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26 de março de 2010

SUBESTERÇO



Ocorre o subesterço quando o veículo aumenta o raio da curva, pela perda de aderência das rodas dianteiras. É a popular "saída de frente", muito comum em carros de rua e adotada como acerto original até mesmo em superesportivos, por ter uma correção mais fácil que o sobreesterço, ou "saída de traseira".
O festejado piloto alemão Walter Röhrl tornou a definição mais simples e didática: "Quando você consegue olhar a árvore na qual vai bater, é subesterço. Quando você apenas consegue sentir e ouvir a batida, é sobreesterço".
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13 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk...... Excelente definição kkkk... Ri muito quando li isso! Boa!

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  2. "Oversteer scares the passenger, understeer scares the driver."

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  3. vou colocaar ate no meu orkut

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  4. Está ai mais um abreve explicação de porque colocar os pneus novos atrás....

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  5. Francisco Neto26/03/10 09:12

    auhhuauhaua booa!!

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  6. Já até enviei para alaguns "pilotos"!

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  7. Reynaldo Cruz26/03/10 13:03

    Na minha humilde opinião, o mais facil de corrigir, depende do carro que voce aprendeu e se acostumou a dirigir, por uma questão de reflexo ao volante.Eu com 53 anos de idade, só comecei a possuir carros com tração dianteira há uns 10 anos e ainda me sinto mais seguro numa curva com pista molhada se a perda de aderencia acontecer na traseira.
    Abraços

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  8. Prefiro outra definição, que li esses dias:

    Oversteer: Means the passenger gets scared.
    Understeer: Means the driver gets scared.

    []'s
    Rafa

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  9. Quando o piloto é excepcional,regula-se um monoposto para substerço leve na entrada de curva, passando a neutro lá dentro e sobresterçante ao sair.

    É o modo onde o temporal vem. Porque tal piloto sabe modificar isso a gosto e como erra pouco, dá para ficar nesse fio da navalha.

    Quando o piloto é apenas bom, regula-se o monoposto para entrar fácil na tomada, sobreesterço leve antes da tangência e subesterço leve ao sair da curva.

    Esse modo é um pouco menos veloz , mas a chance do piloto errar algumas vezes acaba compensando.

    Quando Schumacher deixou a Benetton em 1996, ela foi considerada inguiável pelos pilotos que o sucederam.

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  10. Definitivamente um Palio. Que tal inverter agora o ABS com o lona dianteiro?

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