google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CARREATA DA SOLIDARIEDADE DE MOEMA: DOMINGO 22 DE MAIO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CARREATA DA SOLIDARIEDADE DE MOEMA: DOMINGO 22 DE MAIO


Já avisamos há algumas semanas sobre o evento anual que reúne centenas de carros antigos e exóticos no bairro de Moema, em São Paulo.

Lembramos que é no próximo domingo, começando as 9h00, com  concentração antes da saída,  na paróquia de Nossa Senhora da Esperança, que fica no cruzamento da Alameda. Jauaperi com a Avenida dos Eucaliptos. 

De lá, o grupo se divide em dois, um seguindo pelas ruas com nomes de pássaros, e outro pelas com nomes indígenas. A divisão desses dois setores é a Avenida Ibirapuera.

Há desvios realizados conforme informações de momento, quando se sabe de alguém com uma doação que está fora do trajeto.

A organização chega a impressionar em momentos como esses, e é bacana ver algum carro saindo da carreata, buscando essas doações fora do trajeto, e depois retornando ao grupo. 

Tudo isso se deve ao trabalho que já tem 10 anos do Dr. Alexandre Murad, que tem a ajuda dos filhos e de vários amigos e parentes, atuando com alegria para uma causa nobre.

Há o apoio de órgãos públicos como a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Polícia Militar, além de várias empresas particulares que ajudam na divulgação.

Ao final, os donativos são reunidos no salão da paróquia, e de lá, enviados a várias entidades. Podem ser roupas de qualquer tipo, mas basicamente agasalhos, roupas de cama além de alimentos não perecíveis.

Quem não mora por perto mas quer ver os carros ou fazer sua doação, pode ir direto na igreja, desde antes das 9h00 até o final, próximo de 14h00.

Para quem vai levar seu antigo não é necessário inscrição nem reserva prévia, basta chegar, estacionar seu carro e se dirigir à igreja, para pegar alguns itens promocionais para identificar o carro e participantes.

Uma ótima oportunidade de ver e ouvir carros diferentes, em um dia bacana. Não percam.

JJ

6 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um evento que merece todo o nosso apoio. Tomei a liberdade de colocar um banner no meu blog linkando para este post do AUTOentusiastas.

    Nos vemos lá no domingão!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Levi,
    grato pela gentileza.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um evento anual imperdível.
    A gente se diverte enquanto presta um excelente serviço de solidariedade.
    Faz um bem danado.
    Romeu

    ResponderExcluir
  5. Belo evento.

    Eu e meu Monza Classic SE 2.0 participamos da Carreata da Solidariedade de Moema pela 1ª vez.
    Com certeza iremos no proximo ano.
    Parabens Isamar Murad.

    Edson M. Ramos

    ResponderExcluir
  6. Que pena! Não pude comparecer mais cedo, mas dei uma passada na igreja lá pelas 14 horas pra levar alguns agasalhos e vi algumas raridades.

    Minha sogra ficou espantada com os caminhõs... hehehe... Ela assistiu da sacada do prédio.

    PK, imagino que você tenha feito as fotos, tirei algumas (lógico amador total, nem se comparam às suas). Mas se vocês tiverem interesse, depois posso mandá-las.

    Ano que vem eu não perco de jeito nenhum, às 9 em ponto estarei lá! Este ano foram 160 carros e eu acabei vendo somente alguns que estavam estacionados nas proximidades após o evento.

    Abs

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.