tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post1300863508764930001..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): UM PEQUENO CARRO EFICIENTEPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger92125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7000823978573884192011-05-30T11:38:17.495-03:002011-05-30T11:38:17.495-03:00ok.
Estou de acordo, entendi o seu ponto de vista...ok.<br /><br />Estou de acordo, entendi o seu ponto de vista;<br /><br />Mas realmente o tigra é ainda mais parecido com o Mazda!!!!<br /><br />Aqui foram até concorrentes.<br />Quanto ao Rekord C tendo ou não influências do japa é belíssimo.Rafaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-37630556243939639632011-05-28T01:57:13.699-03:002011-05-28T01:57:13.699-03:00Rafael, pelo que pesquisei, Hideo Kodama entrou na...Rafael, pelo que pesquisei, Hideo Kodama entrou na equipe da Opel em 1966, tendo portanto longa estrada dentro do braço alemão da GM. Pelo que vi, ficou quase 40 anos lá.<br />Portanto, vamos suspeitar que o Rekord C tenha ao menos um frisinho de autoria do cara e nessa, a linha Opala tenha herdado por tabela algum desenho japonês.<br />Segue a fonte:<br /><br />http://mundotigra.blogspot.com/2011/03/hideo-kodama.htmlAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18873366250123426342011-05-27T17:26:22.012-03:002011-05-27T17:26:22.012-03:00Ora! Um japa responsável pelo estilo! ACHO QUE AGO...Ora! Um japa responsável pelo estilo! ACHO QUE AGORA DESCOBRI O MOTIVO DA SEMELHANÇA COM O MAZDA MX-3, PRINCIPALMENTE A DIANTEIRA. O MAZDA É ANTERIOR AO GM.Rafaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63434065901810682722011-05-27T13:30:22.110-03:002011-05-27T13:30:22.110-03:00Boa Giovanni! Até que enfim um comentário positivo...Boa Giovanni! Até que enfim um comentário positivo, sem rodeios, conciso e falou tudo do carrinho, valeu!!Ricardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-7058347101525751862011-05-27T08:46:08.975-03:002011-05-27T08:46:08.975-03:00Possuo um exemplar 96 multi-ponto, é um carro mara...Possuo um exemplar 96 multi-ponto, é um carro maravilhoso, anda muito bem para o minúsculo 1.nada e é muito econômico. Gosto muito do acabamento, visibilidade, posição de dirigir e comportamento dinâmico do carro. Se fosse 1.6 eu não venderia nunca! Um belo carro! Parabéns GM! <br /><br />Bom fds a todos!<br />GiovanniFAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-55523331020425797972011-05-26T20:17:25.984-03:002011-05-26T20:17:25.984-03:00Bob Keller, leia com atenção o que escrevi e verá ...Bob Keller, leia com atenção o que escrevi e verá que está escrito "distópico", e não "utópico" a respeito da tal bomba d'água que travou aos 30 mil km rodados e das outras peças que deram problema em meu Corsa. Segue o trecho do que escrevi ao Aléssio:<br /><br />"Utópico é não querer que um carro dê problema em oito anos de uso, mas distópico é uma bomba d'água travar do nada com 30 mil km, um pinhão de velocímetro deixar de funcionar em tão pouca quilometragem, um radiador sempre abastecido com líquido de boa qualidade furar sem qualquer pedra ou objeto cortante e um alternador me deixar na mão por duas vezes."<br /><br />Distopia, a exemplo de utopia, vem do grego, com "dis" significando "mau", "anormal" e "estranho" e "topos" significando lugar. Foi termo usado por John Stuart Mill, entre outros pensadores. Portanto, distopia significa "lugar mau", enquanto "utopia" significa "lugar nenhum" ("u" vindo do "ou" grego e significando "não"). Portanto, se utópico é querer que um carro não dê problemas após oito anos de uso, e portanto impossível, distópico é um carro travar uma bomba d'água com 30 mil km, quebrar um pinhão de velocímetro e furar um radiador abastecido com a combinação certa de aditivo e sem que qualquer pedra ou objeto cortante o tenha atingido, isso sem falar do tal alternador deixando na mão duas vezes. E isso é totalmente "dis", no sentido grego de "mau".<br />Utopias são irrealizáveis, distopias já foram realizadas aos montes.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-91920135281857062462011-05-26T17:33:01.805-03:002011-05-26T17:33:01.805-03:00Ciclo de vida de 3 anos...
