tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post127486173419808328..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): CITROËN BX4TC, QUANDO TUDO ERA MAIS DIFÍCILPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger27125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62765020359827799472011-06-30T22:48:47.469-03:002011-06-30T22:48:47.469-03:00Kiko,
muito legal, você está em Itapema ! fiquei a...Kiko,<br />muito legal, você está em Itapema ! fiquei aí 3 verões seguidos, e gostei muito.<br />Assim que postar as fotos, nos avise no e-mail do blog. <br />Obrigado.Juvenal Jorgehttps://www.blogger.com/profile/13915215978208329442noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14656220046354205362011-06-30T22:38:03.697-03:002011-06-30T22:38:03.697-03:00Grande post Juvenal !!!
Legal saber que vc esteve...Grande post Juvenal !!!<br /><br />Legal saber que vc esteve aqui pras bandas de Itapema na década de 80 (estou em Itapema a pouco mais de 3 anos mas me sinto como um "nativera", como eles dizem para quem é nativo)<br /><br />Quanto ao BX, tenho uma ótima notícia: existe um na cor preta rodando em Itapema, e em breve postarei fotos dele no meu blog Carros Raros BR (link incorporado ao meu nickname)<br /><br />E como sempre mais uma bela história do famoso Grupo B. E pensar que eu ainda estava nascendo nessa época... ^^!<br /><br />Abraços e parabens por mais umbelo post<br /><br />Kiko MolinariCristiano "Kiko" Molinarihttp://carrosrarosbr.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65609985756705547372011-06-30T10:01:32.159-03:002011-06-30T10:01:32.159-03:00Felipe,
voce está certo. O Bob Sharp me ajudou com...Felipe,<br />voce está certo. O Bob Sharp me ajudou com uma fonte segura, e vieram mesmo BX pela Citroen do Brasil. Adicionarei uma nota ao post em breve, com os números corretos.<br />Obrigado.<br />Quanto ao capô e para-lamas, realmente não sei se eram de plástico também para mercados fora da França ou da Europa. As fábricas fazem modificações de acordo com as regiões, e os carros feitos no Uruguay tinham ao menos essa diferença, como voc~e explicou.Juvenal Jorgehttps://www.blogger.com/profile/13915215978208329442noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53743681875384599662011-06-30T09:45:03.935-03:002011-06-30T09:45:03.935-03:00Pô Vitor, vc me posta um vídeo em japonês com o ca...Pô Vitor, vc me posta um vídeo em japonês com o cara da Citröen falando em francês...hahahahaha<br />A parte em japonês eu até entendi, o prob era ler os kanjis.<br /><br />Se for assim olha esse vídeo. Não sei se a galera conhece a existência desse prótótipo. <br /><br />A Toyota pretendia substituir os Celicas FRs com esse carro:<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=wNSVmIU6h9oMotoyukihttps://www.blogger.com/profile/13944586774374037325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-6875975887028553192011-06-30T03:30:16.806-03:002011-06-30T03:30:16.806-03:00Juvenal,
Sou fã da citroên, tem 3 em casa, todos ...Juvenal,<br /><br />Sou fã da citroên, tem 3 em casa, todos com susp hidropneumática. Uns carros bem interessantes são: Pug 306 GTI6 que usa o motor XU10J4RS de 168cv + um câmbio manual de 6 marchas; Pug 405 T16 usa XU10J4D turbo com 240cv e se não me engano 4x4;<br /><br />O meu Xantia é 2.0 faz 8,7 por litro em SP e 13 na estrada com ar, acho muito bom pela idade. Não é um motor ruim não.<br /><br />Dá uma olhada nesses links:<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=aVYT7Hkpv3k<br />repara que o carro inclina quase nada nas curvas.<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=vQZoLOJX-jk<br /><br />Por falar em Ford que bate de lado em árvore... olha cena se repetindo no WRC<br />http://www.youtube.com/watch?v=V8sOUDxvLJ4&feature=player_embedded<br /><br />Abraços a todos do AE!Vitor Munhoznoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45661513419714784562011-06-30T00:16:24.312-03:002011-06-30T00:16:24.312-03:00Carros franceses até alguns anos atrás são diferen...Carros franceses até alguns anos atrás são diferentes e inovadores. Pena que a Citröen perdeu o bonde e agora só faz Pugs com outra roupa.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63139241013538331652011-06-29T20:40:36.983-03:002011-06-29T20:40:36.983-03:00Como proprietário de um 16Soupapes eu discordo de ...Como proprietário de um 16Soupapes eu discordo de alguns pontos da matéria, pelo menos no meu o capu e os paralamas dianteiros são feitos de metal.<br />Alem disso eles vieram sim importados oficialmente, antes da chegada do Xantia, ja me disseram que vieram aproximadamente 300 carros, em 2 modelos, o 16soupapes e o GTI (8v Automático), eles eram montados no Uruguai e usavam alguns peças Brasileiras, como rodas e vidros...