google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SPEEDMASTERS, UMA TENTATIVA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SPEEDMASTERS, UMA TENTATIVA


Já fazia algum tempo que o Bob e eu alimentávamos a idéia de fazermos uma série de TV abordando carros esportivos. Só esportivos; tanto fazendo o ano de fabricação.

Por que só esportivos?

Porque são os modelos que nos apaixonam, não só ao Bob e a mim, mas, acreditamos, são os que apaixonam a todos os autoentusiastas de nascença.

Como disse Ferry Porsche, "Não sei quando o automóvel deixará de exisitr, mas de uma coisa eu sei, o último será um carro esporte".

E assim fomos armando o esquema. Há poucos anos havia conhecido o Renato Castanho, sócio da produtora Expedition Films, que já havia feito ótimos programas de aventuras para o Discovery Channel, entre outras produções, e ele se interessou bastante pela série.

A coisa ia tomando forma. Faltava um canal de TV que se interessasse.

Casualmente, num encontro de carros antigos, conheci o Gustavo Leme, vice-presidente da Fox Brasil, detentora do Speed Channel, um canal fechado de TV especializado em automóveis, principalmente corridas. Sabendo de sua função e também logo vendo que ele era outro apaixonado por carros, além de conhecedor, lhe fiz a proposta, e logo vi que ela lhe caiu bem.

Pronto! A coisa estava bem armada. Faltava-nos o capital, alguém que custeasse a produção, pois é bem cara.

Nessas, o Bob e eu, também casualmente, conhecemos o Eugenio Marianno, presidente da Sogefi Filtration do Brasil, uma multinacional fabricante de autopeças e que produz os afamados filtros FRAM, e também logo vimos que o Eugenio era outro apaixonado por carros.

Bastou uma reunião para que a Sogefi, sob a marca FRAM, decidisse bancar um programa-piloto, ou seja, o primeiro da série, o que lhe daria a recompensadora exposição.

E programa-piloto está aqui, no YouTube, agora que já faz mais de um ano que foi exibido na TV.

A série não seguiu. Patrocínio, tempo etc, mas infelizmente não seguiu. Quem sabe um dia o Speed Masters venha para ficar?

Os esportivos têm muitas histórias para serem contadas, histórias de paixão. Alguém tem que contá-las direito.

Nossos agradecimentos à Sogefi/FRAM e à Fox, que apostaram junto conosco no projeto.

Vejam o vídeo-piloto.

127 comentários :

  1. Estava ansioso por esse dia! Pena que a série não foi pra frente, mas finalmente poderemos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente incrível, valeu! Precisamos de uma injeção de autoentusiasmo assim na TV!

      Excluir
  2. O Bob é o unico cara que eu vi até hoje dirigir uma Ferrari com a cara fechada...
    dalhe um sorriso bob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian Monteiro24/06/2012, 14:04

      Marlon,

      Ah, "por dentro" ele está sorrindo, pode ter certeza!

      CM

      ____________________________

      Excluir
    2. Marlon José
      Eu ia responder, quando li o que o Christian Monteiro escreveu aí em cima. Ele acertou na mosca!

      Excluir
    3. Lorenzo Frigerio24/06/2012, 19:03

      Ele não está de cara fechada... ele só está posando de Bill Hickman, dirigindo o Charger do "Bullitt".
      Lamento que a coisa não tenha ido para frente; está bem filmada e editada, inclusive a edição de som, acima da média para essas filmagens de carros.

      Excluir
  3. Muito bom o programa!

    Ainda não havia assistido.

    Espero que o programa encontre alguma emissora, para que enfim a tv brasileira tenha um programa de qualidade! Fico na torcida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Me lembro de assistir o msm no dia de estreia.

    Mto bacana!

    ResponderExcluir
  5. Realmente uma pena que não tenha seguido, se o programa piloto é assim eu imagino como seria com os aperfeiçoamentos que virão com a prática. Quem sabe não pinta uma outra porta...Parabéns e não percam a esperança!

    ResponderExcluir
  6. Christian Monteiro24/06/2012, 13:34

    Quando falamos em esportivos, vejo que estamos saltando (todos nós!) etapas importantes que nos farão falta futuramente: as que dizem respeito aos esportivos nacionais da década de 80/90.

    Algumas crises enfraqueceram a força dos nossos motores de V8 e 250-S para os nossos valentes (VW GTS, GTi, Passat TS e Pointer) ou não tanto (Ford XR3 CHT) 04 cilindros, além, claro dos coadjuvantes Uno 1.5R/1.6R e Monza S/R e depois atores principais Kadett GS/GSi e Uno Turbo / Tempra Turbo, todos heróis da resistência de uma era ainda esquecida e que hoje não tem a atenção merecida. Da imprensa, colecionadores, organizadores de eventos, etc. Clubes isolados tentam se fortalecer, misturados aos carros tunning (categoria não correlata para que um clássico seja um clássico...).