Fala isso para o Irv G...Ciclo de vida de 3 anos...<br /><br />Fala isso para o Irv Gordon e seu Volvo com quase 3 milhões de milhas rodadas. O cara tem o carro desde 1966!<br /><br />http://www.autoblog.com/2010/09/01/irv-gordons-volvo-p1800-closing-in-on-3-million-miles/Pedro Navalhanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63309739520305200452011-05-26T00:58:06.734-03:002011-05-26T00:58:06.734-03:00Alexandre, realmente em parte sim no que eu escrev...Alexandre, realmente em parte sim no que eu escrevi, mas acrescento e corrijo que: qualquer carro fica defasado (e/ou) problemático. Agora claro que ficar problemático as variáveis são muitas, mas tire uma media de um carro rodando 20k por ano e verá que é pro ai mesmo. Ciclo de vida de uma carro em requisito de geração, lá fora esta sendo de 3 anos, aqui um pouco mais...Ou infinito ?...rsAntonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-52576464266502938592011-05-25T22:41:17.311-03:002011-05-25T22:41:17.311-03:00Antonio, não seria um pouco de exagero dizer que e...Antonio, não seria um pouco de exagero dizer que em apenas 5 anos o carro já fica defasado e problemático? Se fosse em 10 anos eu concordaria.<br /><br />Se o carro ficar assim em apenas 5 anos, ou é porque está extremamente rodado, ou é porque se trata de um carro "descartável"!Alexandrehttps://www.blogger.com/profile/11625973869988784458noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26653232239637852822011-05-25T21:42:15.993-03:002011-05-25T21:42:15.993-03:00Bom, o único recall que me lembro do Corsa era das...Bom, o único recall que me lembro do Corsa era das fivelas do cinto de segurança, e se não me engano dos freios traseiros, mas esse segundo não tenho certeza absoluta.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-978951286972177422011-05-25T20:49:53.966-03:002011-05-25T20:49:53.966-03:00Utopia segundo dicionário Aurélio: Algo irrealizáv...Utopia segundo dicionário Aurélio: Algo irrealizável, fantasia. Segundo este conceito, incoerente opinar ser utópico uma peça mecânica vir a apresentar defeito após 30 mil km. O certo é se balizar por estatística para confirmar se tal carro apresenta defeito específico em uma amostragem significativa. Este carro da foto foi lançado em 94 e foi fabricado até 2002, nunca ocorreu recall no modelo pelo que se sabe por defeito crônico.Bob Kellernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-58781804215534482812011-05-25T12:56:00.823-03:002011-05-25T12:56:00.823-03:00Aléssio, por acaso você prestou atenção no que deu...Aléssio, por acaso você prestou atenção no que deu problema em meu ex-Corsa? Utópico é não querer que um carro dê problema em oito anos de uso, mas distópico é uma bomba d'água travar do nada com 30 mil km, um pinhão de velocímetro deixar de funcionar em tão pouca quilometragem, um radiador sempre abastecido com líquido de boa qualidade furar sem qualquer pedra ou objeto cortante e um alternador me deixar na mão por duas vezes.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79422001628055945302011-05-25T11:49:22.060-03:002011-05-25T11:49:22.060-03:00Quando esse carro saiu, principalmente o MPFI foi ...Quando esse carro saiu, principalmente o MPFI foi muito bonzinho para o contexto que ele propôs na época. 5 anos e a media de vida de um carro, depois disso fica defasado e problemático, isso em geral.<br /><br />No meu caso, por causa do meu Corsa 95, se não fosse ele, eu não teria chegado onde cheguei na minha vida. tenho muito orgulho dele, apesar de não mais te-lo, como eu havia dito antes. Não reparem, mas meus carros eu encaro como meus amigos e companheiros.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26968149638010745102011-05-25T11:48:23.080-03:002011-05-25T11:48:23.080-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-3592220590831969032011-05-25T10:24:00.027-03:002011-05-25T10:24:00.027-03:00Anônimo;