<br /><br />É um carro fantástico, tem 160cv, 1080kg, faz MUITA curva, tem varias soluções inovadoras e custa menos que uma carroça velha nacional.Felipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75301972023160895932011-06-29T20:38:42.697-03:002011-06-29T20:38:42.697-03:00Me supreendi com a maciez da suspensão e a estabil...Me supreendi com a maciez da suspensão e a estabilidade do peugeot partner (citroen berlingo), carro que tem mais de 1,80 de altura. Fico imaginando, então, como é a tocada desses carros citados.<br /> Se é o prazer em guiar que vale num carro , então os franceses têm mais prós que contras.<br /> Eles tem um algo diferente! Alma? Dificíl explicar.Marcelo Junjinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66147238672804325522011-06-29T20:24:35.049-03:002011-06-29T20:24:35.049-03:00Infelizmente, carro francês no Brasil que respeita...Infelizmente, carro francês no Brasil que respeita o consumidor só a Renault. <br /><br />Não sei se é asim em outros países, mas aqui na Argentina/Brasil os carros tem muito defeito de fabricação, e as concessionárias te enrolam na garantia. A caixa AL4, por exemplo, é reparada na PatPaulicéia, a marca não dá jeito na própria caixa que fabrica!!!!!!Antônio Martinsnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38445057376616039462011-06-29T19:31:05.860-03:002011-06-29T19:31:05.860-03:00Rafael Aun,
O Renault R5 Turbo não tinha as rodas ...Rafael Aun,<br />O Renault R5 Turbo <i>não</i> tinha as rodas traseiras desalinhadas. Isso só acontecia nas versões "civis", e mesmo assim, apenas na primeira geração do modelo: quando o Renault Supercinq foi lançado, em 1985, a fábrica modificou a suspensão traseira e, com isso, o entreeixos do carro ficou igual dos dois lados.Alexandre Zamariollihttps://www.blogger.com/profile/04608087592179104152noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33189532599396337882011-06-29T18:46:13.862-03:002011-06-29T18:46:13.862-03:00Belo post, no entanto a Citroen chegou a comercial...Belo post, no entanto a Citroen chegou a comercializar os BX assim como os AX oficialmente no início dos 90...não era importação independente como você dá a entender. Aliás na cidade de SP nos idos de 93/94 era bastante comum cruzar com um BX circulando nas ruas ou ainda "arriado" num meio fio qualquer. Aliando o período de adaptação/assistência técnica ruim com clientes pouco dispostos a dispor dinheiro em subsequentes manutenções preventivas, causando desvalorização catastrófica, e gerando seu desaparecimento como se fosse de papelão. Lembro dos simpáticos AX GTI como se fosse hoje em bom número também. Os BX GTI 16 soupapes eram os mais comuns.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-47972264682382152992011-06-29T17:06:49.458-03:002011-06-29T17:06:49.458-03:00Valeu Juvenal, então esse pessoal do antigo Grupo ...Valeu Juvenal, então esse pessoal do antigo Grupo B tinha uma habilidade desgraçada. Pois 400 cv com um turbo não linear, e caixa manual em H (eu acho) dá mais trabalho que hoje em dia. <br /><br />Acompanhei o Rally da Grécia e foi emocionante o Hirvonen saindo da pista, andando de lado e escapando da árvore a alguns centímetros. O engraçado foi ele olhando de canto de olho pela sua janela a árvore se aproximando.<br /><br />De tudo no automobilismo eu prefiro rally.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-2722454312950454342011-06-29T16:33:25.400-03:002011-06-29T16:33:25.400-03:00Anônimo,
a potência está por volta de 300cv, nos m...Anônimo,<br />a potência está por volta de 300cv, nos motores de 1,6 litros com sobrealimentação, ou 2 litros de aspiração natural.Juvenal Jorgehttps://www.blogger.com/profile/13915215978208329442noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91674894631297734132011-06-29T15:57:41.705-03:002011-06-29T15:57:41.705-03:00Juvenal, hoje ps WRC tem que potência?Juvenal, hoje ps WRC tem que potência?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3470713513286406142011-06-29T15:32:56.967-03:002011-06-29T15:32:56.967-03:00Sou suspeito pra falar de Citroen, minha primeira ...Sou suspeito pra falar de Citroen, minha primeira paixão automobilística. São criativos, sim, e pagam o preço.<br />Depois, são imitados e/ou copiados.