tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post1543721296285708633..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): BRAVO, FIATPaulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger62125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-33123913230158808222011-03-04T01:07:27.533-03:002011-03-04T01:07:27.533-03:00Edu
Tive um 147 para nunca mias querer ter fiat na...Edu<br />Tive um 147 para nunca mias querer ter fiat na vida<br />Em 2005 adquiri um Stilo Seasons que considero padrão de 1*mundo<br /><br />Esse ano peguei o Tjet mas não tive coragem de desfazer do stilo pois este tem apenas 12mil rodados e vai para coleção<br /><br />Vi o Bravo no salão e sinceramnete não me empolgou como o stilo me fez na época<br /><br />Achei um carro normal com o preço fora do perfil usual pois sendo o ABS imprescindível e se for colocar alguns mimos o preço fica proibitivo.edutangohttps://www.blogger.com/profile/17373567152426425454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-38453782718622367042010-12-24T09:46:31.331-02:002010-12-24T09:46:31.331-02:00Dou meus parabéns à FIAT, por investir aqui. Ela p...Dou meus parabéns à FIAT, por investir aqui. Ela poderia muto bem importar este carro da Europa. Outras montadoras descobriram este caminho e agora, só querem produzir populares obsoletos por aqui.<br /><br />Se ele será um sucesso, não sei. Na FIAT, somente o Tipo foi um Harch médio que vendeu bem.<br /><br />Só uma crítica. O tal do Tritec (e-torque) me decepcionou. Pode ser melhor do que aquela adaptação do Linea (1.8, falso 1.9 16 V). Mas está muito longe do temperamento italiano. O GM 1.8 não ficou tão distante assim.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73226780423195387642010-12-24T01:42:33.435-02:002010-12-24T01:42:33.435-02:00É impressionante como as pessoas se referem à FIAT...É impressionante como as pessoas se referem à FIAT: amor ou ódio, nada no "between"...<br />Eu já tive dois Fiats, que me deixaram saudades. Como também já tive VW, GM, Ford, Toyota, idem.<br />Eu aprecio os carros que tenho, e, por sorte, nunca tive problemas sérios com eles.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-29149864879327149342010-12-02T17:07:21.658-02:002010-12-02T17:07:21.658-02:00Engraçado o cara dizer q a fiat respeita o consumi...Engraçado o cara dizer q a fiat respeita o consumidor brasileiro. Se respeitar é lançar um Punto Sedan (Linea) com motor 1.9 da década de 90 e em um ano mudar o motor, deixando os poucos consumidores que compraram com um MICO do tamanho do mundo nas mãos...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19950123854236950902010-11-30T22:40:24.791-02:002010-11-30T22:40:24.791-02:00Infelizmente podemos notar falta de conhecimento t...Infelizmente podemos notar falta de conhecimento técnico de vários leitores. Não que isso seja obrigatório até porque nem todos possuem o empenho necessário para pesquisar, testar e saber elaborar uma resposta técnica qualitativa.<br />Cada leitor certamente possui sua preferência, mas para desqualificar um determinado produto deve-se antes de tudo possuir conhecimento, e infelizmente grande parte não há possui.<br />Comprar uma idéia é fácil, mas comprovar sua eficiência é uma questão maior! Técnicamente falando existem N opiniões sobre X suspensão, Y motor, etc. Conquanto nenhum comentário demonstra fatos reais sobre o comportamento do veículo, salvo dos comentaristas técnicos, que conseguem fazer benchmarkering de vários produtos.<br />Como Bob Sharp salientou no texto sobre a suspensão do Corvette, o mesmo utiliza uma feixe de molas transversal.<br />Muitas vezes é uma questão de marketing e não de confiabilidade do sistema, quantos motoristas utilizam um perfil “esportivo” de direção? A minoria, que gira no máximo 3.000 Rpm na cidade e algo mais alto para manter os 110 km/h em estradas com um carro 1.0, faz curvas com tranquilidade e se preocupa com consumo, etc.<br />Acho que grande parte do sucesso da Fiat é por ter “escutado” as necessidades da maioria dos clientes, buscando veículos com suspensão confortável, boa ergonomia, economia, etc.<br />Claro que como entusiastas gostamos do “Cuore esportivo” de um carro, que transmita emoção e um ótimo feedback.<br />Outra grande questão é que mesmo um projeto existente no Exterior, para ser produzido no Brasil exige uma “tropicalização”, demorando 1 a 2 anos de projeto, revendo vários quesitos, incluíndo baixar o custo. <br />O lucro para as montadoras no Brasil é o maior de todos os continentes, fazendo com que tenhamos uma boa disputa em produtos. Claro que em preço longe ainda de um valor “justo”, devido a impostos e a lucratividade das montadoras.