Por incrivel que pareça, "carro de ...Anônimo;<br /><br />Por incrivel que pareça, "carro de garagem" é o que mais estraga.<br />Prefiro um auto que seja usado todo dia, do que um domingueiro.<br />Falo isso por experiência própria.<br />Outra coisa: não existe carro indestrutível. Ficar com o mesmo carro 8 anos e querer que ele nunca dê problema me parece meio utópico, não?Aléssio Marinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43230063040800514692011-05-25T09:27:54.486-03:002011-05-25T09:27:54.486-03:00Anônimo, ótimo diário de bordo que nos postou, sem...Anônimo, ótimo diário de bordo que nos postou, sempre tive esta impressão de fragilidade deste carro.<br /><br />Augusto, a "implicância" do pessoal com o Astra (acontece o mesmo com o Golf, outro carro com seus predicados) é por ser um produto muito obsoleto, sucata em comparação ao que é vendido no velho continente. Já passou da hora do brasileiro exigir produtos alinhados com o que é oferecido aos ditos países desenvolvidos.Fabio Toledohttps://www.blogger.com/profile/17976150098592366759noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-39013351196110578072011-05-25T04:22:38.238-03:002011-05-25T04:22:38.238-03:00Por 8 anos tive um Corsa Sedan GL 1997, comprado u...Por 8 anos tive um Corsa Sedan GL 1997, comprado usado em 1998. De início, parecia tudo ser legal, mas depois o carro foi dando uma série de problemas:<br /><br />1) Aos 30 mil km, travou a bomba d'água do nada e sem dar qualquer aviso. Tive de trocar a peça e dar um passe no cabeçote;<br /><br />2) Tive também de trocar o pinhão do velocímetro, peça que vai no câmbio (era velocímetro de cabo);<br /><br />3) Também sofri com um radiador que do nada furou (e que tive de trocar);<br /><br />4) Certas peças eram bem ruinzinhas. A haste de controle interno do retrovisor entortava com facilidade e não é incomum ver por aí Corsas em que não se consegue mais regular direito o retrovisor (especialmente o do motorista, que é o mais usado);<br /><br />5) O alternador também era uma bomba de tão ruim e precisei em uma ocasião retificar e em outra, trocar a referida peça;<br /><br />6) Sendo dos modelos pré-suspensão HPS, também puxava um tanto em acelerações e frenagens;<br /><br />7) Essa mesma suspensão era um saco para alinhar direitinho. A oficina precisava ter um senhor talento para que ele ficasse no capricho;<br /><br />8) A bomba de gasolina pifou com 60 mil km rodados, pouco antes de eu vender o veículo;<br /><br />9) As portas dele são perfeitas para aquelas pessoas que não querem trabalhar e vivem crescendo o olho em quem trabalha honestamente. Duas foram as vezes em que precisei fazer a funilaria das peças;<br /><br />10) Como era um carro que rodava pouco, o escape apodrecia fácil e duas foram as vezes em que precisei trocar os dois silenciosos;<br /><br />11) O tamanho de sua carroceria era inversamente proporcional ao de sua beberronice.<br /><br />Porém, não posso negar que ele tinha algumas coisas boas, ainda que eclipsadas por sua manutenção excessiva, como o bom acerto da suspensão (notava-se inclusive que deixavam de propósito a traseira dar uma rolada em curvas mais fechadas, de maneira a deixar o veículo mais bem posicionado na saída da curva), bem como os bancos dianteiros eram muito bons e o espaço interno surpreendia para um sedã de apenas 4,02 m. Também tenho saudade dos 9,5 m de diâmetro de giro e dos bons freios (aliás, carros da GM sempre costumam ter um tipo de freio que gosto, com ação bem pronta e fácil modulação de pedal). Em boa conta também tenho a qualidade dos faróis, que iluminavam bem a noite (tenho cá minha impressão de que os monoparábolas com lente de risquinho iluminam mais do que os de lente lisa)<br />Em matéria de projeto, algumas coisas nele sempre foram ruins, como as tais caixas de roda altamente invasivas (que obrigam a ficar com a perna esquerda dobrada em viagens na estrada), os pedais mal posicionados (punta-tacco é simplesmente impossível)<br /><br />Alguns irão se perguntar o porquê de eu não ter trocado o carro em 8 anos e a resposta é que foram tempos de vacas magras em minha vida e eu estava em uma situação em que se eu vendesse o carro ficava sem dinheiro para jogar algo em cima e pegar coisa melhor.<br />Porém, consegui o dinheiro e adquiri um Civic 2001, que me serve muito bem e, apesar de não ser tão bom de dirigir quanto o Corsa, fora ter freios piores, faróis fraquinhos e suspensão não tão bem acertada quanto a de meu ex-carro, com certeza é coisa muito superior, bem como bebe menos e a manutenção se resume a coisas ridiculamente simples.