    Lembraremos deles com muito vigor no futuro. Por que já não começar a valorizá-los e dedicar mais atenção agora? Já são colecionáveis - falo de carros íntegros, e não os que sofreram variadas mutações inexplicadas e que a gente vê pelas ruas com luzes de neon no interior... - e muitas vezes por terem menos de 30 anos não estão nem nos encontros! Já é hora das novas gerações descobri-los. Estão carentes de atenção pela força que tiveram e pela bravura que representaram ao Brasil mesmo em tempo de crises da moeda.

    Bob e AK, parabéns pelo projeto piloto. Tenho certeza que o programa seria (será um dia! Vamos acreditar...) um sucesso, e que os nossos espostivos teriam destaque e força para seguir brilhando!

    Aliás, se me permitem... assunto para um post, hein?!


    CM

    ___________________________________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Christian, você deve ser dos meus: absolutamente não concordo com este negócio de carro ter que ter 30 anos para ser considerado antigo e talvez assim, ser prestigiado. Falo não só dos esportivos, mas de qualquer das versões de um carro, tanto faz que seja um Monza S/R ou um Monza SL/E ou GLS, ou um Passat TS ou SLE. Assim sendo, convido-o a conhecer (e caso se interesse, se juntar ao grupo) o site "Flashback Automotivo" (www.flashbackautomotivo.com.br), onde todos valorizamos carros com bem menos de 30 (mas também estes), e todos estes esportivos nacionais que você citou são vistos com grande admiração, bem como suas versões mais básicas, como um Escort Hobby, por exemplo, ou mais luxuosas, como um Escort Guia. "Apareça" por lá.
      Abraço.

      Excluir
  7. É ISSO AÍ ARNALDO! PAU NOS APOIADORES E PATROCINADORES QUE NÃO QUEREM UM PROGRAMA DE CARROS DE QUALIDADE E SÓ APOSTAM EM LIXOS COMO VRUM E AUTO-ESPORTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Grande essa Plutônio!

      Excluir
    2. Gustavo Cristofolini24/06/2012, 15:57

      Casualmente vi o inicio do Autoesporte hoje. O programa continua um lixo, mas achei bacana a reportagem sobre os prédios aonde pode-se levar o carro até o apartamento. FINALMENTE, aprendi algo no Auto-esporte da 'grobo'.

      Excluir
  8. Acho totalmente errada essa sua noção de que "só esportivos apaixonam"

    Se fosse assim o FUSCA não teria tantos fãs pelo mundo afora, e está longe de ser considerado esportivo.

    De qualquer forma: Boa Sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, se por "esportivo" você entender um carro que diverte ao ser dirigido, o fusquinha é muito mais esportivo que o Camaro. Se é só para ter desempenho, o Rolls-Royce atual é muito mais esportivo que os primeiros Porsche 911...

      Excluir
    2. O Fusca até que era "esportivo" no tempo dele (década de 1940). Responde bem, tem boa dirigibidade, aceleração maior que muito 1.0 de hoje em dia... Era um baita carro, realmente.

      Excluir
    3. O automóvel nasceu como um esporte, daí os esportivos representarem sua essência.
      Sou apaixonado por Fusca, sim, principalmente os mexidos. Tive alguns e espero ter outros.

      Excluir
    4. Discordo novamente. O automóvel nasceu mesmo como um meio de transporte e utilitário, com o Ford Modelo T esbanjando esportividade.

      Excluir
    5. BOX666,

      vai embora para o inferno de onde tu saiu imbecil, vai ler outro blog, um de receita ou moda, sai velho, já deu, tu é muito chato, ninguém quer ler as porcarias que tu escreve não, se toca!! Vaza!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Preconceito contra quaisquer tipos de veículo, pessoas ou o que quer que seja, é algo totalmente condenável, proveniente de mentes fechadas e obtusas.Se eu estivesse patrocinando esse programa, logo de cara rejeitaria essa linha editorial limitada, retrógrada e engessada. Existem ESPORTIVOS de todos os gêneros, até mesmo caminhonetes e porque não dizer, SUVs!! Como o Cayenne.

      Sou muito melhor escritor que VC, anônimo imbecil e insignificante. Vc não é ninguém, sua opinião tosca é o mesmo que nada.

      Excluir
    8. SUV não.

      Excluir
    9. Box 666,
      Não é preconceito. É só um programa mais específico. Hoje tem programa de canoagem, de sky, de surf, oficina de restauração, etc, programas específicos, e é isso o que pretendemos fazer, simplesmente porque é o que gostamos de fazer. Já sou obrigado a fazer muitas coisas que não gosto e não vou arrumar mais outra.
      Se toparem a série, tudo bem. Se não toparem, tenho outras coisas a fazer.
      Você é livre e nós somos livres. OK?

