Google+

21 de outubro de 2010

COR DE FERRARI

Vermelho!

Nem sempre, o 308 do amigo Renato é cinza com interior vermelho, uma combinação lindíssima como vocês podem conferir. Se pudesse comprar um hoje, a única certeza é que não seria vermelho.

Fotos de Sidney Cardoso

AC

26 comentários:

  1. Curto interiores vermelhos.

    Já a cor externa parece algo indefinido.

    ResponderExcluir
  2. Joel,

    o Uno Turbo italiano, primeira versão, tinha carpete vermelho e era bem legal. Aliás, acho que o testado pela Motor3 à época era cinza chumbo com interior vermelho, como esse Ferrari.

    ResponderExcluir
  3. A mais de 20 anos atrás, conheci um cara lá em Maceió que fez uma réplica da 308 usando mecânica de Gol GT! Ficou muitointeressante!

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  4. Quanto a cor externa do carro da foto, acho que é uma tonalidade fraca, apagada. Determinados carros pedem cores que comuniquem sua presença.

    ResponderExcluir
  5. Harerton,

    me lembro do Dimo, uma réplica do Ferrari Dino, usando mecânica VW 1,8 litros.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme,

    no caso do 308 o desenho é tão feliz que mesmo numa cor menos 'acesa' o carro aparece. Mas de fato, o vermelho e amarelo evocam esportividade.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o volante que chamo do motorista. Saiu disso é volante do estilista!

    ResponderExcluir
  8. Francisco V.G.21/10/10 11:54

    Se eu pudesse comprar um, certamente seria vermelho. De todo modo, dê meus parabéns ao seu amigo Renato pelo belíssimo modelo. Eu sempre gostei desse 308.

    ResponderExcluir
  9. Esse 308 GTB é uma "vetroresina"?

    Se for, a pintura é assim mesmo.

    Eu compraria um GTB italiana, carburada, carroceria de aço e pintura de cor vermelha, como essa daqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=nxbAs50g5ho

    O interior desta daqui (que é de cor preta) é bem diferente...

    http://www.classicdriver.com/upload/cars/11672/1814375/bige.jpg

    ResponderExcluir
  10. Certamente também não compraria vermelho, cinza tão pouco. Compraria uma Azul Escuro, metálica, e com o interior creme ou marron. Na minha humilde opinião aliás, essa configuração de cor ficaria ainda mais linda num Honda NSX dos mais antigos, de farol escamoteável....um grande carro também.

    Renan Veronezi

    ResponderExcluir
  11. Eurico Jr.21/10/10 13:54

    Quando a MegaSena acumulada finalmente chegar, já me decidi: terá que ser na cor preta, com interior creme ou caramelo.

    ResponderExcluir
  12. Sukhoi
    Você citou um termo correto, o vetroresina, que significa vidro (fibra de vidro) com resina poliéster em italiano. formando um compósito. É por isso que no AUTOentusiastas não usamos nunca o termo "fibra de vidro", mas plástico reforçado com fibra de vidro. Não é correto chamar esse material de fibra de vidro, como em 'carro de fibra'. O carro é de plástico, sendo a fibra de vidro apenas reforço. O mesmo para a "fibra de carbono", apropriadamente chamada de plástico reforçado com fibra de carbono, carbon fibre-reinforced plastic (CRP ou CFRP), um compósito de resina epóxi com fibra de carbono. O plástico reforçado com fibra de vidro (FRP, fiberglass-reindorced plastic) usa resina poliéster.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito bonita uma Ferrari (não me lembro o modelo) em azul escuro, e deve ser dela que o Renan Veronezi está falando. Também não escolheria vermelho.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  14. Bom , sem duvida essa..

    http://img8.imageshack.us/img8/5197/2409444192413f435d7b.jpg

    http://img168.imageshack.us/img168/8799/240944424591570b805b.jpg

    E aqui a cartilha de cores da Ferrari

    http://img202.imageshack.us/img202/7256/1999ferrarippgbig.jpg

    ResponderExcluir
  15. Sukhoi,

    é um Ferrari de verdade, carburado, mas especificação americana (menos potente). Injeção só apareceu no ano seguinte.

