13 de junho de 2011

AUDI VENCE MAIS UMA VEZ EM LE MANS


Audi R18. Este é o nome do carro vencedor da 24 Horas de Le Mans de 2011, iniciada neste sábado às 15 horas locais, dando sequência a vitória do ano passado para os carros da marca alemã em uma dura disputa com o franceses do time da Peugeot e seus 908.

Com uma apertada última volta, o R18 a diesel número 2 superou o rival francês por meros 14 segundos, que é uma distância insignificante após 24 horas de corrida. Não parecia ser um trabalho nada fácil para a equipe Audi, dos seus três carros, dois ficaram pelo caminho em acidentes espetaculares, livrando o caminho para os 908 também a diesel.

O Audi R18 vencedor no Parque da Vitória em Le Mans
 O primeiro carro não diesel foi o Lola Rebellion com motor Toyota, ficando em 6° lugar. Os dois Aston Martin AMR-One não conseguiram terminar a prova, abandonando logo nas primeiras horas.

Na categoria GT, o poderoso Corvette superou todos seus rivais, conseguindo recuperar até uma volta que estava atrás para vencer na categoria e terminar em 11° na classificação geral.


Mais detalhes desta edição das 24 Horas em breve.

MB

9 comentários:

  1. Caio Cavalcante13/06/11 21:01

    Os acidentes com os Audi R18 foram impressionantes. No com McNish, foi sorte ninguém ter se ferido com os destroços do carro.

    http://www.youtube.com/watch?v=DRzbIMzaY54

    ResponderExcluir
  2. Muita discussão sobre os acidentes dos Audi terem acontecido em parte pela enorme diferença de velocidade entre os protótipos e os carros inferiores.

    No acidente do McNish, parece que aconteceu isso mesmo, já que o carro dele vem muito mais rápido que os demais e num possível ponto cego da Ferrari.

    No outro, tive a impressão que o piloto do Audi teve parte da culpa, porque vinha pedindo passagem piscando os faróis na esquerda e quando o piloto da Ferrari foi cair pra direita pra dar passagem o Audi já estava lá, de novo no ponto cego.

    ResponderExcluir
  3. Altamente questionável esse regulamento, que permite essa disparidade de rendimento em uma mesma classe (P1), já faz um bom tempo. Quando a Mazda começou a ficar competitiva com o seu motor rotativo, eles nem regulamentaram, proibiram de vez..

    ResponderExcluir
  4. Tinha que ter uma Ferrari no caminho!

    Na GT vitória do Corvette,com seu motor de varetas e comando no meio do bloco!
    Cadê as Ferraris com manetino,maior potência especifica,quatro comandos,trinta e duas mil válvulas,HAHAHAHAHA, da lhe CORVETÃO,NO MUNDO INTEIRO COM RARAS EXCEÇÕES,ELES FICAM ATRÁS

    ResponderExcluir
  5. Daniel San14/06/11 17:50

    É curioso como muitas vezes a engenharia americana é subestimada,para muitas pessoas,carro americano é sinônimo de banheirona,mas eles sabem muito bem como fazer bons carros,e a Corvette é um exemplo disso,carregando consigo uma tradição desde o fabuloso GT-40,que,não por acaso,ficou com a fama de "O carrasco da Ferrari".

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. 1° acidente do Audi e Ferrari, considero como um encontro, principalmente pela diferença brutal de velocidade entro os carros.

    Já o 2° foi de uma barbeiragem da Ferrari sem precedentes. Ou será que foi intencional a fechada que quase matou o piloto do Audi no exato momento que ele passava na reta? Pois ele vinha a mais de 340 e dando farol lá de trás para avisar, como deve o regulamento e a Ferrari no meio da pista.

    Desculpe os Ferraristas, mas Ferrari só na F1 e olhe lá. Nas outras competições, só tenta, tenta... e de vez em quando ganha uma...

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, das poucas imagens que vi ao vivo, gostaria de dizer que os Audis piscando faróis, pedindo passagem, são colírio para os olhos!

    Nem sabia dos acidentes até ler o post... Pooo Ferrari nas duas heim! Tragic!

    Eeee... Ficou engraçado o fotógrafo correndo da roda em meio àquela cena horrível...

    Sds

    ResponderExcluir

O Ae mudou de casa! Todos os posts do blog foram migrados para o site. Por favor busque por este post no site e deixe o seu comentário lá.
Um abraço!
www.autoentusiastas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...