      Excluir
    10. AK, a msg nem era dirigida a vc. Me exaltei c/ o anonimo e seus xingamentos. FATO = No Brasil falta programação dedicada a público específico que não seja sobre FUTEBOL. Boa Sorte.

      Excluir
    11. BOX666, ande mais para trás na história, antes do Modelo T, século retrasado, e veja que os primeiros sujeitos a dirigirem o faziam por esporte. É essa a idéia. Veja que logo pintaram as corridas, etc. Pense no assunto.

      Excluir
  9. Arnaldo, torcemos e esperamos muito que o projeto siga em frente. Não temos nada parecido no Brasil, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  10. Café com chocolate, frio e um ótimo vídeo.
    Excelente tarde, hehe...

    ResponderExcluir
  11. Nina Keller: que moça linda!

    ResponderExcluir
  12. Duro que agora além de ficarmos sem o programa, ficamos também sem o Speed Channel, que antes de sair da grade da NET já estava passando até jogo de futebol...

    ResponderExcluir
  13. Excelente o programa fico na torcida para o projeto dar certo, precisamos de programas assim. Boa sorte e parabens.

    ResponderExcluir
  14. O Sr. Bob estava muito engraçado. Parecia um garoto encabulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Bob estava muito engraçado. Parecia um garoto encabulado.

      Mibson Lopes Fuly

      Excluir
  15. Fiquei muito p... Da vida quando não consegui asistir no dia em que programa passou. Obrigado por desponibilizarem no youtube.

    ResponderExcluir
  16. Alexandre - BH -24/06/2012, 17:04

    Bob e Arnaldo,

    Parar um programa desse naipe é como esquecer um esportivo em cima de cavaletes. Engraçado é que não falta patrocínio, espaço na TV e audiência pra reality show, espetáculo grotesco de anencefalia bombada e siliconada. Com o perdão da palavra... País bunda.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom. Eu assistiria sempre...

    ResponderExcluir
  18. Pelo menos aqui ninguem até agora veio comparar com o auto esporte.. depois que passou o teste do Veloster e o piloto de testes falando "ronquinho de carro esportivo ele tem"... chorei de tanto dar risada, larguei mão desse programa. Sem comparação.. muito bom o SpeedMasters, ainda vai dar certo.. pensamento positivo... hehehehe.

    ResponderExcluir
  19. Arnaldo e Bob... Vcs são os caras!!!

    ResponderExcluir
  20. Vi que vcs estavam andando forte em pista molhada com os carros. Eu queria saber se é de fato ruim andar com calibragem alta de pista seca no molhado.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo 24/06 18:06
    Não é propriamente ruim, mas no molhado é melhor respostas mais suaves, é onde a pressão um pouco menor ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Gol Ecomotion (que usa pressão bem alta, como no Polo bluemotion), então seria melhor baixar um pouco em pista molhada quando for andar mais forte?

      Excluir
    2. Anônimo,

      você diz pista ou estrada?
      Andar forte na pista (autódromo) molhada, tudo bem, aí coloque a pressão do Gol normal, mas na estrada molhada, ande maneiro.

      Excluir
    3. Obrigado pelo conselho e ajuda de vcs dois.

      Seria pra pista. Eu achava que seria pressão exagerada para o molhado, já que pra seco aumento um pouco o indicado no manual e já fica sem dobrar nada.

      Excluir
    4. Anônimo,

      meu Escort 16v, no molhado, na pista, ficou bom com 34 na frente e 30 atrás. Seria por aí com o Gol.

      Excluir
  22. Se não há espaço para esse programa na TV brasileira, é porque essa não o merece. Que tal tentar viabilizá-lo de outra forma, talvez conciliando com o trabalho já apresentado nesse blog, em parceria com algum portal ou revista especializada? Qualquer que fosse a mídia, eu assistiria, e tenho certeza de que muita gente também.

    ResponderExcluir
  23. Como apaixonado, é difícil você ter uma preferência definida, principalmente com duas pérolas juntas.
    É carro para cada ocasião e situação.
    Dá para ficar com os dois?

    Uma pena a série não ir adiante; muito potencial tinha.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom, queria ver esse programa no ar....!
    seria o nosso top gear.