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-84627851725115944162011-05-25T02:04:17.214-03:002011-05-25T02:04:17.214-03:00Alguém poderia me explicar por que o Astra merece ...Alguém poderia me explicar por que o Astra merece tanto repúdio? <br /><br />Um amigo comprou um Astra 2007 completo por 27.000 mangos e só tem elogios ao carro. Exceto o consumo um pouco alto (pouco, relativamente), o carro é uma beleza de se dirigir e particularmente, não vejo mais que um par de carros a venda hoje no Brasil mais bonitos que o bom e velho Astra hatch. <br /><br />Sem falar que o motor é indestrutível e existem peças aos montes a venda!<br /><br />Augusto FilhoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-25834913904017178662011-05-24T22:15:25.279-03:002011-05-24T22:15:25.279-03:00Tudo bem FVG mas vc pode ver nos comentários que a...Tudo bem FVG mas vc pode ver nos comentários que a GM andou piorando a qualidade de seus produtos, vc ainda teve sorte de comprar qdo eles se preocupavam mais com a qualidade.<br /><br />Imaginem um Agile (usado no dia a dia hoje) daqui a 10 anos? Vai ser plástico solto pra todo lado...Ewser-Xhttps://www.blogger.com/profile/05537943839741155932noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-53680255939729211502011-05-24T21:08:31.691-03:002011-05-24T21:08:31.691-03:00O Corsa Wind não deveria nunca ter saído do mercad...O Corsa Wind não deveria nunca ter saído do mercado. Se o Classic taí até hj, o Celta não deveria ser o que é.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60064045578257778512011-05-24T20:31:40.039-03:002011-05-24T20:31:40.039-03:00O que determina a durabilidade de qualquer automóv...O que determina a durabilidade de qualquer automóvel é o cuidado de seu dono e a oferta de peças de reposição. Quanto ao Corsa, sabemos que as peças se encontram facilmente e são baratas, portanto o carro que a caixa do inferno dirigiu deve ter sido bem judiado.<br /><br />Meu irmão teve um Corsa Wind onde a embreagem foi trocada aos 220.000Km. A suspensão era muito robusta também, nunca apresentou ferrugem e as portas e partes móveis da carroceria funcionavam com perfeição.<br /><br />Não vejo nada de descartável nesse carro, e olha que sou um usuário de Ford's...Olavo Fontouranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-66252028289608139672011-05-24T18:56:57.361-03:002011-05-24T18:56:57.361-03:00Qual é o mérito e o bom senso de alguém que se dá ...Qual é o mérito e o bom senso de alguém que se dá o trabalho de postar a opinião de algo ser descartável...depois de 10 anos de uso?!! Há alguma diferença entre os carros seus propósitos de uso e o valor que se paga por eles...Tudo bem o sujeito pagar 500mil num top mercedes e querer que dure 10 anos. Falo sobre o que sei, tenho um corsa 2001 com exatos 10 anos de uso, os quais 1 ano inteiro rodando todo santo dia pelo menos 300km com motor maior e 220cv usado sem dó. Até agora não tive que jogar ele fora.Ricardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-54539522401787607732011-05-24T17:35:42.598-03:002011-05-24T17:35:42.598-03:00Box666
Meu primeiro Corsa, na verdade da minha esp...Box666<br />Meu primeiro Corsa, na verdade da minha esposa, um modelo Wind, ano 97, foi comprado zero e vendido quase oito anos depois com 125000 quilometros rodados, "inteirinho da Silva". Nenhum barulho de plástico solto ou até mesmo rangido de carroceria. Manutenção, apenas o corriqueiro, nada fora do normal. Eu jamais poderia dizer que se trata de um carro descartável.FVGnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30604072872349036002011-05-24T17:23:10.679-03:002011-05-24T17:23:10.679-03:00O problema é que o Bob e outros jornalistas só usa...O problema é que o Bob e outros jornalistas só usam estes "carrinhos" Corsa, Celta, etc. quando são novinhos, zerinhos, com tudinho no lugar. Aí dizem que são umas gracinhas, lindinhos, perfeitinhos, economicozinhos...<br /><br />A gente fala mal pq pega eles depois de 5 ou 10 anos de uso e constata que eles eram mesmo descartáveis!!Ewser-Xhttps://www.blogger.com/profile/05537943839741155932noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63543665066898097902011-05-24T16:37:21.456-03:002011-05-24T16:37:21.456-03:00Paulo Levi
Foi lançado como Corsa Wind, sem dúvida...Paulo Levi<br />Foi lançado como Corsa Wind, sem dúvida.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.com