Google+

3 de novembro de 2011

EXTRA: CET NO "ACREDITE SE QUISER"

Poucos dias atrás falei sobre as ciclofaixas que estão sendo criadas pela CET no bairro de Moema, em São Paulo, a irresponsabilidade da autoridade de trânsito da capital em atender reinvidicações de quem quer fazer prevalecer a vontade de passear de bicicleta sobre o interesse da coletividade.

Para culminar, apareceu hoje na rede uma foto que, com toda certeza, entrará para o "Acredite se Quiser":


Av. Pavão: o carro estaciona e fica um espaço de uns 80 cm entre ele e a guia


E isso mesmo o que o leitor está vendo: uma vaga de estacionamento demarcada e a ciclofaixa entre a vaga e a guia da calçada. Já estou vendo o Jack Palance dizer: "No Brasil, carros estacionam e fica uma faixa de cerca de 80 centímetros para bicicletas entre eles a guia da calçada. Acredite....se quiser"

Já tem até placa de advertência para os ciclistas terem cuidado com portas de veículos abrindo, conforme mostrado no portal G1, reportagem da TV Globo:


O Brasil está mesmo doente.

BS

86 comentários:

  1. Não, eu não posso estar vendo isso.
    Nem o Jack Palance me convence.
    Se eu não estivesse olhando para a foto, não acreditaria.
    Na boa, vai ser engraçado ver o camarada encostar o carro e ao abrir a porta, "encontrar" um ciclista "passeando" entre o carro e o meio fio.
    Basta ficar com uma camera na calçada e depois mandar o material para as "videos cassetadas" do Faustão...
    A propósito, ontem, dia de finados, eu queria saber quem foi o "genio" que autorizou o passeio de bicicletas pela ciclovia da Av. dos Tajurás/Lineu de Paula Machado, etc.
    Esse era o caminho natural para se acessar tres cemitérios importantes da região do Morumbi.
    Desde manhã, até à tarde, o congestionamento no local foi absurdo.
    Parabens srs. "ingenheros", voces merecem uma taça enorme, do tamanho das suas incompetencias.
    Romeu

    ResponderExcluir
  2. poxa,eu ralei pra me formar engenheiro pra nunca fazer coisas como essa.
    sera que so nas federais e na usp e unicamp que alguem tem que fazer por merecer o diploma?
    por que engenheiro de transito em sp so aparece jumento

    ResponderExcluir
  3. A nossa indignação é uma mosca sem asas, que não ultrapassa as janelas de nossas casas.

    ResponderExcluir
  4. Se Salvador Dali, gênio do surrealismo, tivesse inventado um país, seria o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Tô vendo que o Brasil só dando boot mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Caramba quanta "J"enialidade!

    Hoje em Floripa-SC, fui dando seta, precisava entrar a esquerda... quase parei o carro, fui entrando devagar e o indivíduo do palio weekend não me deu vaga.
    isso que meu carro tem repetidores laterais, e sinalizei bem antes de o cara passar minha traseira, ele podia simplismente tirar o pé um pouco e me dar a vez.

    Pois bem, não o fez e perdi a conversão a qual necessitava fazer... só vi aquela cara de bravo olhando pra mim por trás das películas G5.

    quando olhei de onde era o carro, São Paulo - SP pensei: só podia!
    desculpa, mas ô povinho ruim de roda e mal educado no trânsito! não é a primeira vez que tomo fechada/sinais de luz incessantes/falta de educação no trânsito de um paulista...

    mas não os culpo, tenho quase certeza que é culpa da CET, com seus limites de velocidade ridículos sua revisão "super necessária" conhecida por controlar e suas soluções de trânsito piores ainda.... é muita falta de cérebro num lugar só.
    Gente lesa gera gente lesa.