    ResponderExcluir
  25. Caros Bob e Arnaldo, considere minhas criticas como construtivas. A ideia do programa é muito boa mas este programa iloto nao vai captar patrocinio em nenhum lugar. Faltou um roteiro melhor, hoje os espectadores sao mais anciosos, o programa precisa de mais ritmo. O programa todo mostra os dois pilotando carros maravilhosos, e ai, só voces se divertiram, o espectador nao ganhou nada com isso, a internet esta cheia disso. Precisa ter mais informacao, curiosidades, o Bob tem muitas historias reais para serem contadas muito mais do que ficar mostrando os carros andando. O Arnaldo passa a emocao de pilotar um carro muito melhor escrevendo do que no video onde ficou se diminuindo frente ao Bob. Programa brasileiro, precisa de carros brasileiros, historias brasileiras, copiar os gringos nao vai levar a nada. Voces sao capazes, mas precisam inovar pois fazer o que ja tem por ai nao ganhamos em nada. Queremos um programa serio que tenha a sua propria opinião sem medo de mostrar as falhas e defeitos dos carros. Sei que é difícil mostrar tudo o que sabem em um programa piloto e principalmente mudar de midia, mas com uma boa direcao e liberdade para fazer o que voces querem e gostam com certeza vao ter exito. Boa Sorte. Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, concordo inteiramente com você. O programa ficou muito aquém do que poderia ter sido. Como disse, mais do mesmo, uma pena.

      Excluir
    2. Lembra um pouco programa de pesca pelo ritmo. Mais contemplativo que qualquer coisa. Aos que já são entusiastas, ótimo. Mas para atrair novo público que é difícil. O Bob e a filha do Keller pareceram meio tímidos, coisa que não deve haver em um programa desses. Acho que nos videozinhos que o Arnaldo posta o Bob parecia até mais extrovertido.
      Agora começo a entender o motivo de consultoria dar tanto dinheiro, tanto para quem fornece, quanto para quem recebe.

      Excluir
    3. Eu gostei da simplicidade e da transparencia do programa,foi como andar em Porsche um Alfa e uma Ferrari com um par de amigos autoentusiastas.
      Felipe Tavares Reis

      Excluir
  26. Sei que vão me execrar, já que respeito pela opnião dos outros aqui não existe, mas achei o programa muito chato e sem graça.
    Pelo potencial que tinha, espero que numa eventual nova tentativa, o programa seja repensado e fique mais atraente, pois falta um programa de qualidade para esse público produzido no Brasil.

    ResponderExcluir
  27. O negócio era ver se a BBC topava um Top Gear Brasil... botar o AK, o Bob e alguém famoso que seja engraçado e curta carros (algo como Evandro Mesquita) poderia gerar uma franquia do programa muito boa, talvez até fizesse frente à original (ou pelo menos creio que seria melhor que o americano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Evandro Mesquita? Vc quis dizer OTÁVIO Mesquita, aí eu até concordo.

      E um moleque que curte destruir carrões tipo o Thor Batista,hehe

      Excluir
    4. isso perfeito

      Keller, Sharp , Mesquita e o Thor patrocina tudo e aparece de vez em quando. e chama o Rubinho para ser o Stig.

      Excluir
    5. O Rubinho como Stig os carros NUNCA vão ser exigidos ao máximo, e vão ter a imagem arranhada!!

      Ficariam parecendo tartarugas, hehehe

      Excluir
    6. Caro Sr.

      O tempo de Rubens Barrichello na pista do Top Gear demorou um bom tempo para ser batido. Ficou à frente de Mark Webber Jenson Button, Lewis Hamilton, Nigel Mansell e The Stig, com o mesmo carro.

      Atenciosamente,

      Mibson Lopes Fuly

      Excluir
    7. É, isso... Otávio Mesquita. Culpa mea.

      Excluir
  28. Sim, seria ótimo.
    Mas se quisessem manter um padrão mais técnico ao programa, poderia também se basear no Best Motoring do Japão.

    ResponderExcluir
  29. Creio que o Bob Sharp e o Arnaldo Keller poderiam adaptar a ideia do programa de TV para a Internet, de um modo mais descontraído e descompromissado.
    Os vídeos de Internet não precisam de uma produção cara, se foram feitos com criatividade. Na web o espectador tolera certa falta de apuro técnico na edição e fica centrado no conteúdo, pois trata-se de um meio bastante segmentado, ou seja, as pessoas estarão vendo o vídeo pois já se interessam pelo tema.
    Fazendo uma comparação, é como escrever para um blog ao invés de escrever um livro. Num blog você pode escrever mais livremente ao passo que num livro tudo precisa ser amarrado em bibliografias e notas de rodapé. Tanto o livro como o blog tem os leitores cativos, mas hoje em dia muito mais gente acompanha os blogs do que compram livros.
    Um terceiro entusiasta (de carros e de filmagem), com uma câmera na mão acompanhando o Bob e o AK, poderia fazer muita coisa interessante com os recursos de edição disponíveis hoje em dia. Até trilha sonora gratuita existe hoje em dia.
    Um canal no YouTube seria bem vindo e, quem sabe, com a quantidade e qualidade dos vídeos, o projeto poderia ser retomado em outros moldes, além de se viabilizar financeiramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando: os vídeos na Internet não precisariam ser longos, com mais de 20 minutos. Vídeos com 3 a 5 minutos (o equivalente a uma matéria de um programa tradicional) tem mais potencial de se alastrar na rede.

