Google+

2 de maio de 2010

VERDE, MAS MUITO PASSADO





O Marco Antônio Oliveira pediu e aí vai. O terceiro Dodge Charger americano de primeira carroceria que estava em Águas de Lindoia.

Este, sim, um carro com muita coisa a ser melhorada, melhor dizendo, tudo a ser melhorado.

O preço base de negociação era de R$ 80 mil, o que nos dá uma ideia do quanto é arriscado fazer negócio em exposições desse tipo, bem como comprar carros em leilões.

A grande diversão ao olharmos para dentro do cofre do motor foi tentar descobrir a cor original desse exemplar.

Coisa para quem tem bastante tempo de trabalhar em restauração. Sem contar a verba.

JJ

25 comentários:

  1. JJ,

    Valeu!

    Esse carro carece de coragem para encarar. Podreira total.

    Mas ainda assim, legal. Charger sempre é legal...

    MAO

    ResponderExcluir
  2. Essa história de carro antigo já está virando palhaçada. 80 mil numa carniça dessa? tudo bem que é um clássico, mas junto disso carrega todas as deficiencias e problemas de um carro de mais de 40 anos. 80 mil reais são quase 50 mil dólares, e com isso se compra belos carros em qualquer lugar do mundo!
    A inflacionada que o mercado de antigos sofreu nos últimos 10-15 anos supera muitos investimentos.
    Não vamos esquecer: É CARO PORQUE TEM GENTE QUE PAGA.

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Lucas,
    esse carro não deve ter custado mais de 3 ou 4 mil dólares na origem, se muito. Realmente caro ao extremo, coisa insana mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Fotografei um desses voltando de viagem..

    depois mando o link com a foto

    ResponderExcluir
  5. João Gabriel Porto Bernardes02/05/10 21:35

    Carro Perfeito!

    Andaria nele assim mesmo!

    Mopar and Rat Rod Rulez!

    ResponderExcluir
  6. O mercado de antigos no Brasil enlouqueceu, os preços não condizem com a realidade. Mesmo levando-se em conta a conversão de moeda, taxa de importação, custos de transporte e documentação esse valor é absurdo...e não me venham falar em margem de lucro do vendedor. Isso é margem de lucro de agiota !!!!

    Pena que pra cada espertinho vendendo caro tem 10 otários pra pagar. Enquanto isso quem não acende charuto com nota de 100 pena pra ter um antigo.

    ResponderExcluir
  7. É que ter antigo no Brasil virou "cult".

    Querem maior exemplo que o fusca? Hoje um exemplar bem do vagabundo fica na faixa de R$ 8.000,00.

    5 anos atrás, se comprava um fusca bom por 3 / 3,5 k. Hoje, um bom, não sai por menos de 12 k.

    E a história se repete com opalas, dodges, picapes antigas, ...

    É bem o que falaram, se cobram esses valores, é porque pagam.

    ResponderExcluir
  8. O preço desse carro tá fora da realidade. Por esse falor importa-se um exemplar direto dos EUA em melhor estado do que esse.

    ResponderExcluir
  9. João Gabriel Porto Bernardes03/05/10 09:27

    Sem contar os especuladores aí que compram 10/20 carros desses pelo preço de bananas e os vendem por até 10 vezes mais o que pagaram...

    Enquanto isso pobres entusiastas como eu que desde os 2 anos de idade,gosta de carros antigos,ficam cada vez mais distante de ter um carro antigo...

    ResponderExcluir
  10. Leandro SIlveira03/05/10 10:17

    tirando o preço obscenamente absurdo, prá mim do jeito q ele tá, tá 'mir d bão'...

    um carro ñ precisa estar esteticamente impecável prá ser divertido, mas é muuuuuuuita idiotice pagar 80 mil numa lata velha dessas, clássica, mas ainda sim, uma lata velha....

    nesse estado, por esse preço, só um bugatti pré guerra, q, restaurado, custaria milhões d dólares....

    ResponderExcluir
  11. Marcelo R.03/05/10 11:05

    R$ 80.000,00!?!?!?!? Sem comentários...

    ResponderExcluir
  12. Colocando lenha :

    Realmente nesse Dojão (não muito cultuado nos States) , R$ 80000,00 tá muito puxado. Porém são 130% só de impostos para trazer qualquer lixo dos EUA.

    Por outro lado querer que os preços dos antigos voltem nos mesmos patamares de dez anos atrás é querer acabar com indústria que vive (ou tenta) de restaurações , comércio de peças etc.

    Sou do ramo de restaurações e infelizmente é muito difícil viver somente disso por causa dos marreteiros e também do nosso
    "povinho".

    O Povinho quer ter um "crássico" mas não valoriza o trabalho dos restauradores dizendo que "dá pra compra um zero" ou "tudo isso num fusca" , dentre outras merdas que escuto.