    ResponderExcluir
  7. ah para, só pode ser brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa foi de lascar, tem que ir pro guinnes

    ResponderExcluir
  9. Eu até ficaria revoltado e acharia absurdo se não fosse paulistano.
    Porém, quem já está acostumado com uma cambada tão incapaz que "uniformiza" a velocidade em vias completamente diferentes...
    É o cúmulo da ignorância, da burrice, da falta de critério, etc etc...
    E ainda tem um monte de ciclochatos que vão aplaudir.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Marildo Areias04/11/11 00:59

    "São Paulo, locomotiva do Brasil"

    Eh por coisas como essa ciclofaixa que os paulistas são piada no Brasil inteiro. Tem que ser muito burro: trabalhar igual um jumento para sustentar uma naçao nas costas e ainda presentear os municipes com um excremento viario desses.


    PARABENS PAULISTAS: VOCES MERECEM O KASSAB O SERRA O MALUF O MARIO COVAS E AINDA QUEREM ELEGER UM PAULISTA PRESIDENTE DA REPUBLICA! NEM EM 100 ANOS

    ResponderExcluir
  11. Seja qual partido estiver no governo, é sempre a mesma porcaria aqui em São Paulo.

    O rodízio de veículos é uma prova: passou prefeituras de partidos opostos, e ninguém teve coragem de abandonar essa teta de recursos...

    Kassab, Maluf, Marta, Erundica, Serra. Só muda a sigla e o discurso, na prática é a mesma coisa.

    E ainda tem uns bobões que elegem o Mario Covas ao patamar de Santo. Não me esqueço daquele dossiê boicotado...

    ResponderExcluir
  12. Alexandre - BH -04/11/11 02:08

    80 centímetros... Ha, ha, ha! Bob, você está achando muito 80 centímetros "roubados"? Conforme já comentei aqui no blog, em Beagá as ciclofaixas são de mão dupla e estão ocupando uma faixa inteira antes destinada ao fluxo de veículos. Resultado: Os carros estão estacionando a uma distância de, pelo menos, dois metros da guia da calçada!

    ResponderExcluir
  13. Acredite se quiser mesmo !

    Se eu não lesse e visse a foto, não acreditaria.

    Aqui na minha terra ainda não existe nada parecido. Ainda.

    ResponderExcluir
  14. Não entendi 'paulista presidente'. São Paulo não teria muitos dos problemas que tem, como esse, se o Brasil todo não quisesse vir para cá. Faz bem de ficar aí onde está. Comentário imbecil.

    ResponderExcluir
  15. Aos que criticam os paulistas: nem todos somos burros, apenas os que acham que está tudo bem, e que título de eleitor é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  16. Tem certeza que isso não é pegadinha de "1º de Abril"?!!! Surreal é pouco para essa situação bizarra...

    ResponderExcluir
  17. A CET é uma empresa que precisa gerar lucros.
    Está sendo administrada por gente que adora "novidades" e "facilidades".
    Um dia voltarão a se ocupar da fluidez do trânsito.
    Espero que não demore, pois a cidade está parando com esses limites de velocidade cada vez menores.
    ACORDEM !

    ResponderExcluir
  18. Ao Anônimo 03/11/11 22:03

    O problema é que, nesta terrinha tupiniquim, não há engenheiros sérios nos órgãos de trânsito. Aliás, não parece haver gente séria nos órgãos de trânsito brasileiro...

    ResponderExcluir
  19. Road Runner,
    te garanto que há gente séria, mas a palavra final é do prefeito, e ele nada entende de trânsito.
    São decisões políticas, e nessas, os engenheiros penam, pois são pessoas que usam a lógica para tomar a melhor decisão.
    Quando não se fala com pessoas que usam a lógica e o bom senso, fica impossível fazer valer uma solução inteligente.

    ResponderExcluir
  20. Bob, daqui a pouco não poderemos utilizar o carro aqui em São Paulo.

    É incrível a criatividade dos nossos governantes. Fico imaginando aonde isso vai parar. Primeiro foi esse Controlar ridículo, depois essa ciclofaixa que implantaram na zona sul, agora as ruas irão ficar mais estreitas para passar a bicicleta!

    Lógico, na mente desses imbecis, todo mundo usa uma bicicleta. Moro ao lado do aeroporto de Congonhas e vou vir até Santana de bicicleta. e por que nosso lindo prefeito não vai trabalhar de bicicleta?