<br />Grande parte da culpa é nossa como consumidor que não exigimos uma real “qualidade” e na maioria da vezes algo para demonstrar Status, outro participante é o governo que não que não ainda entendeu o poder que possui na mão para exigir uma melhor qualidade assim como menos impostos.<br />Afinal o Bravo chega com um bom pacote de opicionais, com um preço compatível ao setor e com gosto de novidade. Ponto para a Fiat e para os Brasileiros que terão mais um produto para escolher.Lucianonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-63583773109685207082010-11-29T10:26:34.441-02:002010-11-29T10:26:34.441-02:00Anônimo 26/11 11:12
Você algum problema de feixe d...Anônimo 26/11 11:12<br />Você algum problema de feixe de mola transversal na traseira em geometria McPherson? Eu não vejo, nem a GM no Corvette, que em vez de McPherson usa triângulos superpostos.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-26789483004706976972010-11-29T10:09:34.648-02:002010-11-29T10:09:34.648-02:00Entendi BS, se bem que manual talvez seja até mais...Entendi BS, se bem que manual talvez seja até mais "autoentusiasta" não? rsss.<br /><br />Sobre a depreciação vc tem razão, já existe o velho ditado, "mais vale um gosto do que dinheiro no bolso", qdo eu comprei meu Suzuki GTI eu fui mto criticado por ser um carro de pouco valor e de poucas peças de reposição, mas poucos sabem a diversão que ele proporciona, rsss ;-)Passarinihttps://www.blogger.com/profile/03785145421038047748noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-30180809623925329642010-11-29T09:59:06.904-02:002010-11-29T09:59:06.904-02:00Passarini
Todo overboost é feito pelo retardo da a...Passarini<br />Todo overboost é feito pelo retardo da abertura da válvula de alívio. A Fiat escolheu o controle manual, como poderia ter usado estratégia diferente, tipo a do Gol turbo. Não comprar carro levando em conta depreciação é direito de qualquer consumidor, mas está longe de ser a maneira entusiasta de ver automóvel.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-60480925535559377022010-11-29T09:51:21.160-02:002010-11-29T09:51:21.160-02:00Anônimo
Está patente que você não gosta de Fiat, m...Anônimo<br />Está patente que você não gosta de Fiat, mas tem muita gente que gosta e esse é um dos motivoa que levaram a marca à liderança do mercado brasileiro nos últimos oito anos.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-14162483167969473012010-11-27T23:01:29.560-02:002010-11-27T23:01:29.560-02:00Ótimo o post sobre raio de rolagem negativo. Quand...Ótimo o post sobre raio de rolagem negativo. Quando o Passat foi lançado se destacou muito essa disposição. Inclusive, se não estou enganado, exaltava-se muito o incremento da segurança trazido pela facilidade de se manter o controle quando do estouro de um pneu dianteiro, tipo de incidente bem mais comum naqueles tempos, já que pneus radiais não eram item de série. Agora, 26 anos depois, pude entender como funciona a grande sacada. Valeu Bob!Rômulo Rostandnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65563367748272932252010-11-27T16:08:09.817-02:002010-11-27T16:08:09.817-02:00heheeee Bob, valeu!heheeee Bob, valeu!Patricknoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-19981230169673167332010-11-27T12:30:56.040-02:002010-11-27T12:30:56.040-02:00Patrick
Leia sobre raio de rolagem negativo em htt...Patrick<br />Leia sobre raio de rolagem negativo em http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/05/angulos-e-seus-efeitos.htmlBob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-76194917428175733922010-11-27T12:19:25.292-02:002010-11-27T12:19:25.292-02:00bdias
Não é tão velho um carro que foi apresentado...bdias<br />Não é tão velho um carro que foi apresentado em março de 2007, cujas vendas nunca começam logo e que tem linhas harmoniosas e ousadas ao mesmo tempo e que tem bastante tecnologia incorporada. Fora que é muito bom de andar.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-28858645410036200382010-11-27T12:15:14.130-02:002010-11-27T12:15:14.130-02:00André Andrews