      Excluir
    2. Perfeito!

      Excluir
    3. Concordo, um exemplo de sucesso disso é o canal do ADG0068 que tem melhorado cada vez mais sem ter nenhuma produção por traz e há um grande público que o acompanha.

      Excluir
    4. O Bellote também, acertou na mosca .

      Excluir
    5. Concordo com você. Se for na internet é certo que vou ver, mas na tv...É pouco provável.

      Excluir
    6. Verdade, sempre assisto o Bellote e também acho que ele acertou.

      Excluir
  30. Parabens pelo programa e iniciativa , tive a oportunidade de conhecer Bob Sharp em Interlagos e meu filho teve o previlegio de andar com ele em um Audi S3 , excelente piloto e profissional de midia , otima escolha dos carros para testes e , claro , deve ser indescritivel andar de Ferrari em Interlagos , mais uma vez parabens.

    ResponderExcluir
  31. Iniciativa excelente,pena que aqui nesse país se não for algo que saia fora da doença chamada futebol não vai pra frente...

    ResponderExcluir
  32. O programa tinha tudo para dar certo, mas a "pisada no freio" foi culpa da Fox Brasil em retirar o canal Speed em favor do Fox Sports, com a desculpa de que grande parte dos eventos automotivos seriam transmitidos por tal canal... BESTEIRA!

    O Fox Sports só apareceu visando o futebol, e de automobilismo só passa WRC, Nascar e Formula 1, só! Em pacotes de tv por assinatura de outros países sul-americanos, o canal Speed anda junto com Fox Sports e até o Fox Sports+. Tal atitude da Fox Brasil acabou matando outros bons programas do canal, como o "Curva do S", e pra que? Pra passar futebol! Ah dá um tempo!!!

    Espero que a Fox Brasil pense bem na burrada que fez e retorna com o canal para o publico brasileiro, que anda muito carente de programação específica como esta.

    Abraços
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiko você está certíssimo,esse assunto sobre o Speed Channel eu achava que ninguém além de mim falaria a respeito ou seria discutido aqui no AE,em fevereiro enviei um comentário demonstrando minha indignação http://autoentusiastas.blogspot.com.br/p/fale-com-o-ae.html para com a FOX.

      Excluir
    2. Isso mesmo erlanbiker!
      Muita gente ficou puto com essa atitude. Tá certo que só passava Nascar e Camping World Truck Series na maior parte do tempo, mas ainda assim era um canal exclusivo ao automobilismo.

      Dizem que, quem possui o tal do "GatoSat" pode assistir o canal Speed em espanhol. Resta saber se vale a pena...

      Abs
      Kiko Molinari - Carros Raros BR

      Excluir
  33. Ícaro Tavares25/06/2012, 02:44

    Dois autênticos gentlemen drivers, e belas imagens!
    Perfeito!
    O que vocês precisam é de boa publicidade... apenas nós, aqui do autoentusiastas, bebendo dessa fonte. E tanta gente com sede por aí!

    ResponderExcluir
  34. Muito legal ver isso. É só um programa piloto, e as melhorias viriam se o programa seguisse. Curti muito e seria ótimo ver a continuidade.

    Renan Veronezzi

    ResponderExcluir
  35. Nina Keller...

    ResponderExcluir
  36. Kiko Molinari explicou em detalhes a desgraça toda.
    Deixar de ser Speed para passar futebol. Mais um canal com futebol. Emocionantes jogos de times sul americanos que ninguém sabe de onde são.

    É mesmo o fim dos tempos, acabou esse Brasil, só porcaria de jogo de bola o tempo todo.

    Lembrando que a ESPN Brasil tinha o programa Limite e também matou há mais de um ano atrás. Outra emissora fazedora de lucros e sem respeito a quem gosta de automóveis.

    A ambos, Fox e ESPN, meu mais profundo desprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilho com você o mesmo sentimento!!!Obrigado por falar sobre o assunto também.

      Houve em certos dias em que em três canais estavam passando o mesmo jogo,isso que chamo de burrisse generalizada!!!

      Excluir
    2. O tal do Gustavo Leme vice presidente da FOX Brasil gosta tanto de carros que acabou com o SPEED no BRASIL, esse ai é mais um capitalista ou é um bundão que só recebe ordens de fora..

      Excluir
    3. Ertanbiker,

      Eu disse e repito, O Gustavo Leme é um sujeito muito legal e amante e conhecedor de carros. Ele faz o que pode. Ele é um executivo e não dirige uma rede de TV para passar só o que ele pessoalmente gosta.
      Seu comentário, para quem conhece e é amigo do Gustavo, como sou, é repugnante.