    Fora que além de nos preocuparmos com os motoqueiros exterminadores de retrovisor, imagine as bicicletas...

    Lamentável, logo os AutoEntusiastas serão vistos como "bandidos".

    Alvaro
    www.gasolinanosangue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bob, aqui na minha cidade, SJCampos, existem essas faixas. Pra quem conhece, estão localizadas no bairro Urbanova. Imagine uma avenida que já é estreita e que resolvem enfiar à força uma ciclofaixa! É claro que os carros, quando vão estacionar, não respeitam a tal faixa, com medo é claro de algum ônibus ou caminhão. Houve até casos de "ciclistas" que jogaram bombas embaixo desses carros.
    Como se vê, se até eles apóiam essas aberrações, então é porque a coisa tá feia.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  22. *Como medo de caminhões e ônibus arrancarem seus retrovisores.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  23. Bob

    Estão conseguindo amerdalhar com tudo aqui em São Paulo. Não é possível que um excremento desses passa incólume. Cadê o MP nessas horas? Essa gente consegue transformar toda lei em letra morta, afinal, onde consta isto no código de trânsito?

    JJ

    Se a coisa é assim - o prefeito dá a palavra final, ferrando com tudo - eu, como engenheiro, estivesse no lugar de algum dos que trabalham na CET, pediria demissão no ato. Isso é o mínimo que um profissional decente deveria fazer. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  24. esta ciclofaixa é um absurdo

    Ela deveria ter no mínimo 1,20m de largura em cada direção e o estacionamento na rua deveria ser proibido.

    Infelizmente esta cidade só serve aos interesses dos motoristas.

    ResponderExcluir
  25. Paulo Roberto (04/11/11 07:29), sua atitude xenófoba e fascista não leva a lugar algum. Além disso, é um argumento intelectualmente desonesto: há mais gente saindo de SP hoje do que entrando na cidade. Se não fossem os migrantes que vieram para SP, a cidade seria muito pior hoje.

    ResponderExcluir
  26. Juvenal Jorge disse: "Aos que criticam os paulistas: nem todos somos burros, apenas os que acham que está tudo bem, e que título de eleitor é um direito de todos." (04/11/11 08:01)

    Não entendi. O direito ao voto não deveria ser universal?

    ResponderExcluir
  27. Gente voces não entenderam,logo vão colocar limites de velocidade bem baixos ( na ciclovia) pra evitar os acidentes que com certeza vão acontecer, a ideia é é colocar placas nas bikes e ai sim da pra cobrar multas e outras taxas...o Kassab é maquiavélico, o pior prefeito que são paulo ja teve....acho que ele é um ET disfarçado tentando destruir nossa cidade !

    ResponderExcluir
  28. Doentes estavam as pessoas que votaram no Kassab.
    Autor do texto; por favor, coloque o acento no verbo ser que inicia o terceiro parágrafo, logo após a primeira imagem.

    ResponderExcluir
  29. Mas a ciclofaixa deve estar entre o veiculo estacionado e a faixa destinada ao tráfego de veiculos. e do lado direito da via.

    Mas seria exigir demais da CET qualquer medida de bom senso.

    E em vários pontos da cidade de SP e adjacencias que estão proibindo virar à direita? É o fim da picada...

    Em SBC, na divisa com Santo André, mais precisamente no cruzamento da Av. Lauro Gomes com a Av. Atlantica, houve tal proibição. O proprio funcionário do setor de trânsito da Prefeitura disse que tais decisões partem de engenheiros que não tem a mínima noção de nada...

    Aliás, sobre bicicletas. Ha um tempo, fora publicado um post sobre a Alemanha. Estive lá por duas semanas. Os ciclistas são um pé no saco. A chance de ser atropelado por um é muito maior que por um carro. Andam bem rápido por calçadas...


    Marco

    ResponderExcluir
  30. Mas aqui pode tudo mesmo, lembram da Jorgina do INSS? Então... a CEDAE do Rio de Janeiro, a contratou como assessora do presidente da empresa, Wagner Victer. É tudo igual!