<br />Excelente post com informações que desconhecia.regi nat rockhttps://www.blogger.com/profile/01981328214873224924noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-23247601228742748552011-06-29T14:00:15.496-03:002011-06-29T14:00:15.496-03:00Xsara 2.0 VTR 1998 foi o melhor carro que tive até...Xsara 2.0 VTR 1998 foi o melhor carro que tive até hoje. 170cv com uma boite de vitesse extraordinária e uma suspensão grudenta, principalmente com os Pilots da Michelin. Esse carro me fez virar fâ da Citroën. Depois dele, tive mais três Xsaras e até o 1.6 é interessante com caixa francesa - existe a caixa uruguaia. <br />Não existiria um Xsara se não houvesse um BX, um CX, um DS, um 2CV, um Traction Avant... Isso se chama herança tecnológica.Saccohttps://www.blogger.com/profile/14595925241947224576noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79171322602147456702011-06-29T13:54:13.658-03:002011-06-29T13:54:13.658-03:00Cabe um post legal sobre os argentinos da década d...Cabe um post legal sobre os argentinos da década de 80 mesmo. Os Sierra XR-4 com aquele aerofólio monstro me assustaram quando criança!<br />Renault Fuego era massa também. Fora os guerreiros 2CV.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-40058163635654686802011-06-29T13:22:48.257-03:002011-06-29T13:22:48.257-03:00Engraçado como o modelo de rua lembra um Audi quat...Engraçado como o modelo de rua lembra um Audi quattro só que com 4 portas e o de rally com as entradas de ar na coluna traseira lembra o Lancia Delta S4Gilmário "Serrot" Alencar Jr.https://www.blogger.com/profile/00258876318147419040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-71256180043270366142011-06-29T13:20:03.167-03:002011-06-29T13:20:03.167-03:00Não lembrava mais deste carro. Mas já q vc falou d...Não lembrava mais deste carro. Mas já q vc falou dos Renault, cansei d tomar pau do Renault Del Fuego GTX 2000 dos argentinos na caida para Floripa. O carro andava muito e sobrava.<br /><br />Tazio NuvolariAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-21841436540087829622011-06-29T12:44:50.486-03:002011-06-29T12:44:50.486-03:00Não querendo ser polemico, mas no geral o erro do ...Não querendo ser polemico, mas no geral o erro do grupo B não era o exagero dos pilotos e equipes ? pois a maquina sozinha não faz nada, o piloto é que dirigi aqueles monstro é que tem responsabilidade. Group B era a melhor fase do automobilismo, alguns pilotos é que estragaram...Estranho isso.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-51622266335113609882011-06-29T11:59:43.807-03:002011-06-29T11:59:43.807-03:00Os Citroens sao muito competentes, mas creio que o...Os Citroens sao muito competentes, mas creio que os Fords nao fiquem devendo. Vejo essa como as maiores rivais do WRC. Mas a diferenca principal esta no danado do Loeb. É um piloto extremamente regular.Thiagohttps://www.blogger.com/profile/15195360950473854595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27156337589634809152011-06-29T11:13:36.111-03:002011-06-29T11:13:36.111-03:00Eu tenho um parente próximo do BX,um 405 Mi16, e d...Eu tenho um parente próximo do BX,um 405 Mi16, e digo, para curvas é uma BLZ. Atualmente está parado, mas, espero em breve colocá-lo em movimento novamente.<br /><br />Abs,<br /><br />Cristiano Zank.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-67543565008812884822011-06-29T11:05:12.612-03:002011-06-29T11:05:12.612-03:00Adoro as historias sobre o grupo B!
Ah! bela mini...Adoro as historias sobre o grupo B!<br /><br />Ah! bela miniaturaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-90722212596558987552011-06-29T11:05:07.411-03:002011-06-29T11:05:07.411-03:00É mto interessante como a Citroën fez verdadeiros ...É mto interessante como a Citroën fez verdadeiros tanques de guerra depois dessa lição!<br /><br />E a originalidade, além de ter motor dianteiro esse BX4TC tinha suspensão hidropneumática! Esses franceses são mto criativos msm!<br /><br />Mas ainda falta uma coisa para ela conquistar mesmo os entusiatas de rallys: Lançar uma versão de rua desse carros.<br /><br />Por isso que eu gosto msm do Grupo A. Pq o espectador podia comprar um carro parecido com aquele que ele torcia na beira das estradas!<br /><br />DS3 RS já! hahahahaMotoyukihttps://www.blogger.com/profile/13944586774374037325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-34307469041173232242011-06-29T10:08:53.409-03:002011-06-29T10:08:53.409-03:00Rali é emocionante, pena que no Brasil não seja tã...Rali é emocionante, pena que no Brasil não seja tão festejado como no exterior.<br />O Sertões é bacana, mas também anda pasteurizado e ao sabor dos patrocinadores. Cada ano sai de um lugar diferente.<br />Pra muita gente, rali de verdade é o Mitsubishi Cup. Aquilo é passeio de fim de semana, sem graça.<br /><br />Aun;<br /><br />Carro francês é um gênio incompreendido. Só tendo um pra entender. <br />Sempre admirei as soluções que eles dão aos seus projetos. Tudo muito simples, eficiente e resistente. A hydroactive é um ótimo exemplo.<br />Quanto ao estilo, as vezes erram, mas ninguém é perfeito...Aléssio Marinhonoreply@blogger.com