      Excluir
    4. Repugnante é vc pagar uma coisa é de um dia para outro sem aviso algum, tirarem algo que vc assinou por ser algo diferente dos demais.Quando assinei a OI TV e pedi o pacote de esportes foi porque havia o SPEED CHANNEL,não um pacote se assinatura em que 80% do tempo passe futebol,novamente pura burrisse.
      Como vc citou,por ele ser um executivo brasileiro creio eu,ele sabe melhor que ninguém que todos os canais transmitem em sua maioria futebol,mas tudo e dinheiro é interesses.
      Como disseram,em outros países da américa do sul ainda existe o SPEED,então creio que é uma questão de querer colocar o canal em exibição novamente,nem que cobrem á mais por ele,apesar que assinei algo que na qual não estou recebendo,é pior,nem fui avisado com antecedência,imagine vc assinar os canais HBO é derrepente passa um jogo de futebol,é depois só jogos de futebol? é os filmes que são bons só de vez em quando.

      Excluir
    5. Isso mesmo Juvenal!

      O curioso é que em outros países da America do Sul, o speed anda lado a lado com Fox Sports como já citei mais acima.

      Enquanto houver só interesses dos "donos da bola", o automobilismo ficará "na caixa de brita" :S

      Abs
      Kiko Molinari - Carros Raros BR

      Excluir
  37. Tem jeito não...... Brasileiro gosta de Futebol e Novela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalize: eu não gosto de futebol, nem de novela e nem samba ou carnaval (mas respeito quem gosta!). Eu curto motor à combustão e rock na veia.

      p.s.: também sou a favor de carro elétrico, porém, acho que não teria um. Olha só que paradoxo!

      Excluir
  38. Bob e AK

    Fiquei maravilhado ao ver ontem o vídeo das ultimas voltas da GP2, (com a linda jantada do Razia nos 2 primeiros colocados na volta final), sem qualquer comentário e apenas com o som dos motores fiquei me perguntando se não haveria espaço para se assistir um automobilismo sem pachecadas e torcidas organizadas, apenas com comentários técnicos e pertinentes, de preferência não no momento em que o piloto conversa com sua equipe via rádio...
    Ao ver esse programa piloto a mesma pergunta me veio à cabeça... não há como deixar o Auto Esporte para a classe ignorante e se fazer algo de alto nível para quem gosta de carros de verdade?
    creio que a resposta foi dado com a dificuldade em se manter tal programa no ar...
    Fica meus parabéns para a tentativa e torçamos para que o público amadureça e faça disso algo necessário...

    abraço

    Guilherme

    ResponderExcluir
  39. O grande erro do programa é depender do público diminuto que realmente gosta de carro por aqui, pois as mídias tem a única função de lucrar, e a maior, mais fácil e direta forma de lucro no nosso "mercado" é falar de futebol, reality show em merdas congêneres.
    A melhor saída é partir para a internet (assim como diversos canais e produtores de sucesso citados por alguns comentaristas acima).
    "Gentlemen driving", precisão técnica, automobilismo de raíz, todos são conceitos alienígenas para o público local em geral, que vai rejeitar de cara uma proposta dessas (aliás, tenho a convicção pessoal de que o próprio Top Gear britânico, talvez o casamento de maior sucesso entre a informação e o entretenimento de qualidade no mundo do automóvel, fracassaria em nossa tv aberta).
    Os senhores não se esqueçam de que estão em um país medíocre, e por conseguinte a fórmula do sucesso é sempre a inteligência rasa, a repetição, o humor ignóbil e chavões ligados aos costumes da população (vulgaridade, promiscuidade, futebol e malandragem). Se não colocaram isso no programa (o que, graças a todas as entidades, por óbvio jamais seria colocado) não vejo sucesso que possa sustentá-lo na mídia aberta. O público alvo para um programa do nível do piloto é diminuto demais para isso.
    Não é à toa que merdas como o AutoEsporte se mantém bem: Matérias enlatadas, conhecimento raso e apelo "eclético" - condizente com a falta de gosto e aprofundamento do público; exemplo disso é a matéria sobre não subir o giro dos motores.
    Lamentável, mas possível que qualquer coisa de qualidade proveniente de mídia aberta que queiramos consumir deva ser importada, e se quisermos produzir, a exportação seria o único meio de não cair no fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Nem música clássica vinga direito, quem diria autoentusiasmo. Se bem que tem uma coisinha ou outra de música clássica aparecendo de vez em quando na TV.

      Excluir
    2. As únicas coisas que assisto na TV são os telejornais e olha que muitos colocam notícias incompletas ou tendenciosas. O resto é resto.

      Já paguei para ver TV fechada, mas hoje não tenho a menor vontade de gastar dinheiro nisso.