    Aí O animal compra um " MAVECO GT -TRANSFORMERS" ( era 4 cc mas o Marreta trocou por um v8 arrancado de um landau) lotado de massa e se gaba que pagou só R$ 20000,00.

    Quando encontra-se um Legítimo
    Gt-V8 (DE CHASSIS) devidamente restaurado e pede R$ 60000,00 os cabeças acham caro...

    Infelizmente por essas razões são praticados preços abusivos: Falta de profissionais sérios que remendam tudo e vendem a preço de ouro e da maldita mania do Brasileiro de querer levar vantagem em tudo

    Tenha paciência!

    ResponderExcluir
  13. Como já disseram aqui, por R$ menos que 80 mil importa-se um Charger americano antigo do país de origem em melhor estado que o do fotografado.
    Mais alguns reais aqui e o mecânico regula a carburação para consumir gasolina brasileira tal qual fez com qualquer carro nacional carburado quando da transição do chumbo tetraetila para o álcool anidro.

    Em todo caso, seria interessante pegar o número do chassi do carro e perguntar para a Chrysler qual a cor original desse exemplar.

    ResponderExcluir
  14. Revoltadiço03/05/10 19:21

    Mais que Merlin!
    Pensam que eu cago dinheiro? 80 mil? Vai morder o teu pai na bunda!

    ResponderExcluir
  15. Francisco V.G.03/05/10 19:59

    80 paus!!!!
    Esse pessoal viaja na maionese.

    ResponderExcluir
  16. Me desculpe, Dizolani: ou eu não sei nada de carro ou estou quebrado. Acho completamente fora da realidade pagar 60 paus num Maveco, independentemente da versão ou estado.

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  17. Lucas , Também acho exagero , mas quem inflacionou o Mercado foram os " marreteiros " vendendo qualquer lixo por 20 , 30000,00 !!para essa "molecada" que assiste OVERHAULI`N mas nunca tiveram carros antigos..

    Veja o absurdo :Um cliente nosso comprou um Maverick ( sabendo que era 4cc e foi colocado um v8) e nos enviou para restaurar. Olhando-se de longe , já percebíamos que era um carro ruim ( Capô em preto fosco é mal sinal

    Quando começamos a desmontar surpresa! TUDO PODRE remendado com massa e até fibra de vidro..

    DETALHE :Esse carro foi comprado por R$29000,00 !!!!!!! PODRE!

    Ao final da restauração o carro custará para o cliente R$ 49000,00!( mecânica também ruim)

    E nem é um GT original...Nunca conseguirá placa preta.

    A realidade infelizmente é essa ..

    Lamentável !

    ResponderExcluir
  18. João Gabriel Porto Bernardes04/05/10 09:01

    Caro Dizolani

    Meu nome é João Gabriel,sou de Belo Horizonte,sou apaixonado por carros antigos e mecânica desde criança,gostaria de trabalhar na area,mas somente com carros antigos,já trabalhei com carros novos,não gostei...

    Como faço pra entrar pro ramo de restaurações? eu tenho algum conhecimento sobre carros antigos e alguma prática,pois eu pesquiso muito sobre o assunto e já ajudei alguns amigos a restaurarem alguns carros que eles tem(um Charger R/T 78 e um Camaro LT 74)

    O que você me aconselharia?
    Aqui vai meu email:

    johnny4100@windowslive.com

    Desde já lhe deixo meus votos de agradecimento!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  19. Marcelo R.04/05/10 09:15

    DIZOLANI, onde fica a sua oficina?

    ResponderExcluir
  20. Caro João

    Vou responder assim que possível segue abaixo meu contato..

    Marcelo

    Segue meu e-mail para contato , tô abusando muito do espaço aqui.RSRS..

    elitecustoms@elitecustoms.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. É o treze04/05/10 16:42

    essa banheira podre já está pintada de verde. É só jogar no meio do mato pra ninguém mais correr o risco de jogar dinheiro fora.
    80 mil... como diria minha avó, é melhor escutar isso do que ser surdo....

    ResponderExcluir
  22. Realmente, Dizolani, besteiras do tipo Overhaulin e Velozes e Furiosos deformaram o mercado consideravelmente...

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  23. um Charger sempre é legal.

    Gostei do bura com saco de lixo e das soldas no suporte LD do motor.

    ResponderExcluir
  24. Anderson G
    E ainda essa! Inventaram o Rat Rod pra poder vender carros podres pelo preço de peça de coleção.

    25 mil? Ah, mas é um legítmo Rat Rod!

    Eu desisti de comprar carro antigo.
    Vou comprar meu Escort XR3, meus Alfas agora que custam 12k.

    Pq em 5 anos, vão começar a inflacionar e aí ninguém mais segura.

    E o mais incrível é que já vi algumas Mercedes 190E 2.3-16 dando sopa por 19k, 25k.

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...