons quanto.

    Se eu tivesse grana, sem dúvida nehuma teria uma "barca" ou "jaca" dessa, como disseram anteriormente.

    De vez em quando, é bom fugir do lugar comum.

    Abraço

    Lucas

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  14. Para as compras, perfeita!
    Para trackdays apenas o essencial como no Musa KCC. http://musakcc.blogspot.com

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  15. Zé da Silva01/04/10 10:55

    Depois de ler o post, desci à garagem e saí , com o chevettinho, e assim voltei à realidade.....

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  16. Perfeita, a M5 que falei la no outro topico sera trocada por essa...

    Lucas, acho que nao eh pompa, mas por muitos anos, nao houve concorrente a altura para os sedas e peruas esportivos alemaes. Tornaram-se referencia, e ainda o sao.
    E agora, a Cadillac atingiu esse patamar, e isso eh otimo.

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  17. O sedã é do nível dos europeus. A perua é ao menos igual. O cupé achei sem sal nenhum.

    Mas ainda ficaria com o "pior" deles que é o Jag XF-R...

    Eu tinha o link mas perdi, alguém sabe o link dos recordes do Nordeischeilfe??

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  18. Galto, numa busca rápida no Google achei isso (os 3 últimos links da seçao "See also"):

    http://en.wikipedia.org/wiki/N%C3%BCrburgring

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  19. Pra quem tem os pé nos chão e uma família para transportar, uma perua Mègane 2-litros já basta.

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