    ResponderExcluir
  31. Estive na França e Inglaterra, ciclista é um bicho pior que motorista de automóvel...joga a porcaria da bicicleta sobre o pedestre como se fosse o dono do espaço...NÃO TEM GENTE BOA NESTE ASSUNTO, NEM CICLISTA NEM MOTORISTA....

    ResponderExcluir
  32. Putz como tem imbecil neste Brasil classificando os paulistas de piada nacional...melhor nem esticar demais o assunto.

    ResponderExcluir
  33. Essa eu tenho que comentar, chega a ser cômico algo assim! kkkkk O que será que passa na cabeça das autoridades para fazer algo do tipo?

    ResponderExcluir
  34. O que passa na cabeça de uma pessoa que vota no Serra e depois no Kassab para Prefeito de São Paulo?

    ResponderExcluir
  35. Bob, as soluções paulistanas são surreais mesmo. Lembro quando morava lá, décadas atrás, que inventaram de multar estacionamento proibido, colando um adesivo imenso e grotesco no parabrisa do infrator.
    Era bullying do brabo! A Justiça levou muito tempo para proibir essa prática abusiva. O coitado do "infrator", no início, não sabia o que fazer para tirar aquela m do carro. Mas como brasileiro é criativo, descobriram que bastava jogar coca-cola e puxar pacientemente...
    Em resumo, antes era DSV, hoje é CET e a porcaria continua.

    ResponderExcluir
  36. anônimo 10:19
    Fácil de responder: O pavor de ter um petista de volta já que não aparece nada melhor e continuamos reféns desse sistema político vagabundo.

    ResponderExcluir
  37. Concordo. Passou uma pela cidade que fez a bobagem de trazer a Fórmula 1 de volta a São Paulo. Vamos fazer um movimento para tirar a Fórmula 1 de São Paulo?

    ResponderExcluir
  38. Francisco Fernando da Áustria-Hungria04/11/11 10:31

    São Paulo já tinha motofaixa para roubar espaço dos carros. Agora tem ciclofaixa.




    Desculpem o trocadilho MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM, LOGO SURGIRÁ A "JEGUEFAIXA", para eleitores do Kassab e veículos de tração animal.

    ResponderExcluir
  39. Medels burrice ñ tem limites mesmo... sempre que vejo essas miniciclifaixas pro ai (em especial em NYC),elas estão do lado da via..ñ do lado da calçada...minha nossa..inacreditavel issaê..hahahahah (rir p ñ chorar)

    ResponderExcluir
  40. "Se Salvador Dali, gênio do surrealismo, tivesse inventado um país, seria o Brasil."

    curti Mr.Car

    ResponderExcluir
  41. Bob, só mais uma coisa: o Código de Trânsito não diz que as bicicletas devem andar à direita, no mesmo sentido dos carros? Acho que em Sampa eles têm um "código" próprio...

    ResponderExcluir
  42. Gosto de cidades grandes, com facilidade de acesso a produtos e serviços, já morei e adorava o dia-a-dia numa grande metrópole, mas São Paulo está fora de cogitação. Prefiro morar aqui nessa roça do interior de SP mesmo.

    ResponderExcluir
  43. Quando prefeita, a Erundina contratou o Jack Palance para fazer propaganda da prefeitura.

    ResponderExcluir
  44. Francisco Fernando da Áustria-Hungria04/11/11 10:46

    http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-10-30_2011-11-05.html#2011_11-04_07_35_09-9961110-0


    07h35 - 04/11/2011

    Alckmin quer prévias do PSDB paulistano só em março

    Governador de São Paulo diz que ficará feliz se Serra for o candidato a prefeito da capital



    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse na manhã desta 6a feira (4.nov.2011) em uma entrevista à rádio Jovem Pan que prefere que o PSDB deixe para março de 2012 o processo de eleições prévias internas para escolher quem será o candidato tucano a prefeito de São Paulo.



    Há no momento 4 pré-candidatos tucanos declarados para disputar a Prefeitura de São Paulo. Todos querem fazer as prévias o quanto antes, já em janeiro de 2012. O adiamento para março deixaria o PSDB fazendo “pique no lugar” à espera da eventual decisão de José Serra por uma nova candidatura a prefeito paulistano.



