tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post1576793886281019100..comments2023-11-05T08:13:28.461-03:00Comments on AUTOentusiastas Classic (2008-2014): PALAVRAS DE QUEM ESTEVE EM LE MANS EM 1991Paulo Kellerhttp://www.blogger.com/profile/14028613416173341268noreply@blogger.comBlogger20125tag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86303945405013190102011-06-30T10:00:26.658-03:002011-06-30T10:00:26.658-03:00Mto interessante o relato e eu não sabia dessa est...Mto interessante o relato e eu não sabia dessa estratégia do carro-coelho.<br /><br />Isso me lembra o jogo de equipe usado no Tour de France q tbm é um esporte sobre rodas e de resistência.Motoyukihttps://www.blogger.com/profile/13944586774374037325noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-86004557954287558082011-06-29T09:13:51.511-03:002011-06-29T09:13:51.511-03:00Só sei de uma coisa:lendo o relato do Sala,dá uma ...Só sei de uma coisa:lendo o relato do Sala,dá uma vontade desgraçada de estar lá dentro,definitivamente.Imediatamente me vem à lembrança duas passagens do filme "Le Mans":A hora em que o Steve McQueen fecha a vigia traseira do Porsche e a gente ouve as batidas do coração aumentando de ritmo segundos antes da largada,e perto do fim do filme,quando o Erich Stahler olha pelo retrovisor da Ferrari e vê os faróis do 917 se aproximando,antecipando a batalha épica que se seguiria. Simplesmente antológico!Daniel Sannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-13839585464438967102011-06-29T09:11:18.199-03:002011-06-29T09:11:18.199-03:00Parabêns pelo artigo, é muito interessante.
Mas f...Parabêns pelo artigo, é muito interessante.<br /><br />Mas fiquei com 2 dúvidas:<br />a. esta vitória sempre foi atribuída principalmente ao motor (foram até banidos(?) da competição), mas a julgar pela velocidade das Mercedes, este Mazda tinha que ter outras qualidades também.<br /><br />b. Atulmente o Veyron se "vangloria" de connsumir pneus e freios rapidamente. Porque não usar os pneus e freios de 20 anos atrás utilizados nestas provas?Renatonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-22064150942809643832011-06-29T07:05:02.075-03:002011-06-29T07:05:02.075-03:00Belli, muito bom mesmo.
Dá para falar e escrever m...Belli, muito bom mesmo.<br />Dá para falar e escrever muito sobre LeMans, rotativos e sobre o Maurizio Sala, sem dúvida. Carreira variada e longa. <br />Parabéns e continue explorando o tema, você é nosso especialista em Endurance.Juvenal Jorgehttps://www.blogger.com/profile/13915215978208329442noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79472649594688216732011-06-29T03:34:37.854-03:002011-06-29T03:34:37.854-03:00Meu sonho é um dia dirigir um 962 Evo II de pista ...Meu sonho é um dia dirigir um 962 Evo II de pista ou rua, como Porschista que sou.<br /><br />Que maravilha que deve ser o mundo a 360~380~400km/h na retina dos pilotos de verdade ! Isso que deve ser vida !Antonio Filhohttps://www.blogger.com/profile/16870026395870596128noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-43332131487531058052011-06-28T23:43:51.297-03:002011-06-28T23:43:51.297-03:00Essa história será contada atravéz de gerações. A ...Essa história será contada atravéz de gerações. A lenda do Mazda de 4 rotores.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-5751913108337219422011-06-28T23:12:34.433-03:002011-06-28T23:12:34.433-03:00Excelente post Sala e AE!!!Excelente post Sala e AE!!!Massanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-11098245450223605492011-06-28T22:35:24.867-03:002011-06-28T22:35:24.867-03:00Parabéns pelo excelente post.Parabéns pelo excelente post.Leo Curitibanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-85335524836818994362011-06-28T21:13:03.212-03:002011-06-28T21:13:03.212-03:00Literalmente Épico!
