23 de abril de 2010

NOVO RECORDISTA?

Seis minutos, cinquenta e oito segundos e "uns quebrados".

Diz a Ferrari que este é o tempo que o seu modelo 599XX leva para dar uma volta completa no Nordschleife, estabelecendo um novo recorde: a primeira volta abaixo de 7 minutos em um carro de competição derivado de um carro de produção.

Carro de competição ou carro de rua, pouco importa. Conseguiram chamar a nossa atenção:

29 comentários:

  1. Bitu
    Que nojo, as pinturas no asfalto. O Nordschleife tinha de ser preservado como patrimônio cultural da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. É interessante notar como ainda tentam quebrar (ou bater) recordes nessa pista. E o vídeo comprova isso.
    Concordo com o Bob Sharp que ela necessita ser preservada, principalmente pelo seu valor histórico.

    ResponderExcluir
  3. Muito muito top a Ferrari...Botou asas saí voando...

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar das Ferraris, acho o Corvette que bateu o mesmo record esses dias muito mais divertido, cambio manual em H, embreagem...
    Assim como os Porsches, não consigo gostar de algo com apenas dois pedais.

    ResponderExcluir
  5. Bob, eu acho que as pinturas no asfalto já são "marca registrada" da pista! Sinceramente não me incomoda, e acho até legal!

    ResponderExcluir
  6. E podia ter baixado mais ainda, hein... O piloto cometeu alguns erros e demonstrou algumas vezes o trato de um caminhoneiro na tocada.

    ResponderExcluir
  7. na verdade ela está se fingindo de besta...
    um radical sr8lm stock street legal com pneus de rua fez um tempo menor, seis minuto e quarenta e oito segundos. e essa ferrari que é homologada apenas para competição com pneus slicks fez em seis e cinquenta e oito. ambos são esportivos derivados de um carro de produção...

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o circuito seja um pouco menor e o asfalto melhor, mas não deixa de ser impressionante que um carro de rua vire nos tempos da F1 dos anos 70...
    Agora se for um Corvette com cambio convencional ou uma Ferrari com dois pedais e comando no volante, não faz mal, nessa pista iria até de Leonette...

    ResponderExcluir
  9. Não morro sem dar uma volta nessa pista. Se o chefão entender que não vai dar, darei um jeito de renascer tedesco (argh) só pra poder dar essa volta espetacular.
    Se for de "rossa" então, madonna mia...
    Que maravilha.

    ResponderExcluir
  10. @Achille
    É apenas gosto pessoal, e é claro nessa pista eu iria até de "BarraForte".

    ResponderExcluir
  11. Bem impressionante, mas o Zezé lembrou bem. O Radical é mais rápido. Mesmo assim, o que digo sempre: e daí ? o importante é ser um tremendo carro, não apenas o mais rápido.
    Esse Ferrari é muito, mas muiot mais legal que aquele 458 Italia com cara de carro japones barato.

    ResponderExcluir
  12. Italianos comandam, sempre comandaram e sempre comandarão! Viva Ferrari. Nunca vi um dono de Ferrari falar mal de corvette, agora o contrário... eheheh

    ResponderExcluir
  13. Chamar um Radical SR8LM de "carro de rua" é brincadeira. Isso é um protótipo e olhe lá. É como dizer que se pode usar um Chaparral 2J pra levar a namorada ao cinema.

    A Ferrari tem seu mérito. Sim, o carro está com pneus slick mas e daí? O piloto ainda cometeu deslizes e conseguiu um ótimo tempo.

    Quanto as "pixações" no asfalto do Inferno Verde, não me incomodam. Aliás, dão até um certo charme.

    ResponderExcluir
  14. Achille

    "Niki Lauda, the reigning world champion and only person ever to lap the full 22,835-metre (14.189 mi) Nordschleife in under 7 minutes (6:58.6, 1975),"

    São 2 Km a mais no traçado da setentista da F1. Nossos carros ainda não chegaram lá.

    FB

    ResponderExcluir
  15. Não é por nada, mas achei o vídeo um tédio sem fim. Muito mais emocionante foi o vídeo do Yellow Bird(e olha que eu nem gosto de Porsc... Ruf hehehe), que foi uma emoção a cada curva, alias, emoção não, aflição hehehhe.

