google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O NOVO PHANTOM DO "MR. BEAN" - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O NOVO PHANTOM DO "MR. BEAN"

Fotos: internet, ultimatecarpage



Carros de filme de agente secreto sempre são interessantes. Os mais famosos são os da série do agente britânico 007, atualmente de volta às origens com a Aston Martin. Os carros são equipados com engenhocas especiais para combater o crime de todas as formas possíveis e impossíveis.

Recentemente, entretanto, um novo filme de agente secreto estreiou no circuito nacional. Bem, não exatamente o conhecido James Bond, mas o também britânico Johnny English, uma sátira comandada por Rowan Atkinson, o inesquecível Mr. Bean.

Os carros especiais dos filmes de Hollywood geralmente são modificações e camuflagens de modelos convencionais adaptados para serem visualmente idênticos aos grandes modelos, como Ferraris e Lamborghinis. Para filmanges de close e cenas estáticas, os modelos originais são usados, mas em cenas de ação, os fakes entram em cena.

Entretanto, este Rolls-Royce que aparece no novo filme de Johnny English, é um Phantom autêntico. Mais autêntico até que os modelos em produção.





Para o centenário da Rolls-Royce, o conceito 100EX foi criado como estudo de estilo, que serviria de base para os futuros modelos da marca. A Rolls criou especialmente para este modelo um incrível motor V-16 de nove litros de cilindrada para sua obra-prima.

O Phantom originalmente era concebido para ter este motor, mas em função de custos, o V-12 atual foi escolhido para propelir da nave-mãe britânica. Sendo assim, o V-16 não era mais necessário, e apenas quatro ou cinco unidades foram completadas.




Rowan é um aficcionado por automóveis, colecionador de grande poder, e para seu novo filme queria um carro à altura de um agente secreto britânico, e o que mais poderia a não ser um Rolls? OK, vamos esquecer um pouco que Rolls-Royce hoje é um BMW, mas pensem historicamente.

Com algumas conversas, Rowan conseguiu que a própria Rolls-Royce montasse um Phantom com uma das unidades do V-16, totalmente funcional. O carro que aparece no filme é este das fotos, fez inclusive uma aparição no programa Top Gear recentemente.




Não há dublê do carro no filme, mesmo porque não há grandes cenas de ação envolvendo o carro de alto valor. O que se vê andando é mesmo o potente V-16, nada de clones ou Fords velhos disfarçados.

Isto sim que é entusiasmo em filme de agente secreto.






MB

9 comentários :

  1. Eu tenho o episódio do TG, o Atkinson é O Cara.
    Alguém que já bateu um McLaren F1 merece respeito, até porque, com certeza ele estava a velocidades "pouco usuais".

    ResponderExcluir
  2. Rowan Atkinson é a personalidade mais AE que eu conheço, já vi alguns programas sobre carros com ele.
    Último que assisti foi esse top gear em que ele mandou bem na pilotagem: http://www.youtube.com/watch?v=5UJ03t1_XEg
    E pra quem não viu a reação do Mr. Bean na última batida entre Massa e Hamilton http://www.youtube.com/watch?v=ArhBkVAsbvs (no final do vídeo)

    ResponderExcluir
  3. O cara bater o carro que for a velocidade que for não passa de um cabação ao volante

    ResponderExcluir
  4. Rowan Atkinson já trabalhou em um filme do 007 Sean Connery. Era aprendiz de agente secreto, mas dirigia um Renault 4 (acho).

    ResponderExcluir
  5. RR é BMW assim como hoje Bentley e Lamborghini são fuscas, e Jaguar um dia já foi Ford e hoje é Tata.

    Não importa quem seja o dono atualmente. O que vale é não permitir que contaminação da parte "pobre" sobre a parte nobre, como fez a Ford na Jaguar.

    ResponderExcluir
  6. Não merece dirigir algo além de um Mini... Bater uma McLaren na rua é tremenda estupidez! Ainda mais 2x!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçado ele como ator.. Nao sabia que gostava de carros até ler a notícia do acidente com o McLaren.
    Mas acho que ele é do "ramo" , so de ter um Mclaren ja demonstra que se trata de mais um autoentusiasta. E uma pessoa com sua posse poderia comprar muito carro "pavão" desses feitos para excêntricos milionários.
    Quanto a acidentes , eles podem acontecer... no vídeo ele deixa claro que usa o carro bastante (ja esta com 37.000 milhas) ou cerca de 60.000 Km!
    Se dar uma voltinha já é um privilégio , imagine rodar 60k num carro com esse...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.