    ResponderExcluir
  16. Arnaldo Keller22/10/10 00:07

    Sabe qual é o "Vermelho Ferrari"?
    O que estivesse à mão na loja em que o Don Enzo mandasse comprar. Nunca existiu um vermelho padrão.

    ResponderExcluir
  17. AC,

    Concordíssimo. Cinza-chumbo é perfeito num Ferrari!

    MAO

    ResponderExcluir
  18. É isso ai Sukhoi e Bob. A fibra de vidro é o reforço para a "resina de poliéster ortoftálica", ou seja como em uma estrutura de cimento (laje, coluna ou viga) a fibra de vidro é a estrutura de ferro.

    Um Ferrari Dino 246 amarelo é o bicho!!

    ResponderExcluir
  19. A questão da cor é isso aí mesmo. O "vermelho Ferrari" pode ser quase laranja, ou quase vinho, dependendo da tinta que estivesse em liquidação naquela semana...
    Com o não menos famigerado "rosso Alfa", que existia muito antes do "rosso Ferrari", é a mesma coisa. Tem ano de fabricação que tem 3 tonalidades diferentes...
    E com a mãe deles, o "rosso Italia", idem.
    Quer dizer: se for italiano, tem que ser vermelho.
    Qual vermelho? Qualquer um. Aquele que o estilista de plantão daquele dia escolheu.
    Eu, pessoalmente, prefiro outras cores.
    Mas o vermelhos lhes cai bem!

    ResponderExcluir
  20. Em se tratando dos Ferrari 308, se fosse para eu ter um, seria amarelo ou branco. Do modelo carburado, para o mercado europeu, sem dúvida alguma! O som do V8 com os Weber "mandando ver" é de arrepiar...

    Concordo com o Bob, o valante de 3 raios é perfeito.

    ResponderExcluir
  21. Carro bem bacana os 308 e depois 328. A cor é o de menos, mas a raridade desse cinza é interessante. O Rex Parker tem um quase igual não ?

    ResponderExcluir
  22. O vermelho Ferrari é o "Codigo Fiat 120"
    Somente os F1 mudaram o tom do vermelho por causa do patrocinio Marlboro.

    Mario

    ResponderExcluir
  23. Harerton, eu vi esta "ferrari" qd morei lá, realmente era perfeita inclusive as rodas e diversos acessórios eram originais, sem dúvida foi a réplica mais bem feita q eu já vi.

    ResponderExcluir
  24. Precisa-se deixar claro. Os 308 iniciais foram de Fibra de vidro até Junho de 1977, tendo sido fabricados por quase dois anos. Esses carros eram peśimos. Tive uma 328 que, claro, já era de aço. A carroceira de aço pesava míseras 30 libras a mais. Agora, todos os 308 GTS de aço tinham cárter normal porém os GTB tinham dry sump até 1981 como nos Corvette atuais. Notem que os de fibra de vidro todos eram dry sump também mas foram produzidos apenas 712 deles. Alguns vieram para cá nos EUA mas são raríssimos.

    ResponderExcluir
  25. O desenho das 308/328 é um dos mais belos da Ferrari.
    Pra mim poderia ser até cor-de-rosa com interior branco...
    Sério, uma amarela (a verdadeira cor "oficial") com interior marron ou uma preta com interior bege, seriam o ápice pra mim.
    Já ví essa 308 num encontro aqui no Rio, ao lado de um Pantera vinho. Meia hora de fotos e uma bênção merecida para a minha retina... Engraçado que na hora em que a gente olhava os dois lado a lado, imaginei o Stalonne ao lado do Jet Li, ambos batem muito, cada um a sua maneira.
    Aquele 911 Carrera ao lado dela seria a companhia perfeita na minha "garagem-mega-sênica"!!

    ResponderExcluir
  26. Azul "Tour de France" com interior creme, seria a minha primeira escolha pra uma Ferrari California...

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...