    ResponderExcluir
  16. Barra forte, muito boa, tem razão, dá para ir com ela também!!! Tive uma ancestral dela, Monark Copa do Mundo...
    Niki Lauda fez esse temporal mas ouvi dizer que na corrida o velho Clay Regazzoni deu um baile nele nesse circuito, não sei se é verdade...

    ResponderExcluir
  17. Se tudo der certo, apareço por lá em agosto pra uma voltinha... Quanto ao vídeo: eu respeito absurdamente as Ferraris, mas não sou fãzaço não. Simpatizo muito mais com certos veículos onde o motor fica pendurado lá atrás! Mas não deixa de ser impressionante, mesmo com alguns erros o carro faz esse tempo. Me lembra o vídeo do Viper ACR, onde seja por culpa do piloto seja por um câmbio mal escalonado, o carro sempre esbarrava no limite de giro, e ainda assim fez um tempo absurdo. Agora , o Radical que lembraram aí... aquilo é uma aberração, ele só é road legal por uma vírgula na legislação inglesa que abre brecha. Ele tem que ser comparado com essa Ferrari e não com os carros de rua mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Bem, agora vamos ver se acaba a discussão entre a Nissan e a Porsche sobre quem é mais rápido...

    ResponderExcluir
  19. Independente do tempo que o Ferrari completou a volta, o que mais me impresionou no vídeo foi a tranquilidade do piloto para andar no limite e a potência de frenagem do bólido. O carro perde mais de 100 km/h literalmente num piscar de olhos!

    Também considero horrível aquela meleca de pichação no asfalto...

    ResponderExcluir
  20. parece que, se o piloto tivesse um pouco mais de conhecimento da pista ele poderia baixar mais o tempo. Algumas curvas parece que ele freia mais que o necessario e na saida de outras demora a retomada. No final do retao por exemplo ele perde muita velocidade pra fazer uma curva bem suave..

    ResponderExcluir
  21. que pilotagem hiem !!!

    abraços

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  22. Acho que eles pinatram a rua pra copa do mundo...

    ResponderExcluir
  23. É Ferrari. Precisa comentar mais que isso?

    ResponderExcluir
  24. Bom, quanto às pinturas no asfalto, nos anos 70 os fãs já as faziam, então parece-me um traço cultural do lugar. O Nordschleife está muito mais preservado que qualquer local histórico no Brasil (vide traçado antigo de Interlagos).
    Quanto ao Radical ser carro de rua, só o é na Inglaterra, em qualquer outro país ele não consegue homologação.
    Também achei que se o piloto conhecesse um pouquinho mais a pista, teria baixado uns 6 a 9 segundos. Queria ver esse carro na mão do Michael Schumacher, do Mathias Eckstrom ou do Sebastian Loeb.

    ResponderExcluir
  25. Virou um temporal mesmo!

    Só que não faz mais que a obrigação.

    ResponderExcluir
  26. Já fiz melhor nesta pista com um Nissan Skyline GT-R (se não me engano) no jogo Gran Turismo 4 do PS2... hehehe

    Brincadeiras à parte, não sou fã de Ferrari, mas curti o vídeo e não tem como desmerecer o esforço da "montadora" para fazer um carro que fosse mais rápido que a Porsche e a Nissan nesta pista.

    Abs

    AB

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Huh! Estou suando. As pernas ficou fracas. Andar no Fuchsröhe com 260 km/h. Meu deus.
    700 cv naquela pista. Que maravilha. Que impressionante. Ferrari, Corvette ou Radical, um pouco menos ou mais de 7 minutos, tanto faz. Conducir assim naquela pista… é algo. Eu conduci la uns 2 anos pasado com uma Corsa, uns 10 minutos, camisa tuda suada depois de 2 voltas…

    Alguem quer dicas?

    HJ

    ResponderExcluir
  29. Num video-game raspa nos 6 minutos com uma F430 e pneus slick.
    Mas sem gravidade, inércia ou risco é mole...

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...