google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MAIS UM ANO DE AJUDA E DIVERSÃO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MAIS UM ANO DE AJUDA E DIVERSÃO

O AUTOentusiastas divulgou aqui em nosso espaço a Carreata da Solidariedade 2010, que ocorre há vários anos no bairro paulistano de Moema. Estivemos presentes novamente, e vimos muitos carros bacanas e porta-malas cheios. As doações foram de bom tamanho, tanto de roupas quanto de alimentos.
Passear com os antigos foi mais uma vez bem divertido, com muita gente nas ruas para apreciar os carros que pouco rodam, mas que são uma atração a cada vez que ganham as ruas. Não que fosse algo de parar totalmente o trânsito, mas os participantes fazem um bom volume e enfeitam as ruas de Moema. Há gente que aparece de todos os lados com uma sacola cheia de doações.

Houve edifícios que já haviam feito um recolhimento prévio, e ao ouvirem o carro de som que seguia na frente, saíram vários moradores para entregar tudo que haviam arrecadado. Sem exagero, eram 5 carros juntos nesse momento, e teve sacolas para todos, muitas sacolas.
A organização foi ótima, com um bom número de pessoas, deslocando-se com motos, motonetas, patinetes motorizados e outros tipos de veículos de grande agilidade. Separavam os carros em grupos pequenos para abranger um maior número de ruas, e tornavam a juntar grupos maiores em um ponto mais à frente. Esse tipo de ideia aumenta a exposição dos carros frente aos moradores, e sem dúvida, rende mais doações.

Quem foi de carro também aproveitou para fazer a separação em casa, e foi grande o número de pessoas que chegaram já com itens para doação. Aliás, muitos disseram que já se tornou hábito esse procedimento de limpar armários todo mês de maio, quando ocorre a carreata.
Para os carros, o trajeto é um bom teste para o sistema de arrefecimento. Como as velocidades são baixas e muitas vezes fica-se parado alguns minutos, somado ao tempo total de mais de uma hora e meia, a carreata é uma validação para radiadores, mangueiras, sensores de temperatura, ventoinhas e correias. E quando se chega ao final, sem que o carro tenha falhado, a satisfação é imensa, e a alegria de saber que seu carro é confiável para passeios mais longos aumenta.

Assim, quem não foi perdeu um programa muito bom, devido aos carros muito legais que lá estavam e à oportunidade de ajudar quem realmente precisa.

O inverno vem logo, e uma nova Carreata da Solidariedade só daqui a um ano. Mas estaremos esperando por ela, prontos para ajudar novamente.

13 comentários :

  1. Terei que fugir um pouco do assunto.

    PK, nas fotos 28 e 29, existe um Vectra CD prata à direita do "carro protagonista".

    Poderia me revelar a placa dele? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ano que vem eu vou !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Zé do Cabrito01/06/2010, 10:21

    O Bussoranga vai fazer um clone.

    ResponderExcluir
  4. A idéia é simples: verificar se o proprietário tem interesse em vender, e em caso positivo, o estado geral de conservação e opcionais disponíveis.

    ResponderExcluir
  5. Minha sogra tem loja na Canário... curtiu bastante a passeata, chegou em casa falando... não sei se contribuiu, vou perguntar.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Esse Bussoringa tá doido, quer a placa para achar o proprietário....

    ResponderExcluir
  7. O cara é mais chato que chinelo de gordo.

    ResponderExcluir
  8. Mais atravessado que scania em esquina

    ResponderExcluir
  9. Bussoranga, a placa não está a vista em nenhuma de minhas fotos!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. vamos parar de usurpar o nome da minha pessoa. Seu Buce ta achando uma palhaçada isso.

    ResponderExcluir
  11. PK,

    Sensacionais as fotos! parabéns!

    MAO

    ResponderExcluir
  12. Obrigado PK, e desculpe-me por desvirtuar o tópico.
    É que, pra mim, Vectra CD prata de 2002 a 2005 é o mesmo que o Focus Ghia é para o MAO. Então eu vivo a procura deles (pois é, quanto mais, melhor!)

    ResponderExcluir
  13. muito legal o evento

    Parabens a todos

    abraço! Fernando Gennaro

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.