Sou capaz de apostar na chegada para...André Andrews<br />Sou capaz de apostar na chegada para breve da caixa robotizada de duas embreagens no Bravo. É uma questão mais de lógica do que de marketing.Bob Sharphttps://www.blogger.com/profile/13487828976441284488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86136636928605900862010-11-27T12:10:17.584-02:002010-11-27T12:10:17.584-02:00Fico vendo as pessoas comentarem sobre câmbio auto...Fico vendo as pessoas comentarem sobre câmbio automático de verdade.<br /><br />Porque as pessoas acham um câmbio automático que usa conversor de torque melhor que os automatizados?<br /><br />Porque perder vários e vários cavalos em um câmbio desses? Porque gastar mais combustível? Porque ter que gastar horrores em revisões nesse tipo de câmbio se um automatizado pode ser muito melhor?<br /><br />Câmbio automatizado não rouba potência do motor, o consumo é normal, você pode optar por trocar as marchas manualmente e a manutenção é super simples, embreagem normal e tudo mais.TUDO SOBRE CARROShttps://www.blogger.com/profile/00916164015188898865noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85972487211788283182010-11-26T23:20:42.028-02:002010-11-26T23:20:42.028-02:00O carro parece ser ótimo, apenas acho que merecia ...O carro parece ser ótimo, apenas acho que merecia um câmbio automático "de verdade" ao invés do Dualogic, mas enfim... duro mesmo está sendo a dor de cotovelo dos VWzeiros e GMeiros ao ver um produto muito melhor que os feitos pelas citadas empresas de reciclagem.<br />E já que é para cornetar, por todos os testes feitos com o carro parece que esse motor e-Torque está mais para motor GM do que motor Fiat - afinal, motor Fiat que não sobe alegre e rapidamente de giro não deve ser considerado um verdadeiro motor Fiat.<br />Não é um carro perfeito, mas se eu fosse comprar um 0Km seria uma grande opção.Bianchinihttps://www.blogger.com/profile/08269600766367545405noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27767914684184471262010-11-26T21:19:02.402-02:002010-11-26T21:19:02.402-02:00Sendo racionais,o Bravo é um carro moderno para o ...Sendo racionais,o Bravo é um carro moderno para o Brasil e de preço coerente com a categoria.Se na europa os carros são mais completos e baratos é porque não sofrem a incidencia de impostos do país com uma das maiores taxas tributárias do mundo.Fato:grande parte dos brasileiros não tem preocupação com manutenção preventiva(se o carro não pode ser consertado no "Zé da esquina",é ruim de manutenção e caro de manter).No geral qualquer carro com manutenção em dia não vai te deixar na mão(salvo alguns recals,dos quais nenhuma montadora esta livre atualmente).É bom alguns debates Autoentusiastas,mas com racionalidade,no fim das contas vale o gosto pessoal de cada um,gosta de VW,vá de Golf,gosta de Fiat,vá de Bravo...vá de C4,Focus,I30,Astra,qual for e seja feliz!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-31166072027780492422010-11-26T21:04:11.280-02:002010-11-26T21:04:11.280-02:00Quem foi que disse que o 1.4 turbo não é moderno??...Quem foi que disse que o 1.4 turbo não é moderno??? tá doido? Como disse o Gustavo, é o único representante do downsizing no brasil.<br /><br />Outra coisa, esse negócio de que quem fabrica carros na Argentina não se respeita o Brasil ou coisa parecida não tem nada a ver. É apenas estratégia de empresa globalizada que aproveita os acordos do Mercosul.<br /><br />Caraca, cada comentário...<br /><br />Parece que a Fiat meio que se acordou e começou a fazer uns carros decentes... Antes só tinha a Ford (nível de atraso baixo e bons carros) e as fábricas japonesas. Mas o marketing da Ford tá meio fraco.Patricknoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68261823588195253012010-11-26T16:46:35.872-02:002010-11-26T16:46:35.872-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-4808785576612065012010-11-26T14:54:07.033-02:002010-11-26T14:54:07.033-02:00Acho que deve-se criticar mesmo, porem com ética, ...Acho que deve-se criticar mesmo, porem com ética, e imparcialidade,fanatismo por marcas, só interessa as grandes corporações,quem interessa por algum modelo logico que faz teste drive,se meu carro atual e de determinada marca nao necessariamente devo comprar so dela, se nao produz nada atrativo, carro e um produto, entao tem que ser tratado como tal, isso nao impede de ter paixao pelo veiculo e tudo que ele oferece, todos tem limitações,quanda escolhe o que melhor lhe covemAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-68991610757259135992010-11-26T13:39:45.842-02:002010-11-26T13:39:45.842-02:00Heitor