    Indagado então se ficaria feliz ou infeliz se Serra fosse o candidato, Alckmin foi direto: “Feliz”.



    Em seguida, Alckmin citou o nome de 3 pré-candidatos tucanos a prefeito de São Paulo: Bruno Covas, Andrea Matarazzo e José Aníbal. E que o partido está aberto a fazer alianças. “É natural que o PSDB queira ter candidato a prefeito”, disse. Mas completou: “O partido está aberto... dialogando”. Essa sua observação foi feita ao comentar o desejo do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), de lançar o atual vice-governador paulista, Guilherme Afif, para prefeito paulistano em 2012.



    Tudo somado: 1) Alckmin deseja adiar o quanto possível a decisão do PSDB sobre quem será o nome do partido em 2012 para prefeito de São Paulo; 2) falou com muita simpatia sobre a possibilidade de o candidato ser José Serra; e 3) não fechou a porta para uma aliança com outro partido que poderia até indicar o cabeça da chapa.

    ResponderExcluir
  45. Francisco Fernando da Áustria-Hungria04/11/11 10:46

    RESUMINDO: CEIS TÃO F*****

    ResponderExcluir
  46. hahaa,se começarem a multar bicicletas por excesso de velocidade haha...to ferrado.

    Aqui em Bauru muitas vezes,mesmo nas avenidas principais,ultrapasso a maioria dos carros e/ou ando na mesma velocidade

    (ps: malditos motoristas que ao chegarem perto de radares e lomabadas eletronicas..onde marcam 60kmh...diminuem a 20kmh....)

    ResponderExcluir
  47. O Brasil está doente? Essa joça não é em São Paulo? Quando a M é federal a culpa todo mundo aqui sabe de cor quando é em SP a M é do Brasil também? Dê o nome aos bois.

    ResponderExcluir
  48. Nome aos bois não darei, aos burros sim: os eleitores do Kassab.

    ResponderExcluir
  49. Francisco Fernando da Áustria-Hungria04/11/11 11:01

    KASSAB = CRECI

    Prefeito especulador imobiliário derruba os precos dos imoveis em Moema e depois remove ciclofaixa para que valorize novamente.







    LIBANÊS MALDITO

    ResponderExcluir
  50. Pergunta:
    Se alguém de bike atropelar um pedestre (o motorista saindo do carro por exemplo), responderá criminalmente?

    Sim, porque se querem copiar a Europa, que copiem também os deveres e não apenas as leis.

    ResponderExcluir
  51. Pergunta:
    Se alguém de bike atropelar um pedestre (o motorista saindo do carro por exemplo), responderá criminalmente?

    Sim, porque se querem copiar a Europa, que copiem também os deveres e não apenas os direitos.

    ResponderExcluir
  52. Esta aberração não é exclusividade de São Paulo, pois já vi em Navegantes-SC, acerca de 2 anos.

    ResponderExcluir
  53. SergioCJr.04/11/11 11:52

    Sou a favor das bicicletas e do direito daqueles que a utilizam em terem seu espaço demarcado.

    Porém, tenho que concordar que a solução encontrada não foi das melhores.

    Como também utilizo motocicleta, notei que para acomodarem a ciclofaxia diminuíram a largura das faixas de rolamento, ou seja, passar com a moto no corredor vai ser impossível.

    ResponderExcluir
  54. Tem um ditado que diz que "se os bons não tomam conta, os ruins vem e tomam". Parece que é exatamente isso que está acontecendo, pessoas sem capacidade técnica está assumindo cargos importantes nos âmbitos municipais, estaduais e federais. Pois bem, chamo a atenção que isso acontece que enquanto população, estamos deixando esse tipo de coisa acontecer. Por que ao invés de só criticar e reclamar, a população não se organiza e começa a ser mais atuante políticamente para tentar mudar a situação? A crítica pela crítica não nos leva a lugar nenhum.
    Qto esta ciclofaixa, ninguém merece né?

    ResponderExcluir
  55. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    O PSD já está pondo pânico na PETRALHADA SUJA!!!

