google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CONVIDADO: LEO SPOSITO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CONVIDADO: LEO SPOSITO

Sendo um fotógrafo autoentusiasta, o Leo Sposito prontamente atendeu nosso convite para uma exposição de suas fotos aqui no blog. Através do seu olhar, técnica e equipamentos, além de uma apurada técnica de edição, ele produz imagens incríveis. Ele mesmo construiu seu rig, um equipamento especial para fazer fotos de carros em movimento. Já tem destaque na comunidade virtual e recentemente fez trabalhos para as revistas Driver e Full Power. Faz ensaios especiais, sob encomenda, para autoentusiastas que querem imortalizar seus carros.  

Abaixo está uma exposição de 20 fotos com um breve comentário do próprio Leo sobre cada uma delas.

MEU 206
Foi meu primeiro carro, e minha primeira foto de carro. O Photoshop me ajudou na falta de coragem de rebaixá-lo de verdade. Tenho saudades "visuais" do carro, mas nenhuma saudade "mecânica" dele.



CLÁSSICOS
Fui a Interlagos fotografar um Track Day e aproveitei pra dar uma espiada no que estava rolando na pista antes do evento. Eis que me deparo com uma coleção de carros antigos envenenados largando para mais uma etapa dos Clássicos de Competição.

HAYABUSA
Fui chamado para clicar um grupo de motociclistas andando em estradas, mas em uma das paradas não perdi a oportunidade de entrar no meio do mato para pegar a "fera" descansando nessa paisagem.


PUNTO COM RIG
Depois de 5 versões malsucedidas na construção de um de rig para fotos em movimento, finalmente a sexta versão funcionou legal. Os efeitos de edição completaram o visual.


206 RC
O mesmo carro da foto do muro grafitado. Ainda não utilizava luz artificial, mas foi uma das locações mais bacanas em que fotografei.

PEUGEOT 307
Num passeio com os amigos, e o equipamento no carro, paramos para uma pose “curva em alta velocidade”.

GT40 AMERICAR
Subida do Pico do Jaraguá. Outro evento para encher os olhos. Um carro mais bonito e exótico que o outro. E as atenções todas em cima desse GT40 feito pela Americar. Era tanta gente perto do carro, que me abaixei para "esconder" as pessoas na foto e a luz entrou na lente.

PORSCHE 356
Mais uma da subida da montanha no Jaraguá. Eu já estava quase indo embora quando esse 356 subiu na maior elegância. Por pouco perco essa linda cena.

PUNTO DRIFT
Mais uma experiência que enganou muita gente quando postei essa foto em alguns fóruns dizendo que era um Punto adaptado com motor V-8 e tração traseira. A foto foi feita com o carro andando a menos de 5 km/h. 

DRIVER 911
A convite de revista Driver e do fotógrafo Fábio Aro, fui para Interlagos clicar os carros mais velozes do Brasil. Ferraris, Porsches, Lamborghinis, Corvettes passando rente à lente da câmera. Uma sensação indescritível.


FUSCA 1977
A história desse carro é no mínimo interessante. As fotos foram marcadas para dar um álbum de presente ao pai de um amigo que teve seu fusca roubado na década de 70. O filho achou o carro, o comprou de volta, fizemos as fotos e no dia do aniversário do pai, ele daria o álbum, mais os documentos do seu Fusca na última página.


206 GRAFITE
O mesmo carro da foto "206 RC". O dono fez uma série de mudanças no carro e me chamou para uma nova sessão de fotos. Foi o primeiro ensaio em que usei luz artificial. Fotos estouradas, um cabo que me limitava a ficar no máximo à 10 metros do carro... Foi um experimento muito produtivo, já que esse ensaio foi publicado recentemente na revista Full Power de julho de 2010.

DART VERDE
Esse carro vivia empoeirado no estacionamento onde paro o carro para trabalhar. Depois de um ano, surge uma placa de "Vende-se" com o telefone do dono. Não tive dúvidas: liguei, marquei o ensaio e, com as fotos na mão, ele desistiu de vender o carro, que até ganhou um banho!

DART LARANJA
Além de impecável, anda demais. Esse foi um dos carros que tive a oportunidade de andar depois das fotos. Não sei se o dono gostou mais das fotos do que eu de ter andado no carro.

COBRA
Essa linda réplica fotografei dentro da oficina onde ele foi construído. Tiramos dois carros de dentro da oficina e ainda sobraram outros 4 amontoados num cantinho. A felicidade do dono em ver o resultado final foi extremamente gratificante. Tanto que me chamou para clicar seu outro carro, um Fusca conversível.

FUSCA CONVERSÍVEL
Do mesmo dono do Shelby Cobra, me fez quebrar a cabeça para essa foto em movimento - já que para encaixar o rig num carro tão cheio de curvas não é muito fácil.

PUNTO ELX
Mais um trabalho para o pessoal do PuntoClube. Brigando com a luz do sol do meio dia, no final o resultado ficou bem bacana.

PUNTO T-JET
Minha primeira experiência com rig e luz artificial juntos.

VOLVO C30
Outro carro que fez a alegria do fotógrafo no pós-ensaio. Depois da sessão de fotos, uma voltinha pisando fundo no 5-cilindros turbo.

JAGUAR Mk II 1967
Primeiro carro fotografado para uma revista, a Driver. Uma raridade impecável que estampou três páginas da revista no mês passado.

13 comentários :

  1. Fotos lindíssimas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fotos sensacionais, já tentei algumas fotos em movimento do Omega, porém é complicado e requer equipamento.

    A história do Fusca é interessante, mas o carro que o pai recebeu de volta não foi o mesmo que foi roubado, foi?

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns, Belas fotos... Certeza que a gratificação pelo trabalho podia sempre ser dar uma volta nos mais rápidos né? Principalmente se fosse em um dia de track day, e de preferencia em uma Ferrari... kkk Parabéns, Abs!

    ResponderExcluir
  4. Leo, parabéns de novo bicho!
    A cada nova imagem sua vejo o quão bom fotógrafo você é.
    Estou empenhado num projeto pessoal junto com minha esposa, que é justamente atender às empresas e oferecer o que há de melhor em comunicação.
    Claro que tenho você na minha lista de fornecedores. Portanto, torça para que nossos negócios deem certo para que possamos fazer alguns trampos juntos.

    Abração!

    Ale Acioli

    ResponderExcluir
  5. Ótimas fotos..excelentes trabalhos...parabéns.

    ResponderExcluir
  6. As fotos do GT40 e do Cobra ficaram perfeitas!

    abs..

    ResponderExcluir
  7. Mister Fórmula Finesse24/08/2010, 13:32

    As fotos revelam um profissional muito versátil, parabêns mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Francisco Neto24/08/2010, 16:59

    belísimas fotos!!!

    Parabéns pelo ótimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  9. Curti as fotos,
    em especial o GT40... puro feeling!

    ResponderExcluir
  10. Léo manda muito, as fotos cada vez mais lindas e de bom gosto extremo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas fotos, realmente são ótimos trabalhos.

    Gostaria de poder vê-las sem os "truques" de pós produção (se posso chamar assim)

    AB

    ResponderExcluir
  12. Aê Leo, é isso aí, parabéns!

    Faltou falar que está colaborando constantemente no [SpecialCars], blog, garagem virtual e rede social para aficcionados por carros!

    Quem conhece sabe que seu trabalho é de muita qualidade e cada vez melhor!

    Abraço e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  13. E ai Amigo a foto do Dart ficou animal na vila lá no belém e valeu por representar com meu fuscablue lá de fundo!!!
    Abs

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.