Como já dito antes, Corvette é uma das úni...Heitor<br /><br />Como já dito antes, Corvette é uma das únicas exceções. Olha o novo Challenger... o que é por baixo da roupagem esportiva (e muito bela)? O mesmo chassi do Charger, que nada mais é que um sedã enorme, na sua maioria vem com motor V6 apático e gastão.<br /><br />O que vc tem que comparar é o nosso carro médio, com o carro médio deles para conseguir chegar a alguma conclusão.<br /><br />Nosso carro médio é Focus, Civic, Corolla, por que não, este novo Bravo. Lá seriam considerados carros pequenos. Subir uma categoria, para eles, seria "evoluir" para um sedã grande, manco, beberrão, mole e com acabamentos plásticos imitando madeira de gosto duvidoso. Ou mesmo um SUV gigantesco e inútil. Todos andando a 55 milhas por hora, com suas caras de sono. Vide a linha Cadillac e a decadente GM, apostando suas últimas fichas em carros elétrico-híbridos, ao meu ver ineficientes e ecologicamente incorretos (onde vamos depositar suas enormes baterias quando o carro for inutilizado, daqui a 10 anos???)<br /><br />Na Europa, subir de nível é encarar um sedã moderno, econômico, forte, seguro e belo. Se for diesel, não terá problema, pois tem-se disponível motores excepcionais, com uma vastidão de recursos e um rendimento incrível (rendimento no sentido de economia x desempenho). Só olhar as opções da BMW, Audi e Mercedes, que são literalmente ignoradas pelo mercado americano, pois não tem cultura de carro a diesel...<br /><br />Assim como nós, que somos engambelados pelo governo através dos tempos.<br /><br />E Heitor, eu não tenho video game... e não sei se tem Bravo em video game, também não sei o que o video game agregaria nesta conversa.<br /><br />Abraço<br /><br />GUSTAVOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-73222473698701866652010-11-26T13:01:35.512-02:002010-11-26T13:01:35.512-02:00Heitor, Corvette é UM exemplo.
Um só.
A média do...Heitor, Corvette é UM exemplo.<br /><br />Um só.<br /><br />A média do mercado americano é ruim mesmo, é só vc ir lá e comprovar isso.<br /><br />Os carros novos estão melhorando, mas fala sério, não tem como comparar um 300C com um série E ou série 5 com motores V8, por exemplo. É outro nível.<br /><br />Não vamos tomar todos por apenas um... Que aliás só ficou fodão mesmo nessa versão C6, as anteriores também não eram tão fantásticas assim...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-18999813053440922222010-11-26T12:46:11.548-02:002010-11-26T12:46:11.548-02:00Anônimo 26/11/10 11:12 desliga o video-game e vai ...Anônimo 26/11/10 11:12 desliga o video-game e vai estudar a suspensão do corvette.Heitornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5836689927314639202010-11-26T12:44:13.110-02:002010-11-26T12:44:13.110-02:00O Bravo só vai vender bem quando a playboyzada com...O Bravo só vai vender bem quando a playboyzada começar a comprar Bravo NP pra desfilar na porta da via show, é isso q faz o golf e astra venderem bem, o stilo chegou muito perto de conseguir essa fama.Wilsonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-78118914391802062232010-11-26T12:11:21.912-02:002010-11-26T12:11:21.912-02:00Realmente, Fiat não tem nos EUA. Mas agora vai ter...Realmente, Fiat não tem nos EUA. Mas agora vai ter, porque compraram a Dodge. <br /><br />Ahhh, vocês acham o mercado americano exigente??? Aonde? Olha o jeito que os caras dirigem. Só olhar a profusão de banheiras V6 e V8 que mais parecem plataformas de petróleo ambulantes, sem trato dinâmico algum, com suspensões ridiculamente moles.<br /><br />Agora a moda é esses mesmos motores beberrões aliados a motores elétricos com baterias recarregáveis, que conseguem de forma sofrível e despendiosa, o mesmo consumo de uma unidade européia com baixa cilindrada com auxílio de turbos.<br /><br />Isso para não humilhar falando dos motores a diesel, que com potências e rendimentos superiores aos antigos V6 americanos, são até 4 vezes mais econômicos.<br /><br />Esse consumidor, que agora vai TORRAR seus preciosos e pouco valiosos dólares em carrões caros e híbridos, como o Fusion, que vai conseguir as mesmas médias de consumo que um 1.4 TJET, com o mesmo rendimento.<br /><br />Esse consumidor, na ótica de alguns, é exigente...<br /><br />Carros Fiat não têm sua vez lá, porque o americano não sabe dirigir carro manual. Reconheço que é uma falta da Fiat não ter câmbio automático. Não sei se ainda bem, pois as caixas que atualmente temos no mercado são ineficientes e ultrapassadas. Tal qual as americanas de muitos carros de lá. 4 marchas não faz mais verão. Prejudica consumo e rendimento.<br /><br />Isso não combina com a Fiat. Também não combina a cultura de carrão V8 gigante. Combina o jeito europeu, carros econômicos, com certa dose de luxo e conveniências, citadinos e bem projetados. Vai andar com um SUV americano no centro de Milão, para ver se é possível.<br /><br />GUSTAVOAnonymousnoreply@blogger.com