    PT EM SP NUNCA MAIS!!! ESQUEÇAM!!!

    10000 VEZES o KASSAB, que o retorno de alguém como a Marta ou a Erundina!!!

    Dá uma olhada na enchente de comentários! Mas o tal "novo partido" não vem com esgoto saindo pelo ladrão... HAHAHAHA DEU TROCADILHO!!!

    ResponderExcluir
  56. A Soninha, coordenadora de campanha do candidato derrotado a presidência Serra no ano passado, é cicloativista.
    Realmente a Erundina foi péssima. Trouxe de volta a Interlagos a Fórmula 1.

    ResponderExcluir
  57. Sou petista...
    Sou curinthiano...
    Sou correntista do Bradesco...
    Peido no elevador e mexo com a mulher dos outros!!!

    kkkkkkkkkk...

    Chuta a marca de carro que eu compro!

    ResponderExcluir
  58. Não precisa nem perguntar. Você tem um Dodge, claro!

    ResponderExcluir
  59. fiat palio 97

    ResponderExcluir
  60. Ah, você me envergonha assim. Não existe petista que não seja corintiano e vice-versa. E eles gostam de Dodge. Mau gosto pouco é bobagem.

    ResponderExcluir
  61. Lá na CET alguém disse:
    - Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.

    E um diretor falou:
    - Trazei-mos aqui.

    Tendo mandado às multidões que se reclinassem sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões.

    O pior é que tem alguém lá achando que fez milagres.

    ResponderExcluir
  62. Bob,
    já relatei a você que na rua onde moro temos problemas com excesso de velocidade dos veículos - entre eles os onibus - num trecho com 2 escolas infantis, um cruzamento em curva bastante movimentado, e uma faixa de pedestres movimentada e muito mal sinalizada.
    Isso em plena vila madalena, em São Paulo.
    Pois semana passada tive a infelicidade de encontrar uma dita engenheira da CET fazendo mediçoes na rua.
    Me surpreendeu saber que estavam estudando apenas o reposicionamento de uma das faixas de pedestres, e não lidando com o problema da velocidade excessiva do transito, mesmo que ela estivesse CIENTE do problema.
    Ela confirmou minha informação, dizendo que concordava que havia perigo.
    Disse nao haver maneira de resolver o problema, porque dependia da burocracia da CET, e o máximo que poderia tentar fazer era citar o problema em seu relatório, mas nao havia garantias de que haveria solução.
    Atenção: nao era um marrozinho, era uma ENGENHEIRA RESPONSÁVEL, ou seja, uma "especialista" em transito, que deveria ser exemplo ou entender do assunto.
    Me senti realmente de maos atadadas, e com a certeza de que estamos nas maos de verdadeiros incompetentes e irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  63. Não sei o que é pior, essa idéia ezecutada por injeinheirus ou a maioria dos comentários políticos ou bairristas "bostados" por aqui.

    Concordo com o camarada que disse que ciclista tem que ser responsabilizado se atropelar um pedestre, e tem que pagar da mesma forma que paga um condutor de veículo automotor.

    Ciclofaixa, motofaixa, faixa de ônibus (que não é exclusiva nem a pau).. e a cidade tem milhões de carros.
    Bela decisão..

    Fazer metrô que é bom..

    ResponderExcluir
  64. Absalão Bussamra04/11/11 18:53

    Já posso até ver os ciclistas ralando os carros estacionados, trombando com retrovisores. E sumindo...

    ResponderExcluir
  65. Hoje tive o "prazer" de passar em Moema e ver pessoalmente.
    Não tenho nem palavras. È muito tosco. Minha mãe estava comigo e não entendeu nada, tive que explicar, ela achou que era gozação, até ver um carro estacionado entre a faixa vermelha e a faixa de trânsito, estrangulando a mesma e a ridícula placa postada no post.
    Aliás, detalhe: fiquei mais de vinte minutos esperando minha mãe observando a faixa especial. Sabe quantas pessoas usaram? Duas... Motocicletas. Não vi um ciclista. Ou seja...
    QUanto aos "anti-paulistas", que recalque. E quanto ao Kassab, nunca mais, a situação em SP está tão feia, mas TÂO FEIA que acho que vou ter até que votar no Haddad.