Daqui a 2 horas ou 20 anos, es...Literalmente Épico!<br />Daqui a 2 horas ou 20 anos, essa história continuará sendo contada com orgulho!<br /><br />Guilherme CostaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70812873393114284252011-06-28T20:41:48.119-03:002011-06-28T20:41:48.119-03:00Poxa, que contribuição! Tomara que venha mais outr...Poxa, que contribuição! Tomara que venha mais outras!Fla3Dhttps://www.blogger.com/profile/15818984032129600731noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-61235142929025240672011-06-28T18:52:52.213-03:002011-06-28T18:52:52.213-03:00Isso sim que faz a gente ter vontade de entrar no ...Isso sim que faz a gente ter vontade de entrar no AUTOentusiasntas!! Isso é entusiasmante!!<br />O pedestre que anda na rua ou o saquinho de lixo no cambio não são entusiasmantes, mas o Mazda de corrida, sem dúvidas que é!Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/04369420606431104617noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-79884139093181749472011-06-28T18:19:21.022-03:002011-06-28T18:19:21.022-03:00Parabéns ao AE pro trazer esse depoimento do Sala ...Parabéns ao AE pro trazer esse depoimento do Sala sobre esse carro tão incrível.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-27962689110684886892011-06-28T18:02:55.447-03:002011-06-28T18:02:55.447-03:00Desculpem, Sala com maiúscula.Desculpem, Sala com maiúscula.Marannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-70595129660579960982011-06-28T18:01:36.198-03:002011-06-28T18:01:36.198-03:00O sala merece um post inteiro no AE sobre sua carr...O sala merece um post inteiro no AE sobre sua carreira, o cara já correu de muita coisa, até na Truck européia ele já andou forte .Marannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-65135385085145252022011-06-28T17:40:22.226-03:002011-06-28T17:40:22.226-03:00FANTÁSTICOFANTÁSTICORafaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-75839528243369287452011-06-28T17:31:58.821-03:002011-06-28T17:31:58.821-03:00Aqui um gráfico com a curva de torque do motor do ...Aqui um gráfico com a curva de torque do motor do Mazda, em modo normal (linha "cheia") e em modo de eficiência (linha tracejada): <a href="http://i39.photobucket.com/albums/e171/KJ_carstuff/r26bdyno.jpg" rel="nofollow">http://i39.photobucket.com/albums/e171/KJ_carstuff/r26bdyno.jpg</a>Césarnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-36992898325308909772011-06-28T17:26:34.200-03:002011-06-28T17:26:34.200-03:00Muito bom poder ler o depoimento do Sala aqui no A...Muito bom poder ler o depoimento do Sala aqui no AE. Só confirma o nível excelente desse espaço. Aliás, podem colocar o Sala pra falar pois ele tem mmuuuiiittaa história boa pra contar. Abs.Mauricio Moraishttps://www.blogger.com/profile/05880167586820799278noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-45055387257144163962011-06-28T17:24:48.776-03:002011-06-28T17:24:48.776-03:00Acho que os 10% a mais de velocidade na reta eram ...Acho que os 10% a mais de velocidade na reta eram perdidos nas paradas nos boxes. Do que sei, além de serem "giradores" (9000rpm, 4 cilindros), os motores R26B correram no "modo econômico", que nada mais era do que uma limitação na admissão pra consumir menos (e reduzir a chance de quebras). Em vez dos 900hp, eles correram com cerca de 700, compensando a perda de desempenho com menos paradas nos boxes.Césarnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-62906944840997691592011-06-28T16:34:01.169-03:002011-06-28T16:34:01.169-03:00Como as mercedes eram aproximadamente 10% mais ráp...Como as mercedes eram aproximadamente 10% mais rápidas na reta e ainda assim os 787B tiveram um desempenho tão bom? Todos os veículos equipados com motor rotativo terminaram a prova? Sou entusiasta dos motores rotativos, merecia um post!<br /><br />Realmente devemos prestar culto a esses monstros do automobilismo, que dominam essas feras e nos fazem apaixonados pelo esporte motor.Lucas Francohttps://www.blogger.com/profile/09839991965800224845noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2515385629887155660.post-8877299252651733242011-06-28T16:30:51.147-03:002011-06-28T16:30:51.147-03:00MB,
não é fácil pensar que esses homens são morta...MB,<br /><br />não é fácil pensar que esses homens são mortais iguais a nós. É impressionante como esses caras tem culhões.<br /><br />Minha prima Ana, de SP, me levou pra dar umas voltas no MX5 dela vários anos atrás. Lembrança inesquecível. Vendeu porque foi assaltada duas vezes em menos de um ano naquele carro super chamativo.Eduardo Zanettihttps://www.blogger.com/profile/09134658140721906011noreply@blogger.com