      Excluir
  40. Arnaldinho...seu genro é um sortudo!!! q coisinha linda!!!
    Uma pena q não vingou...faz muita falta um programa assim, quem sabe ainda pode ser que role algum dia. Seria um deleite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anoniminho,

      Também acho que ele é um sortudo. Além de linda ela é muito legal.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Nao tive como assistir na epoca, pois nao tenho o Speed Channel.
    Obrigado por disponibilizar o video.
    Parabens! Eu gostei bastante e achei a producao muito esmerada! Lindos os classicos que foram apresentados.
    Essa Giulia é um sonho!
    Nao deem o caso como encerrado. Acho que plantaram uma semente que pode vingar no futuro. Se nao na TV (com seus custos proibitivos) em outros tipos de midia como o Youtube e no proprio blog.

    Uma boa ideia nunca morre!

    ResponderExcluir
  43. Eu gostei muito do programa, clima de amizade e família com máquinas maravilhosas em lugares muito bem escolhidos. Uma pena não ter ido para frente, a gente tem que consumir programas importados ou se contentar com as coisas que fazem por aqui, e programas bacanas como esse de vocês acabam não indo para frente.

    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  44. Gostei bastante da ideia. Porém como programa piloto, ficou claro que houveram vários probleminhas que teriam que ser corrigidos. Vou tomar a liberdade de listar uns, mas os cito como forma construtiva:

    A Nina é uma linda moça, mas não teve uma boa performance de video. Acho que para um piloto ficou ok, mas no programa definitivo teria que melhorar bem, ou ser substituída.

    No início da matéria, o jogo de imagens do 911 e o Giulia ficou bacana. Mas demorou demais para o Giulia ter o nome citado. Se o porsche é quase tão reconhecível como um fusca, o Giulia é apenas conhecido por aficionados.

    Achei a edição um pouco lenta. Podia ser melhor.

    Acho que o melhor formato do programa seria algo próximo ao post recente "sobre o motor fiasa". Por exemplo, podia se pincelar com a história do carro, um algo mais de detalhes técnicos. Isso nas pausas do passeio.

    Como o pessoal falou ai em cima, acho que o Autontusiastas teria tudo para dar esse passo e ter uma seção multimídia bem clara. Acho que o Blog poderia virar portal com certeza e capitalizar em cima disso.

    Bem, é isso que penso. Mas de qualquer forma o programa está de parabéns, do jeito que está.

    ResponderExcluir
  45. Lamentável o péssimo exemplo nas imagens de ultrapassagens feitas em local proibido, com faixa contínua simples e dupla.

    Entusiasmo, sim. Irresponsabilidade, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrada estava fechada só para o nosso uso.
      É lamentável que o senhor não nos tenha perguntado antes de criticar.

      Excluir
    2. anonimo 15:06
      Cai fora, otário!

      Excluir
    3. voce não viu quantos carros vinham no sentido contrário???

      Excluir
    4. Como eu gostaria de ter para mim uma estrada assim de vez em quando....

      Excluir
    5. Comentário do Anônimo das 15:06 é bem do naipe do Flávio Gomes.

      Excluir
    6. Tava demorando aparecer um da "turminha"... Pois é, só de ver como as cenas estavam rolando já tive a certeza da estrada estar fechada. Só um retardado se arriscaria a desmanchar dois clássicos dirigindo com irresponsabilidade.

      Excluir
  46. Rodrigo Piasecki25/06/2012, 16:18

    Por que não montam um canal no Youtube?
    Não é muito dificil de se montar uma série. Só é preciso de cameras, hj em dia grande maioria das HDs são baratas e alguem que entenda de produção.

    Eu ajudaria com certeza.

    ResponderExcluir
  47. Arnaldo, parabéns pelo projeto!
    Mas este outro motorista que você arranjou tem uma dicção péssima, sem nenhuma desenvoltura para falar. Seria mais interessante ele atuar como consultor e você nas frente das câmeras.

    ResponderExcluir
  48. Caramba, será que não rola mesmo uma outra forma de manter o Speed Masters no ar? Em meio a tanta porcaria que existe na TV (livre e paga), não é possível que um programa de qualidade não vingue.

    ResponderExcluir
  49. Pier Paolo Pasolini de Itaquera25/06/2012, 19:52

    Por mais que tenha gostado do formato da idéia, infelizmente tenho que concordar com alguns dos comentários daí: melhor modo de veiculação, acaba sendo neste sítio e nos Seutubos da net. Tanto na TV aberta como na de assinatura o nível tá sofrível...

    No mais tá ótimo de assistir.

    ResponderExcluir
  50. Arnaldo, Bob. Parabéns, Um programa acima do nivel de qualquer outro exibido atualmente de produção nacional tanto na televisão aberta quanto na fechada. Espero que o projeto de outros frutos. A Entrada com a GTV ficou muito boa.
    Parabéns, torço pelos proximos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  51. Gostei, achei bem legal o programa!
    Como sugestão para outros episódios, se algum dia vcs voltarem a fazer, eu daria as seguintes:
    - Na ficha técnica do carro, incluir o peso e as rotações de torque e potência máxima

    - O texto teria que ser decorado pelos narradores e pela apresentadora, que é bonita e carismática, mas as vezes ficava sem saber o que fazer com as mãos(achei vc e o Bob um pouco pensativos e hesitantes em alguns comentários).