    ResponderExcluir
  66. Marcelo Augusto04/11/11 20:41

    Juvenal,

    Em toda profissão há incompetentes e gente que passou os anos de faculdade só na brincadeira

    Óbvio que vc quer puxar a sardinha pra sua brasa, mas na CET tá cheio de engenheiros burros, assim como nas filiais das fábricas de automóveis da américa latina.

    O resultado está aí.

    ResponderExcluir
  67. Estive em SP hoje e vi as ciclofaixas com os meus próprios olhos (em Moema). Realmente e' ridículo.
    Aqui em Curitiba estão fazendo algo parecido. Alias, há algum tempo uns cicliativistas pintaram uma ciclofaixa numa rua - obviamente sem permissão - e foram (ciclo)condenados.

    ResponderExcluir
  68. Vamos encher a pista de bolinha de gude

    ResponderExcluir
  69. Cadê o Bob e outras mulas pra falar que é culpa do PT essas porcarias que acontecem na cidade e no estado de SP?

    Se o governo fosse atual fosse de outro partido, o texto e os comentários seriam bem mais incisivos e agressivos...

    ResponderExcluir
  70. Transeunte05/11/11 11:00

    Bob, você ficou sabendo que a CET dispensou o Ombudsman Luiz Bottura por "decisão interna administrativa". Ontem ouvi uma entrevista dele à CBN onde ele disse que "incomodava demais lá dentro, uma voz dissonante dentro da casa"
    Não sei se o AE conseguiria, mas seria ótimo entrevistar este cidadão, ele deve ter informações valiosíssimas sobre a podridão chamada CET.

    ResponderExcluir
  71. Faço minhas as palavras do Transeunte!
    Seria muito bom conversar com quem era de dentro da companhia de engarrafamento de trânsito e era contra as diversas medidas estúpidas que eles adotam.

    ResponderExcluir
  72. Brasil não!

    SP está doente...

    Aki na roça td vai bem graças a Deus.

    ResponderExcluir
  73. como era de se esperar, nossa elite fascista já começou a reclamar da ciclofaixa

    http://noticias.uol.com.br/album/111105moema_album.jhtm?abrefoto=6#fotoNav=12

    imagino o que ela fará quando anunciarem metrô em moema…

    o mais revoltante é esta elite fascista se achar acima dos mortais comuns: tem gente discutindo com fiscais da CET achando que tem razão em estacionar no espaço reservado por lei aos ciclistas

    mais revoltante ainda, porém: no fundo, esta ciclofaixa só vai ser usada pela mesma elite fascista que só reclama dela

    ResponderExcluir
  74. Anônimo acima...
    Esse papo de elite fascista não se aplica nesse caso.

    Estacione seu carro ali e tente tirar sua filha da cadeirinha do banco de trás de seu carro estando você e ela, a cadeirinha e as portas tudo em cima da ciclofaixa num domingo.

    Entende agora o problema técnico e não fascista?

    Caraca como no Brasil tem gente tapada que se acha politicamente analítica... afff

    ResponderExcluir
  75. Alguém já reparou que a CET vem sistematicamente alterando sentido de ruas e/ou proibindo conversões em tradicionais rotas alternativas de trânsito?

    Provavelmente a pedido de moradores das regiões....como ocorreu no bairro de Sumaré há alguns anos, onde os moradores se achavam donos das vias e achavam absurdo que motoristas utilizassem as ruas do bairro para fugir de congestionamentos.

    ResponderExcluir
  76. anônimo das 06/11/11 10:41

    sinceramente, não entendi seu problema

    precisa estacionar EXATAMENTE em cima da ciclofaixa?

    esta elite adora achar que está acima da lei…

    ResponderExcluir
  77. Não precisa estacionar em cima da ciclofaixa. Se você parar na vaga demarcada, automaticamente estará em plena ciclofaixa quando estiver saindo do carro.

    É ou não uma situação de risco? Abrir a porta e acertar ou ser alvo de um ciclista?

