google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O BOM SENSO PREVALECEU - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O BOM SENSO PREVALECEU


A notícia (aqui) já tem alguns meses, mas ainda não comentamos por aqui, o Detran-RJ finalmente cedeu ao bom senso e liberou os carros novos da vistoria anual no ano seguinte à aquisição. Agora, quem comprou carro em 2011 só irá a um posto de vistoria em 2013.

Afinal, qual o percentual de carros de passeio que, depois de 12 meses de uso (em média), apresentará algum defeito grave ou desgaste de pneus acentuado? A medida é benéfica até para quem não tem carro novo, pois dessa forma, provavelmente os postos de vistoria não ficarão tão congestionados como observamos em 2011.

Vamos torcer para que outras medidas onde o bom senso prevaleça sejam tomadas. E boca no trombone contra os absurdos!

AC

14 comentários :

  1. Isso sim é um milagre. Depois que eu vi no Bizarrices Automotivas o caso do rapaz que foi reprovado num dia e aprovado no dia seguinte com o mesmo resultado, eu perdi as esperanças...

    ResponderExcluir
  2. Essa desgraça maldita de Detran (como tudo que está em mãos de burrocratas), só serve para tirar dinheiro do contribuinte. Marquei minha vistoria anual com uns 15 dias de antecedência para o prazo final dado aos veículos com placa final 7 (31 de Outubro), e só tinha data para 21 de Novembro, mesmo assim no posto da Barra da Tijuca, sendo que os do Catete seriam muuuito mais perto para mim.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAALELUIA ALELUIA ALELUIA ALEEEELUUUIAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso em São Paulo...

    ResponderExcluir
  5. Agora já paguei!

    ResponderExcluir
  6. AC, infelizmente o bom senso não vem prevalescendo não.

    Parece que o pessoal de BSB que implantar a mesma maldição da qual o povo de SP padece há vários anos: o rodízio de veículos.

    Certamente o AG pode fornecer mais detalhes.

    Sabe qual é a verdadeira maldição? É as "otoridade" sempre se basearem em péssimos exemplos: rodízio na cidade do México, ciclovias na França, enfim, ao invés de nos espelharmos nos melhores (malha viária de Los Angeles ou San Francisco por exemplo), nos "espelhamos" nos piores.

    Enfim, hoje eu opto claramente por votar naquele que fizer o maior número possível de obras viárias, independente de quem for. Os verdadeiros gargalos viários nos custam MUITO caro, muito mais do que qualquer possível superfaturamento.

    ResponderExcluir
  7. Bussoranga,

    concordo, o que se joga de combustível pelo ralo em gargalos de trânsito não é brincadeira, e a conta sempre sobra para nós.

    A vistoria é válida se retirar os carros mal conservados das ruas, os que geram mais engarrafamentos quando enguiçam na pior hora e no pior lugar.

    Mas tem que ser bem planejada, não faz sentido vistoriar carro novo com poucos meses de uso, não é justo perder o dia inteiro em uma vistoria com hora marcada que deveria levar no máximo 30 minutos.

    Vamos ver como será em 2012 aqui no RJ.

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo Nazário07/11/2011, 16:29

    AC, Tolinho!!!!

    Nada como uma eleição por perto para se mexer um pouquinho...

    É mesmo é??? Bom Senso???? E a taxa de vistoria????

    Isso é o que interessa! A Grana!

    Assim, vão garfando os tolos e o pessoal ainda vem atras batendo palminha!!

    E o pessoal é tããããooooo ingênuo...
    tsc,tsc,tsc.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Cobrar a taxa de vistoria de um carro novo, sem a realização da vistoria seria uma chacota. Não devem fazer isto.

    ResponderExcluir
  10. SP deveria seguir este raro exemplo de bom senso.
    Mas se nem sequer se conseguiu derrubar o aumento abusivo da tarifa imagina deixar de lado esta enorme arrecadação para os "amigos" da Controlar...

    ResponderExcluir
  11. Alexei Silveira07/11/2011, 21:09

    Cruvinel, tu que veio aqui em minha terra e levou daqui um Marea turbo, um especial?

    ResponderExcluir
  12. Marcelo Augusto07/11/2011, 21:22

    Em SP já é assim.

    Ms em parte é ruim. Quem esta com carro na garantia e gastando mais que o normal, não consegui solução. Mas se o carro não passar numa inspeção oficial, o empurra com a barriga da concessionária termina na hora.

    ResponderExcluir
  13. E a taxa de vistoria,como fica???

    ResponderExcluir
  14. Bussoranga,

    DF e GO são os proximos a se enquadrarem na obrigatoriedade de vistoria por terem mais de 3 milhões de habitantes se não me engano, já falam nisso abertamente, mas nada de concreto foi feito ainda, especialmente no DF o Detran não tem capacidade fisica de fazer as vistorias nem aceita terceirizar, e já falam em só vistoriar carros de 97 em diante por conta da promulgação da lei que obriga vistoria. Mas não tem nada de concreto ainda.
    Esta noticia que o AC pstou é excelente, ainda que muito atrasada e ainda incompleta, deveriam sim dar 3 e não apenas dois anos de isenção para veiculos novos e no ato que o veiculo completar 30 anos fica isento por uma simples questão de isonomia, se os antigos de coleção que são apenas mais um carro como outro qualquer o podem, o comum tem que poder também por ser uma situação analoga a condição de atingimento jé a mesma para ambos.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.