    - Acho que quando vcs estiverem falando, e o som do motor estiver alto, deveriam colocar legendas com o que está sendo dito, as vezes ficava difícil de entender.

    - Vc menos, mas o Bob abre pouco a boca para falar, ai acaba saindo com a voz enrolada, abafada e difícil de entender as vezes(as vezes parecia q ele estava mascando um chiclete, ou mastigando um amendoim...algo assim...).

    - Sei q os carros são antigos, mas uma arrancada atá os 100km/h para ver quem ganha seria legal...fiquei esperando por isso o tempo todo!

    Acredito que hoje em dia, com estas camerazinhas Go-Pro HD, ficaria bem mais fácil e barato produzir o programa, a qualidade de imagem é excelente, e qq PC atual minimamente decente poderia editar os vídeos...só ia ser caro o cachê dos apresentadores...hehehe...

    bem, é isso, espero que este projeto vá para frente algum dia, seria ótimo, pq o Autoesporte da Globo e o Auto+ são muito ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holden,

      Obrigado pelas observações. Elas têm tudo a ver.

      Excluir
  52. Muito legal~espero ver este programa na tv logo.Parabéns!!

    Quintanilha

    ResponderExcluir
  53. Bob e AK, tem dados errados nas fichas dos autos mostrados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não deve ter, não. O que vc acha que está errado? Diga aí, por favor, para eu conferir.
      Obrigado.

      Excluir
    2. AK, apenas com a intenção de ajudá-los, verifique as informações de potência e torque, me pareceu estarem errados os torques do alfa e do porsche e a potência da ferrari, bem como vi escrito 1,6 litros, é naquela fichinha tipo super-trunfo.

      Excluir
    3. Anônimo,

      Vou conferir. Se for 1,6 litros, tá errado.
      O Ferrari tem 490 cv. Se for diferente, tá errado.Potência e torque do Alfa e do 911 devem estar certos, pois me lembro de tê-los corrigido.
      Pode ser que essa filmagem que postei não tenha sido a versão definitiva que foi pra TV, então ela pode ter esses erros, sim. Me lembro de ter corrigido essas fichas.
      Obrigado por avisar.
      abraço

      Excluir
    4. AK, além do 1,6 litros, observe que os torques do Alfa e do Porsche saíram iguais e a potência da Ferrari está com 390cv. Vocês não precisam de canal de TV cara! vai pro youtube que é até melhor! abraços do anônimo das 26/06/12 09:53

      Excluir
  54. Um ótimo programa, ótimos apresentadores e ótima matéria! Se preciso fosse, trocaria Clarkson, May e Hammond do sagrado Top Gear UK para me deleitar com o Bob, Arnaldo e Nina!
    Meus sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Rafael Bruno Pinto26/06/2012, 15:26

    Uma pena não ter ido pra frente. Mas pelo menos o AE não parou!
    Esse blog é minha leitura diária e creio que como os amigos aqui, não gostamos de carros...nós VIVEMOS isso!

    ResponderExcluir
  56. Sinceramente, gostaria que o programa tivesse continuado, que vocês todos tivessem tempo de se adaptarem e aperfeiçoassem seu desempenho, inclusive da apresentadora que, beleza à parte, mostrava-se intimidada, o que é normal no inicio de qualquer atividade; infelizmente, a alma de vocês, entusiastas, não se mostrou no programa-piloto; concordo que seja difícil, na primeira vez, acertar em cheio; isso só acontece com a familiaridade que só o tempo propicia, porém, repito, infelizmente, não houve continuidade. Mas, valeu!

    ResponderExcluir
  57. Helcio Valvano26/06/2012, 23:13

    Bob e Arnaldo,
    A TV brasileira e os milhares de autoentusiastas daqui e desse Brasil afora merecem o seu programa !!! Claro que melhorias são necessárias, e o principal já foi dito pelos colegas acima. Mas não é nada difícil nem caro.
    Estou certo que o futuro na telinha é questão de tempo.

    Sucesso a vcs !!

    ResponderExcluir
  58. De verdade...falta animo, mais estragos...e o programa parece que para informar leigos....para entusiastas, tem que ser mais " exclusivo" historias menos conhecidas.

    Serio, mesmo, a Nina é linda!!!Quando vierem ao Velo Città,tragam ela...

    Abs
    Eric

    ResponderExcluir
  59. Olha, o programa até ficou legal, mas fica muito dificil com uma concorrência como essa: http://www.youtube.com/watch?v=73NY9CNqNPI

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.