    Não fascismo, é falta de noção da CET na execução. Fazer direito e bem feito agora é coisa de elite?

    Então aceite feliz essas aberrações e assista de camarote a Índia ultrapassar o Brasil nessa década... bobo.

    ResponderExcluir
  78. mas o problema é justamente este. Fosse uma ciclofaixa séria, teriam ACABADO completamente com o estacionamento de automóveis nas ruas. O carro privatiza o espaço público ao estacionar nas ruas: estacionamento é obrigação dos empreendimentos privados, não da prefeitura.

    ResponderExcluir
  79. "90 milhoes em acao, pra frente Brasil, salve a selecao!!!"

    a musica permanece valida, so que hoje entende-se 90 milhoes de reais e nao de pessoas.

    Viva a selecao de futebol, bola pra frente Brasilzao!!!!

    ResponderExcluir
  80. Anônimo das 14:32 disse: "O carro privatiza o espaço público ao estacionar nas ruas: estacionamento é obrigação dos empreendimentos privados, não da prefeitura."
    Não acredito que li uma coisa tão idiota. Até doeu os olhos...

    ResponderExcluir
  81. Bob,

    Achei essa matéria que também é propaganda política para inserir na cabeça da população de que bicicleta é a melhor opção...

    "E a gente vai de carro contribuindo para piorar o transito do Rio..."

    Comentários lastimáveis como esse é que dão "força" para a implantação de ciclovias mágicas, a "solução pra os seus problemas acabaram..."

    Talles

    ResponderExcluir
  82. Nunca gostei de ciclofaixas como esta (que aqui em Itapema/SC eu apelodei de "passarela de poodle" por ter muitos turistas com seus cães passeando por ela), que além de deixar o ciclista "escondido" do resto do tráfego deixa o mesmo em situação de risco quando algum carro pretende entrar em alguma via onde inevitavelmente entrará na frente do ciclista.

    O melelhor recurso seria a ciclorrota, onde ciclistas e automóveis circulam lado a lado, tendo a sinalização pintada no chão. Já seria mais que o suficiente

    Os engenheiros de tráfego parece que nunca andaram de bike para saber a real necessidade de como se fazer uma ciclovia, ou apenas uma ciclorrota.. ¬¬"

    abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  83. O problema é que isso é tudo chute.
    A CET sai "testando" suas soluções sem nenhum embasamento.
    "Ah na França é assim", "Na Bélgica tem", etc etc.. Só esquecem que SP é BEM diferente, e bicicleta numa cidade deste tamanho e com tantos acidentes geográficos só atende mesmo uma minoria.
    E devemos prejudicar a imensa maioria, incluindo aí usuários de ônibus e táxi, para satisfazer uma minoria?
    Essas aberrações não são soluções a longo prazo, não estão conectadas à outras possibilidades. São apenas cortinas de fumaça muito baratas que o prefeito usa para se fingir de bonzinho e quebrar TODO o comércio de Moema para seus amigos da especulação imobiliária poderem comprar a preço de banana antes que o metrô chegue.

    ResponderExcluir
  84. E o babaquinha petralha ataca novamente... Virou obscessão isso. O sujeitinho está perdidamente apaixonado pelo Bob.
    Te cuida, Bob!

    ResponderExcluir
  85. Link com reportagem sobre a ciclofaixa permanente no bairro de Moema, cidade de São Paulo, veiculada pelo Jornal Nacional da TV Globo no dia 05/11/2011.

    http://www.youtube.com/watch?v=E9MPSVCATz4&feature=related

    ResponderExcluir

Olá AUTOentusiasta, seu comentário é sempre bem-vindo! De preferência, identifique-se ao comentar.
Atenção: comentários contendo ofensas pessoais, a marcas, a fabricantes isoladamente e/ou em conjunto, a nacionalidade de veículos, bem como questionando práticas comerciais lícitas e margens de lucro aceitáveis nas quais este blog não interfere, bem como o uso de palavras de baixo calão e a exposição de outros leitores ao ridículo, não serão publicados. O AUTOentusiastas se reserva o direito de editar os comentários sem declinar motivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...